Social Icons

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Aconteceu em Gandu o 31º “Arraiá o Restinho que Sobrou”



Nos dias 28 e 29 de junho, aconteceu mais uma edição do tradicional, “Arraiá o Restinho que Sobrou”, que é realizado pela comunidade do Bairro do Birreiro.  Evento que começou como uma simples brincadeira do referido Bairro e, tornou-se uma referencia Regional.
Mesmo sem o apoio da atual administração municipal, que vem ignorando as culturas populares, o evento aconteceu com êxito em clima de alegria e de paz.
No dia 28/06 (sábado), com a praça lotada, Dema da Sanfona & Banda de Pernambuco, levou o público ao delírio com seu forró de raízes e sua bela vocalista Rosy e as dançarinas que encantou a todos. Dando sequencia a 1º noite, ainda se apresentaram no Arraiá, a banda Xamego Quente e Junior Ferreira & Banda, mais uma grande revelação da música local.
No domingo (29), a alegria ficou por conta do grupo de arrocha Van Love, Bal Jhones e Só na Base, que em mais uma oportunidade arrebentou, sob o comando de Neguinho do Stela e sua vocalista Dayana.
Em mais um ano, diversas famílias oriundas do Birreiro, mas, que residem em outras Cidades, como: Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, se fizeram presentes para rever amigos e familiares, bem como para abrilhantar esta tradição que começou com a iniciativa dos seus antepassados.
Adeilton Leal (Bozó) e toda comunidade agradece a participação de todos.


Cantora e dançarinas foram o ponto alto do São Pedro do Birreiro



Além da competência enquanto artistas, as duas dançarinas e a vocalista Rosy, de Derma & Banda de Pernambuco, (na foto com Bozó, um dos organizadores da festa), foi sem sombra de dúvidas, o que mais chamou a atenção dos foliões da 31ª edição do “Arraiá o Restinho que Sobrou” do Birreiro. Com suas belezas de mulheres pernambucanas, as moças arrasaram durante suas apresentações no evento. A vocalista Rosy, que estava aniversariando no dia do show, se emocionou ao ser homenageada por seus colegas de trabalho e pelo publico. No final das suas participações, foram assediadas por muitas pessoas que pousaram para uma foto com as musas pernambucanas.  

Gandu - Posto de saúde falta materiais para curativos



Na ultima sexta feira (27), fomos procurados por familiares de um cidadão residente no Bairro Vitória, mais conhecido por Renovação ll, nos informando que ao chegarem ao PSF do Bairro, para fazer um simples curativo, tiveram que comprar em uma farmácia da Cidade materiais básicos como: Esparadrapo e gaze.   Mais uma prova de que o problema da saúde de Gandu, não deve ser atribuído a ex-secretária Rosangela Rodrigues, muito menos ao atual, o jovem promissor Ronaldo Matos.
Na verdade o que acontece, é que um sistema de saúde municipal, classificado de gestão plena, não pode estar terceirizado a uma cooperativa que é suspeita de fraudes, como é o caso da Coof Saúde, segundo matéria exibida no Fantástico da rede globo. Como o prefeito Ivo Peixoto (PCdoB), vem dando continuidade ao mesmo sistema implantado por sua antecessora, nenhum secretário que assuma esta pasta, terá êxito em seu trabalho. Mesmo porque, todos tem conhecimento de que quem realmente administra os recursos, não são os secretários, mas sim, o próprio gestor juntamente com seu homem de confiança.

Certo é que, as pessoas que deveriam ter o direito ao atendimento por lei, estão sendo obrigados a pagarem duas vezes pra poder ser atendidos. 

Tradição da fogueira de São Pedro é mantida no Birreiro



Ao passar dos anos, a maioria das tradições estão sendo esquecidas pela população, seja por força de lei especifica ou pelo o avanço da tecnologia, a exemplo das fogueiras nas épocas de São João e São Pedro. Mas, no Bairro anfitrião do “Arraiá o Restinho que sobrou”, podemos notar, que uma família continua mantendo esta tradição. Nesta época do ano, onde milhares de pessoas frequentam o Bairro do Birreiro em Gandu, a família Sena capitaneada por sua matriarca D. Almerinda, arma uma fogueira, para ser acesa na véspera do São Pedro. Este ano não foi diferente e, diversos visitantes, ao passar pelo local, registram este momento para levar como lembrança da cultura popular nordestina.

Parabéns a esta família, que continua mantendo uma cultura milenar, até os dias de hoje.

Na região de Gandu e na Bahia não está existindo muita motivação eleitoral‏



Caros companheiros: Zebrão (blogdozebrão), Bozó (blogdobozó).
É extremamente visível a falta de motivação, por parte do eleitorado baiano com relação às eleições de 5 de outubro; sendo que esta falta acentuada de interesse, é bem maior para as esferas legislativas a nível estadual e federal; com relação as eleições majoritárias que se destinam às eleições de: presidente,  governadores e seus respectivos vices, o interesse e a motivação por parte do eleitorado é notadamente bem maior. No interior baiano, a exemplo de Gandu e região, esta apatia eleitoral é muito elevada. Segundo os analistas políticos e conhecedores de causa, este insatisfatório público, ocorre em razão da falta de credibilidade que ora amarga a classe política brasileira e, no caso do eleitorado interiorano, esta desmotivação é sem dúvidas a falta de competência de inúmeros gestores municipais, assim como, da maioria dos legisladores municipais que, além de sofrerem de um alto descrédito público, ainda fazem "arrumações" com elementos que se dizem fortes "cabos eleitorais" e etc... A veracidade desta situação que neste texto registramos, será evidenciado no próximo pleito eleitoral, de 5 de outubro deste ano. Aí é oportuno ressaltarmos: nunca despreze os pequenos quando está subindo, pois poderá encontrá-los quando estiver descendo... Axé é isso aí!! Joel Cavalcanti (osso duro de roer) editor/redator do tradicional e destemido, jornal opinião regional, que vem aí com "bombas frescas"!!!!




Júlio Cesar desabafa



O goleiro Júlio Cesar se emocionou após a partida terminada frente ao Chile e a classificação do Brasil para as quartas de final. O camisa 12 não conseguiu conter as lágrimas e relembrou a eliminação da Copa 2010. Durante o tempo normal, David Luiz marcou o gol pela seleção brasileira e Sánchez igualou o marcador pela seleção chilena, resultado este que prolongou a partida. O resultado foi decidido nos pênaltis. O goleiro Julio Cesar brilhou, defendendo duas cobranças.
O apuramento do Brasil para as quartas de final emocionou o goleiro. "Há quatro anos atrás eu dei uma entrevista muito triste... Chateado, emocionado. Estou repetindo isso agora, mas por felicidade. Só Deus e minha família sabem o que eu passei e ainda passo. Mas sei que minha história na Seleção ainda não acabou. Meus companheiros estão me dando muita força para que eu consiga dar o meu melhor", disse o goleiro.


José Maria Eymael é escolhido pelo PSDC para disputar a Presidência



O Partido Social Democrata Cristão (PSDC) escolheu neste domingo (29), em convenção partidária na capital paulista, o candidato José Maria Eymael para disputar a Presidência da República nas eleições deste ano. Eymael é presidente nacional da legenda e foi deputado federal constituinte. Ele terá como vice o candidato Roberto Lopes, que preside o partido em Roraima. O PSDC não está coligado a nenhuma outra legenda. O PSDC apresentou 27 diretrizes, em referência ao número da legenda, para a disputa eleitoral. Durante o discurso, Eymael destacou a intenção de criar o Ministério de Segurança Pública. “A violência é um dos grandes problemas brasileiros. Queremos a elaboração de uma política nacional de segurança”, declarou. O candidato apontou ainda a intenção de reduzir o número de pastas no governo federal, mas destacou a necessidade da criação de um Ministério da Família. “Temos ministérios demais. Vamos fazer redução drástica, mas dois precisam ser criados. esse ministério vai desenvolver políticas públicas para defender os valores das famílias”, apontou. Eymael defendeu também uma política externa que esteja vinculada às grandes economias mundiais. “Essa política terá compromisso com o desenvolvimento, uma aliança com as grandes nações do mundo para levar o Brasil para frente. É como se tivéssemos complexo de inferioridade”, declarou.


Escreve Camila Maciel, Agência Brasil/ foto: Blog do Bozó.

Bandeirinhas em carros aumentam consumo de combustível



Um estudo realizado pela Universidade Manchester revelou que um automóvel com duas pequenas bandeiras anexadas, gasta um litro a mais de combustível quando se desloca a 70 km/h. Usando como base os carros ingleses que foram ornamentados na época da Copa do Mundo de 2006, a pesquisa também indicou que há um aumento médio de 3% no consumo dos veículos que usavam mais de duas bandeirinhas. No entanto, o estudo tinha uma reflexão mais ampla. De acordo com a pesquisa, só a Inglaterra, com os carros enfeitados durante a Copa, provocou a queima extra de 1,22 milhões de litros de combustível e elevou a emissão em três milhões de quilos de CO2.


Escreve O Estadão.

Aloysio Nunes é escolhido por Aécio candidato a vice


O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, promete anunciar hoje o nome que irá compor sua chapa como vice. O escolhido deverá ser o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), de acordo com informação publicada ontem pelo blog Direto da Fonte, de Sonia Racy. A Executiva Nacional do partido se reúne em Brasília para anunciar o escolhido. Ontem, Aloysio Nunes não descartou a possibilidade de ser candidato a vice-presidente. “Pode até ser eu, mas não tem nada resolvido. É uma decisão que vai ser anunciada amanhã (hoje). Não tenho como antecipar isso, lamento. Fica até indelicado”, afirmou ao Broadcast Político, serviço em tempo real da Agência Estado, após desembarcar em Brasília na noite de ontem. Na disputa de 2010, o tucano conquistou 11,1 milhões de votos (30,42% dos válidos) ao ser eleito para uma das vagas do Senado do Estado de São Paulo, maior colégio eleitoral do País. Em caso de derrota na disputa presidencial deste ano, ele ainda tem quatro anos de mandato como senador. A escolha do Aloysio, ligado ao ex-governador José Serra, é um sinal da importância de São Paulo para a candidatura de Aécio e da necessidade de engajamento do grupo serrista em sua campanha.

Escreve Agencia Estado.

Vem ai o “Arrastão do Licor”



Dia 06 de julho no Canarisco 


sábado, 28 de junho de 2014

Convocação PSDC- 27



É neste sábado e domingo




A festa já vai começar!

Lei exige exibição de filmes nacionais em escolas



As escolas brasileiras terão de exibir, a partir de agora, filmes nacionais aos alunos. A determinação está presente na Lei nº 13.006, publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (27) e já está em vigor. "A exibição de filmes de produção nacional constituirá componente curricular complementar integrado à proposta pedagógica da escola, sendo a sua exibição obrigatória por, no mínimo, duas horas mensais", determina a Lei. A regra vale para as escolas da educação básica, ou seja, até o 9º ano de ensino. A nova Lei é assinada pela presidente Dilma Rousseff e pelos ministros da Educação, Henrique Paim, e da Cultura, Marta Suplicy. Na verdade, a nova regra acrescenta o parágrafo 8º ao artigo 26 da Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional.
O autor do projeto, senador Cristovam Buarque (PDT-DF), defende que a arte deve ser parte fundamental do processo educacional. Argumenta também, ao defender a proposta, que a criança que não tem acesso a manifestações artísticas usualmente se transforma em um adulto desinteressado por cultura e que por conta disso perde a chance de ter o "deslumbramento com as coisas belas". Cristovam também defendeu que o cinema é a arte mais fácil para ser levada às escolas.

Escreve Agencia Estado

 



Vem ai o “Arrastão do Licor”




Dia 06 de julho no Canarisco com Vanoly Cigano.

Governador inaugura Farmácia da Bahia em Anguera nesta segunda-feira



Os mais de 10 mil habitantes da cidade de Anguera, no centro-norte baiano, serão beneficiados com a inauguração, nesta segunda-feira (30), às 9h, da unidade da Farmácia da Bahia. O evento contará a presença do governador Jaques Wagner e de representantes da Secretaria da Saúde do Estado e da Bahiafarma, responsáveis pelo programa.
O projeto representa um investimento de R$ 5,75 milhões do Governo do Estado, por meio da Bahiafarma, para a construção das unidades de farmácia e equipamentos. A Farmácia da Bahia tem como objetivo fortalecer o processo da reestruturação dos serviços e o desenvolvimento das ações de assistência farmacêutica em 50 municípios baianos de até 15 mil habitantes.
Treze unidades da Farmácia da Bahia já foram inauguradas nos municípios Andaraí, Caém, Capela do Alto Alegre, Gentio do Ouro, Ichu, Itaetê, Lençóis, Mucugê, Novo Horizonte, Rio de Contas, Salinas da Margarida, Saúde e Serrolândia, beneficiando mais de 130 mil pessoas. O total previsto é de 50 unidades.


SECOM - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

TSE cassa mandato de Capitão Tadeu; decisão cabe recurso.


 

A ministra Luciana Lóssio, em decisão monocrática, cassou o mandato do deputado estadual Capitão Tadeu (PSB), na última quarta-feira (25). O motivo são os cerca de 12 mil votos que pertencem a Vank Medrado, do PSL, ex-candidato à Assembleia Legislativa. Em dezembro de 2010, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) considerou válidos os votos obtidos pelo ex-postulante, ao promover uma mudança no coeficiente eleitoral que derrubou o deputado estadual eleito Carlos Brasileiro do PT e promoveu Tadeu à vaga. Em entrevista ao Bahia Notícias, a advogada de Capitão Tadeu, Cristiane Sandes, informou que espera apenas a publicação para recorrer da decisão. "Como saiu na quarta-feira, ainda não foi publicada no Diário. Estamos esperando essa publicação para recorrer. Enquano isso, Tadeu continua legislando", garantiu. Ainda de acordo com a defesa do parlamentar, a Polícia Federal concluiu um inquérito que aponta fraude no pedido de reconsideração dos votos de Vank. "A ministra, que foi advogada da campanha de Dilma Rousseff, do PT, se prendeu à jurisprudência. Mas, o mérito ainda não foi julgado", pontuou.


Escreve Bahia Noticias

Eletricista tem benefício especial



De acordo com recurso especial julgado pelo STJ (Supremo Tribunal de Justiça), o eletricista tem direito a se aposentar com cinco anos a menos que os outros profissionais e sem a inclusão do fator previdenciário no cálculo do benefício – que achata, em média, em 30% o valor do benefício. Para isso, é preciso que o trabalhador atue exposto a uma corrente elétrica igual ou superior a 250 volts. Ou seja, além dos eletricistas, outras profissões, como cabistas, montadores e eletricitários (quem exerce atividade ligada à transmissão, geração e distribuição de energia), também têm direito ao benefício especial. A comprovação deve ser feita através de um laudo técnico. Conforme explica o advogado previdenciário Edimar Hidalgo Ruiz, do escritório Ruiz Advogados, a decisão tem base na antiga legislação previdenciária que determinava o benefício por profissão, e não pela exposição.
“Até dia 5 de março de 1997 havia previsão legal de aposentadoria especial para esse profissional, por causa do decreto 53.831 de 1964. Porém, ele foi retirado da legislação, permanecendo a concessão do benefício para os trabalhadores expostos a agentes insalubres, como produtos cancerígenos, altos ruídos e substâncias prejudiciais, por exemplo,” disse. Para entrar com o pedido na Justiça, primeiro o trabalhador deve ter a negativa do pedido administrativo no INSS. Para a comprovação da exposição à eletricidade, é preciso apresentar o PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário) e o laudo técnico-pericial. É válido lembrar que o PPP é o documento que comprova a exposição a agentes nocivos, e o laudo determina a medição da eletricidade. Ambos devem ser obrigatoriamente fornecidos pela empresa.
Conforme esclarece o advogado previdenciário Jairo Guimarães, do escritório Leite e Guimarães, o laudo precisa comprovar a medição da eletricidade, mas não deve determinar o período de exposição. “O trabalhador não precisa estar o tempo todo em que trabalha, ou seja, as oito horas diárias, exposto aos 250 volts. Só o fato de ele ter contato com essa intensidade da energia elétrica, em qualquer momento do dia, já caracteriza a exposição ao risco de morte.” O adicional de periculosidade é obrigatoriamente pago aos profissionais de eletricidade, conforme determina a lei 12.740/2012, que caracteriza a profissão como perigosa. Conforme explicou Ruiz, o tempo que o trabalhador permanece exposto ao risco também não deve impactar no valor do abono.

“Já vimos casos de empresas que não pagam o adicional, ou pagam proporcional aos trabalhadores que não mantêm contato com esse índice durante as oito horas diárias. Porém, isso não pode acontecer, já que a Justiça entende que o adicional não pode ser fracionado nem negado, porque o risco está presente. O trabalhador deve receber os 30% sobre o seu salário”, esclareceu.

ASCOM Força Sindical

Bahia registra aumento no número de casos de coqueluche



O número de casos de coqueluche cresceu 25,2% na Bahia em 2014, apontam dados da Secretaria de Saúde do Estado divulgados nesta sexta-feira (27). Até 31 de maio, foram registrados 159 casos. Em todo o ano de 2013, foram 300 ocorrências. A coqueluche é uma doença respiratória transmitida pelo ar e causa forte tosse que pode levar a danos permanentes da traqueia e até a morte. Outros sintomas são coriza, febre e diarreia. O município mais afetado é o de Feira de Santana, onde só no primeiro semestre deste ano foram registrados 70 casos, um aumento de 30%, a maioria em crianças de até um ano de idade. De acordo com a infectologista Jaci Andrade, o que provoca o aumento do número da doença em crianças menores de um ano é o fato de que muitos bebês não herdam a imunidade das mães quando nascem porque a maioria das mulheres não se vacina quando chega à fase adulta. "O esquema de vacinação existe de graça na rede pública de saúde para crianças de até 6 anos e 14 meses. A imunidade adquirida com a vacina diminui com o tempo e quando chega na idade adulta, principalmente mulheres quando engravidam, não conseguem passar a imunidade para a criança. As crianças só começam a vacinar com dois meses de idade, então ela fica desprotegida nesse período", alerta a médica. Adultos jovens também correm riscos, já que não costumam se vacinar e já perderam a imunidade adquirida quando crianças. 

Informações do G1.

Neymar e Messi na luta pelo melhor da Copa



Brasileiros e argentinos esperam por uma final com as suas duas seleções. Se a Argentina conta com Messi, várias vezes eleito o jogador do ano, Brasil tem Neymar, seu colega de equipe e um astro em rápida ascensão no Barcelona. O jogador tem apenas 22 anos, mas luta lado a lado com os melhores dessa Copa. Até que a final desejada pela torcida se torne realidade, Neymar e Messi continuam na disputa individual pelo título de melhor da Copa ao mesmo tempo em que carregam seus times pelas diversas fases da competição. Para Felipão não é ainda prudente tentar defender qual dos dois é o melhor. “Minha opinião é pessoal, que só darei um dia, daqui a dez, quinze anos. Agora não consigo dizer nada. Messi é um dos melhores jogadores do mundo e Neymar caminha para lá, mas ele (Neymar) não joga para ser o melhor do mundo, joga para o Brasil ser campeão do mundo”, afirmou o técnico da seleção nacional.
Mas a disputa não é só entre Neymar e Messi. Junto deles estão o holandês Arjen Robben, o alemão Muller, o francês Benzema e o colombiano James Rodríguez. Mas o treinador da seleção brasileira acaba sempre por defender o astro da sua seleção. “Pela idade (22), é um menino muito centrado. Tem foco e uma personalidade muito forte, muito interessante. É um menino participativo, sempre envolvido nas situações táticas e com o equilíbrio da equipe”, afirmou Felipão. Na luta entre brasileiros e argentinos, a dúvida fica sempre qual dos dois, entre Neymar e Messi, é o melhor. Colega do argentino, Jorge Sampaoli, defende o amigo da seleção ma reconhece o talento do jovem brasileiro.


“Neymar está fazendo um grande Mundial, tem virtudes reconhecidas no mundo inteiro. Estaremos bem atentos a cada movimento dele” Já Thiago Silva defendeu o colega de time Neymar, mas reconheceu que, por agora, Messi ainda está na frente e o elegeu como o melhor entre os dois. “Messi. Mesmo com a pouca idade, você a vê a personalidade do Neymar. Messi, hoje, é um dos maiores de todos, mas não tenho dúvida de que Neymar chegue um dia a esse patamar. Dependendo da nossa colocação na competição, com certeza irá disputar o prêmio de melhor do mundo”, afirmou o zagueiro da seleção brasileira.

Dilma decide entregar troféu de campeão da Copa do Mundo



A presidente Dilma Roussef finalmente decidiu entregar a taça da Copa do Mundo ao vencedor do torneio, no dia 13 de julho. A informação foi confirmada na manhã desta sexta-feira (27) pelo secretário-geral da FIFA, Jerome Valcke, que informou também a presença de Joseph Blatter na premiação. O troféu será levado ao Maracanã pela modelo brasileira Gisele Bundchen e pelo jogador espanhol Carles Puyol, escolhido por ter sido campeão em 2010. A dúvida sobre a participação de Dilma na cerimônia aconteceu depois do clima tenso provocado pelas vaias à presidente na Copa das Confederações e no primeiro jogo do Mundial, mesmo a chefe de Estado não tendo discursado na ocasião.


As informações são do Estadão.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Contagem regressiva...




É neste final de semana, você não pode ficar de fora 

Gandu – Dr. Vinicius Cruz deixa cargo que ocupava no governo



Segundo Diário Oficial do Município, edição Nº. 775, de 23 de junho/2014, em sua Portaria Nº. 268/14, de 23 de junho, o Dr. Vinícius Silva da Cruz, pediu exoneração do cargo de Subprocurador do município de Gandu. Esta é a segunda vez em um ano e seis meses que o advogado, que é sobrinho do prefeito Ivo Peixoto (PCdoB), se afasta teoricamente do governo.

No inicio da atual gestão, Vinicius assumiu a pasta de finanças do município, tendo se afastado alegando incompatibilidade para exercer sua profissão, mesmo assim, na prática continuou comandando juntamente com o gestor, as finanças públicas. Poucos dias depois, foi nomeado como subprocurador do município, para oficializar sua participação no governo. Para surpresa de todos, em plena véspera do São João, em mais uma oportunidade, uma das pessoas que manda na administração, pede exoneração do cargo. Mas, com toda certeza, as decisões mais importantes tomadas no 1º andar do prédio do banco do Brasil, continuarão sendo tomadas com a participação do citado advogado. Anote ai. 

Ipiaú : Nos bastidores, político diz que se não for apoiado colocará "podres do prefeito na rua"



Em contato com o programa Fala Ipiaú, o ex-presidente da Câmara Municipal de Ipiaú, Raimundo Menezes Moreira, o popular Raimundo Paraguai, trouxe a público informação de bastidores de que um conhecido político integrante da coligação de apoio ao prefeito Deraldino Alves teria lhe confidenciado que caso não seja apoiado pelo alcaide na sucessão para prefeito deverá colocar na rua "os podres" da atual administração.
Conforme adiantou Raimundo (que noticiou ter estreito relacionamento de amizade com o referido político) a munição para a campanha eleitoral do aliado de ocasião do prefeito Deraldino seria pesada...

Escreve Ipiaú on Line

Paulo Azi critica declaração de Rui Costa contra classe média



O democrata Paulo Azi mostrou-se indignado com as declarações do candidato petista à sucessão estadual, Rui Costa, reduzindo o sentimento antipetista que se espalha pelo país como uma exclusividade da classe média e não como uma insatisfação geral da sociedade. Nas declarações prestadas num almoço com jornalistas, Rui Costa classificou a classe média de “essas pessoas” que, em sua opinião, não aceitam que o segmento mais pobre da população possua carro, ande de avião ou frequente universidade. Paulo Azi considerou as declarações do candidato do PT um desrespeito à classe média e uma tentativa perigosa de gerar animosidades entre segmentos da sociedade. “Além de equivocada, a fala do candidato petista é preconceituosa e provocadora e tem a clara intenção de jogar no colo da classe média o sentimento de decepção e perplexidade que domina toda a sociedade brasileira em relação a ineficiência desse governo que está aí “, disse o parlamentar, observando que Rui Costa deveria ter a humildade de reconhecer – como fez Lula em recente entrevista ao SBT – que a raiva demonstrada pela população seja, possivelmente, culpa do próprio partido. ” O que Rui Costa deveria admitir, ao invés de ofender a classe média do Brasil, é o que também admitiu um dos ministros de Dilma quando afirmou que o PT comete um erro de diagnóstico ao alimentar a ilusão de que o povo pensa que está tudo bem “, refletiu Paulo Azi.


Escreve politica Livre

Confira como ficaram os duelos das oitavas de final



Brasil x Chile - Sábado 28/6 - 13h no Mineirão
A Seleção Brasileira não tem inspirado total confiança nos torcedores, mas, por ser o dono da casa, ainda é o favorito, mas por uma pequena margem. O Chile fez boa campanha na primeira fase, vencendo com a atual campeã Espanha.
Colômbia x Uruguai - Sábado 28/6 - 17h
O Uruguai enfrentará o time sensação desta Copa do Mundo sem o seu melhor jogador, Luis Suárez. A Colômbia, liderada por James Rodriguez, teve 100% de aproveitamento na primeira fase e é favorita para o duelo.
Holanda x México - Domingo 29/6 - 13h no Castelão
O México é uma das grandes incógnitas da Copa. Entrou na competição em má fase, mas fez excelentes partidas. A Holanda também levantava suspeita, mas foi soberano em um grupo que tinha a atual campeã Espanha.
Costa Rica x Grécia - Domingo 29/6 - 17h na Arena Pernambuco
A Costa Rica chocou o mundo ao vencer o bicampeão Uruguai e, depois, ao bater a tetracampeã Itália. Já a Grécia conseguiu a vaga aos trancos e barrancos, aos 46 minutos do segundo tempo, em um pênalti contra a Costa do Marfim.
França x Nigéria - Segunda 30/6 - 13h no Mané Garrincha
Até o momento, a França faz uma bem-sucedida campanha de superação neste Mundial. A Nigéria, alternou bons e maus momentos contra Irã, Bósnia e Argentina no Grupo F.
Alemanha x Argélia - Segunda 30/6 - 17h no Beira-Rio
A Argélia ganhou a sua Copa do Mundo ao passar de fase em um grupo em que era considerada a quarta força. Contra a Alemanha, é se defender bem, explorar os contra-ataques e torcer para não ser goleada. Apesar de o duelo trazer boas lembranças para os argelinos - em 1982, a Argélia venceu a Alemanha por 2 x 1.
Argentina x Suíça - Terça 1/7 - 13h na Arena Corinthians
Na teoria, a Argentina de Di Maria, Higuaín e Messi leva ampla superioridade sobre os suíços. Porém, os argentinos também eram superiores aos adversários do Grupo F e encontraram dificuldades em todos os jogos.
Bélgica x Estados Unidos - Terça 1/7 - 17h na Fonte Nova
A geração de ouro da Bélgica credenciou a seleção como uma das grandes promessas desse Mundial. Já os Estados Unidos se classificaram em um grupo com duas claras forças e uma Gana que lutava em pé de igualdade com os americanos.


BC reduz projeção de crescimento da economia para 1,6% este ano



O Banco Central reduziu a projeção de crescimento da economia para este ano. De acordo com o Relatório Trimestral de Inflação, divulgado hoje (26), o Produto Interno Bruto (PIB), a soma de todos os bens e serviços produzidos, deve apresentar expansão de 1,6%, ante a previsão anterior de 2%.
A produção agropecuária deverá crescer 2,8%, ante a estimativa anterior de 3,5%. Segundo o BC, essa revisão é resultado dos efeitos da estiagem registrada no início do ano. A projeção para o desempenho da indústria passou de crescimento de 1,5% para queda de 0,4%. De acordo com o relatório, a nova estimativa é reflexo da revisão nas estimativas de crescimento da produção da indústria de transformação (de 0,5% para -1,9%) e da construção civil (de 1,1% para -2,2%). A projeção para o crescimento do setor de serviços para 2014 ficou em 2% (2,2% na estimativa anterior). A projeção para os investimentos (Formação Bruta de Capital Fixo - FBCF) passou da expansão de 1% para retração de 2,4%. Essa revisão considerou o recuo da FBCF no primeiro trimestre.
As projeções para os aumentos de exportações e importações de bens e serviços foram revistas de 1,3% para 2,3%, e de 0,9% para 0,6%, respectivamente. Segundo o BC, as mudanças levam em conta a reavaliação das perspectivas de crescimento de importantes parceiros comerciais do Brasil, dos impactos da alta do dólar e da revisão de estimativa de crescimento da economia brasileira. Para o período de 12 meses encerrado em março de 2015, a estimativa de crescimento do PIB é 1,8%. No ano passado, a economia cresceu 2,5%, de acordo com dados revisados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.


ASCOM Força Sindical

Depois de registrar rombo bilionário, FAT pode ser ‘blindado’ pelo governo – parte l



Projeto de lei do governo federal prevê a reestruturação do Ministério do Trabalho, seguindo o modelo do Ministério da Saúde, e estabelece a obrigação da União compensar o FAT por perdas de receita com as desonerações tributárias. O governo Dilma Rousseff tem um projeto de lei pronto que altera toda a estrutura institucional da área trabalhista federal. Pela minuta do projeto, obtida pelo Estado, o governo altera o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), criado com a constituição, que passará a ser chamado de Fundo Nacional do Trabalho (FNT) e será blindado das desonerações tributárias aplicadas pelo Ministério da Fazenda.
Responsável pelo pagamento do seguro-desemprego, do abono salarial e da qualificação da mão de obra, o fundo tem registrado déficits bilionários diante da queda de arrecadação e das despesas crescentes. O governo vai criar o Sistema Único do Trabalho (SUT), instituir a criação de conselhos estaduais do trabalho, além de conselhos municipais. O SUT será encarregado de elaborar as políticas públicas de emprego, fiscalizar as práticas de trabalho escravo e terá como braço financeiro o FNT (Sucessor do FAT), que pagará pelas despesas do seguro-desemprego, o abono salarial e a qualificação profissional. Além disso, o FNT continuará transferindo 40% de suas receitas para o BNDES.
Tal como o FAT, o futuro FNT será bancado pela arrecadação do PIS e do PASEP, tributos que têm sido escolhidos pela Fazenda como instrumento de estímulo às empresas. Pelo projeto, a União passa a ser obrigada a “compensar o fundo, no valor correspondente à estimativa de renúncia sobre quaisquer das suas receitas decorrentes de desoneração tributária”. O Conselho Deliberativo do FAT (Codefat) estima que o fundo terá déficit de R$ 19 bilhões  em 2015. Hoje, os rombos são cobertos pelo Tesouro. Mas contabilmente o FAT é deficitário, o que limita sua atuação, diz um conselheiro do fundo.
Continua...


Depois de registrar rombo bilionário, FAT pode ser ‘blindado’ pelo governo – parte ll



No caso dos benefícios do seguro-desemprego, por exemplo, o governo só tem concedido reajustes iguais à inflação, alegando falta de caixa. Com um fundo superavitário, os reajustes podem aumentar.
Mudanças. O projeto muda a estrutura do Ministério do Trabalho, a exemplo do Ministério da Saúde e o Sistema Único de Saúde (SUS). Isto é, o ministério determina as diretrizes, tocadas pelo SUS. Isto é, o ministério determina as diretrizes, tocadas pelo SUS. Com a área trabalhista será a mesma coisa. O SUT será uma megaestrutura, a ser gerida pelo Ministério do trabalho, no âmbito federal, capaz de fechar convênios com “SUTs” regionais, tocadas pelas secretarias estaduais e municipais de Trabalho. Cada estrutura terá uma comissão nacional de gestores do SUT e conselhos, que serão formados por empresários, sindicalistas e integrantes do setor público. Assinada pelo ministro do Trabalho, Manoel Dias, a minuta do projeto de lei foi enviada anteontem aos conselheiros do FAT. O ministro tem pressa: ele quer receber as reações ao texto até o dia 2 de julho.
Procurado pelo Estado, o conselheiro do FAT, Sergio Luiz Leite, da Força Sindical, disse ser a “amplamente favorável” à blindagem do fundo das desonerações. Mas tem uma preocupação. “Não acho razoável mandar ao Congresso, em clima eleitoral, um projeto que cria conselhos, que altera o FAT, e mexe na estrutura federal”. 
Escreve Poder & politica.


PF investiga propinas pagas a ex-diretor da Petrobrás



A Polícia Federal abriu pelo menos 23 inquéritos que vão avaliar as propinas pagas a Paulo Roberto Costa, com base na Operação Lava-jato que investiga um esquema de lavagem de dinheiro que pode ter chegado aos R$ 10 bilhões. Preso no passado dia 20 de março, três dias depois da execução dos mandatos da Polícia Federal na Operação Lava-Jato, o ex-diretor de abastecimento da Petrobrás foi solto em maio por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavaski.
Ele terá sido preso novamente no mês seguinte depois que informações vindas das autoridades suíças apontam para contas em nome do ex-diretor com cerca de US$ 23 milhões. Paulo Roberto Costa foi indicado como um dos mentores do esquema de lavagem de dinheiro, liderado pelo doleiro Alberto Youssef, que terá desviado cerca de R$ 10 bilhões.
A PF abriu agora cerca de 23 inquéritos que vão investigar as propinas recebidas pelo ex-diretor durante a sua gestão na estatal. Depois da sua saída da Petrobrás, Paulo Roberto Costa terá criado uma empresa de consultoria chamada “Costa Global” onde terá facilitado contratos milionários na petroleira para alguns dos seus clientes. Ao todo existem 23 empresas que estão sendo investigadas pela Lava-Jato e algumas dessas fazem parte da denúncia do Ministério Público Federal de crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha a Paulo Roberto Costa. Cada uma dessas empresas será alvo de um inquérito para analisar a sua ligação com o ex-diretor da Petrobrás.


Escreve o Estadão.

Integrante da Banda Calcinha Preta morre depois de acidente na BR-101



Um jovem de 19 anos que trabalhava com a banda Calcinha Preta, Wesley Cristian da Silva Santos, morreu na madrugada desta quarta-feira (25) depois de sofrer um acidente na BR-101 na segunda-feira (23). O carro de Wesley sofreu um acidente entre as cidades de Entre Rios e Alagoinhas. Ele estava de folga na Bahia. Wesley foi inicialmente socorrido para um hospital de Alagoinhas, o Dantas Bião, mas foi transferido na terça-feira para o Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse), em Aracaju (SE), onde acabou falecendo. Wesley estava com um amigo quando caiu em uma ribanceira ao tentar desviar de animais na pista. O amigo, que usava cinto, não sofreu ferimentos. Já Wesley teve traumatismo craniano, hemorragia interna e fraturou o fêmur. Um dos empresários da banda, Júlio Viana, disse que o hospital em Alagoinhas "não tinha estrutura" para atendê-lo. "A banda se esforçou para oferecer a ele um atendimento melhor e conseguiu a UTI neste horário", contou ao G1 SE. Wesley teve morte cerebral pouco depois. O corpo do rapaz foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Aracaju e de lá transferido para Pernambuco, de onde é sua família, para o sepultamento. A banda divulgou uma nota lamentando a morte. O rapaz trabalhava como designer.

Escreve Ser4gipe em Foco

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Gandu – Sessão da câmara municipal aconteceu em clima morno



A sessão ordinária da câmara de vereadores que acontece todas as segundas, foi realizada nesta quarta (25), devido os festejos de São João. Na pauta foram, apreciados e votados pelos Edis presentes, projetos de resolução, que concede títulos de cidadania e moções, a cidadãos e personalidades. Entre os homenageados estão: o democrata Paulo Souto, o ex-ministro Geddel Vieira Lima e os deputados: Álvaro Gomes (PCdoB), Bispo Marinho e José de Arimateia (PRB).
Na explicação pessoal, apenas escrito estava o líder do governo, Emetério Palma, que dispensou a palavra. Presentes estavam 09 dos 13 parlamentares, que aprovaram também a lei de diretrizes orçamentárias (LDO), sem fazer nenhuma observação. Ausentes os vereadores: Junior Matos (SDD), Vei da Rádio (PTdoB), Adriano Costa (PCdoB) e Jai das Casas Populares (PSDC).

Antes mesmo das 21 horas, sem haver mais o que discutir, o presidente Uziel Barreto Silva (PROS), encerrou a sessão em nome de Deus.

Contagem regressiva...




É neste final de semana 

Rui Costa demonstra fraqueza e despreparo durante entrevista a Gandu FM



O candidato da situação ao governo do estado, Rui Costa (PT), durante a entrevista concedida ao competente comunicador Luiz Fernando no programa critica e auto critica, desta quarta (25), demonstrou nervosismo e falta de preparo para responder as perguntas formuladas pelo radialista.
Além de não conhecer nossa Região, o candidato de Jaques Wagner, foi descortês quando em momento algum citou o nome do prefeito Ivo Peixoto (PCdoB), que é seu aliado, tendo inclusive declarado apoio a sua candidatura. Também foi infeliz a não se dirigir ao jornalista pelo nome, nem mesmo o nome da emissora.
A coisa ficou ainda mais estreita para o despreparado candidato petista, quando o comunicador o perguntou da possibilidade de estar em solo ganduense no próximo 28 de julho, dia do aniversário do município. Sem conhecer nada da Cidade, Rui disse que não poderia confirmar se seria possível, pelo fato de não ter uma agenda planejada e, que não sabia responder se o atual governador também viria.
Outra falta de conhecimento ficou clara, quando Luiz Fernando o questionou sobre a conclusão do hospital João Batista Assis (hospital da mulher), que foi prometida pelos seus correligionários, Alvaro Gomes e Alice Portugal ( PCdoB) e pelo próprio Governador Jaques Wagner (PT). Em resposta Rui Costa afirmou que não tinha conhecimento de que em Gandu existia um hospital inacabado, mas, que iria se inteirar do assunto e posteriormente entraria em contato com a Gandu FM.

Vejam caros leitores, este é o político que quer comandar os destinos da Bahia, contando com os votos do povo da nossa Região. Reflita e tire suas conclusões: se como deputado federal e secretário da casa civil do governo do estado, nem sequer tem conhecimento das promessas do seu chefe que despacha sempre ao seu lado, como então terá capacidade para governar a Bahia?

Pessoalidades da política baiana arrastaram o pé no Arrastão do Sabiá


 

Durante a realização da 24ª edição do tradicional Arrastão do Sabiá, várias lideranças políticas compareceram para prestigiar o evento que se tornou umas das maiores tradições culturais do interior baiano. Como colaboradores do evento e, amigos do ex-prefeito Neco Kanguçu (PP), quem também marcou presença foram os deputados: Aderbal Caldas e Ronaldo Carletto, também do partido progressista. Aderbal que já frequenta o município desde o ano de 2002, já conhecia de perto o calor humano da multidão que amarela as Ruas da Cidade durante este dia. Já Carletto, recém-chegado a política Ganduense, pode sentir de perto o que é fazer parte desta tradição que democraticamente recebe a todos, independente de ideologia politica e religiosa.
Para os parlamentares, não há palavras para descrever a sensação de estarem entre milhares de pessoas que se misturam com um único propósito, que é o de se divertir e confraternizar-se. Segundo os mesmos no próximo ano estarão mais uma vez presentes e dando suas colaborações para a realização do Arrastão, que estará completando 25 anos de total sucesso.


Sargento Ramos visita Gandu durante período junino



Elizeu Ramos, ou simplesmente Sargento Ramos como é mais conhecido na Região, participou do são João e do arrastão do sabiá em Gandu. Ramos é sargento da PM e, serviu ao município de Gandu nos anos de 1988 e 1999, comandou ainda os DPMs de Wenceslau Guimarães e Teolândia, sendo nomeado delegado de Nova Ibiá em 1990, assumindo o mesmo cargo no ano de 1992 em Pirai do Norte.
Mesmo residindo atualmente na capital do estado, não se esquece das amizades que construiu em Gandu e Região. Neste São João, tivemos o prazer de encontrar com este amigo de Gandu, durante o arrastão do Sabiá, onde na oportunidade, Ramos aproveitou para abraçar pessoalmente o ex-prefeito Neco e o deputado estadual Sandro Regis (DEM), ambos, amigos pessoal do PM.
O nosso blog fez questão de registrar este momento reconhecendo seus serviços prestados aos cidadãos Ganduenses, durante sua passagem em nossa Cidade.

Seja sempre bem vindo Sargento Ramos.

Bahia passará a produzir pelo SUS remédio importado da Itália e Argentina



A Unidade Industrial Região Metropolitana de Salvador, da Fundação Baiana de Pesquisa Científica e Desenvolvimento Tecnológico, Fornecimento e Distribuição de Medicamentos, a Bahiafarma, será inaugurada nesta quinta-feira (26), às 9h, no Centro Industrial de Aratu (CIA Sul), em Simões Filho. Na ocasião, haverá a apresentação do primeiro medicamento produzido pela Fundação, a Cabergolina.
O remédio, atualmente importado da Itália e Argentina, será produzido na Bahia para o SUS de todo o Brasil, beneficiando pessoas com distúrbios hormonais, como por exemplo, aqueles que interferem na produção do leite. A inauguração da unidade, onde foram investidos cerca de R$ 12 milhões, contará com a presença do governador Jaques Wagner, do ministro da Saúde, Arthur Chioro, e do secretário da Saúde do Estado, Washington Couto.
A nova Bahiafarma, vinculada à Sesab, visa ampliar a atuação do estado no campo farmacêutico, que abrange além da pesquisa científica, desenvolvimento tecnológico, fornecimento e distribuição de medicamentos essenciais e outros medicamentos de interesse social, para órgãos e entidades que integram o Sistema Único de Saúde (SUS).


SECOM - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Convocação PSDC- 27



Metalúrgicos insatisfeitos com a Petrobras



O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Campos, São João da Barra e Quissamã, João Cunha, disse que a decisão da Petrobras de fazer a conversão de navios em plataformas na China vem causando insatisfação na categoria. Segundo ele, os serviços foram contratados em 2012 para serem feitos no Brasil, mas a Petrobras teria recebido um desconto do consórcio vencedor e firmado um acordo com o estaleiro chinês Cosco.
As unidades fazem parte de um pacote de quatro conversões, contratadas por US$ 1,7 bilhão. A informação é a de que a P-75 será integralmente convertida no Cosco, a P-76, 95%, e a P-77, cerca da metade. Do pacote, apenas a P-74 estaria no Brasil, no estaleiro Inhaúma. Na opinião de João, a decisão é absurda. "Vemos negativamente esta situação. Além da descontinuidade do trabalho, a decisão vai impedir o Rio de retomar a liderança da indústria naval. O fato de mandar os navios para o exterior vai estancar a curva de aprendizado dos trabalhadores e da indústria", explicou o sindicalista, destacando que a estimativa é a de que 5 mil empregos deixarão de ser gerados no Rio.
Segundo ele, a empresa alegou que a transferência dos contratos visa manter os prazos de produção do primeiro óleo previsto no cronograma do projeto da cessão onerosa, onde as plataformas serão utilizadas. "Em março, a presidente da estatal, Graça Foster, deixou claro que o objetivo da Petrobras é aumentar sua produção, mesmo que para isso o conteúdo local não seja respeitado", acrescentou João, que também é delegado da Federação dos Metalúrgicos do Estado do Rio de Janeiro.

ASCOM Força Sindical

Integrantes do PP querem anular convenção que apoia Dilma



Inconformados com a postura considerada antidemocrática do presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI), que nesta quarta (25) a convenção do partido, integrantes do diretório regional entraram com uma ação cautelar contra a decisão da legenda de apoiar a candidatura da presidenta Dilma Rousseff. Oito membros do diretório nacional do partido pedem uma liminar para suspender os efeitos da convenção e a posterior anulação da reunião de maneira definitiva pela Justiça Eleitoral.
Uma das representantes do grupo de insatisfeitos, a senadora Ana Amélia (PP-RS) disse que o presidente Ciro Nogueira “atropelou” o direito de manifestação dos demais colegas ao não colocar em votação durante a convenção uma moção que pedia a neutralidade do partido em relação à disputa presidencial. Nogueira colocou em votação simbólica apenas a proposta de transferir para a Executiva Nacional do PP a decisão e declarou encerrada a convenção. Em seguida, entrou rapidamente em seu gabinete e saiu anunciando que a Executiva tinha aprovado o apoio à reeleição de Dilma.

“Ele serviu um prato feito e queria que a convenção fosse homologatória e não decisória. Ele queria que a gente homologasse aquilo que ele já vinha anunciando nos jornais. Nós ficamos sabendo sobre as intenções deles pelos jornais”, disse a senadora. Ana Amélia defende a neutralidade do partido para que seus membros fiquem livres para apoiar o candidato que julgarem ser o melhor. Segundo ela, somente com a determinação de neutralidade pela convenção, os dissidentes terão “segurança jurídica” para se aliar a outro candidato que não a presidenta Dilma.

César Borges perde ministério dos transportes a pedido do próprio partido



Após pressões do PR, a presidente Dilma Rousseff cedeu e aceitou tirar César Borges do Ministério dos Transportes. Depois de ser minado pela cúpula do partido aliado – que embora já tenha realizado sua convenção nacional ainda não oficializou apoio a Dilma – Borges foi deslocado pela presidente para a Secretaria dos Portos, até então ocupada por Antonio Henrique Pinheiro. Pinheiro permanece na Pasta como secretário executivo. Borges esteve reunido na manhã desta quarta-feira com a presidente Dilma no Palácio do Alvorada, mas não falou com a imprensa. A cúpula do PR reclamava que César Borges não representava os interesses do partido. O senador Antônio Carlos Rodrigues (SP), secretário geral do Partido da República (PR), informou que o partido não apresentou o nome do substituto de Borges (BA) e declarou que o PR tem interesse no Ministério dos Transportes. “O César não representa o partido e não vamos apresentar nome nenhum para o lugar dele”, disse. “O PR entregou esse ministério há meses. Ela (Dilma) pode colocar quem ela quiser. O partido não vai indicar ninguém”. Para o lugar de Borges a presidente Dilma acertou o retorno para os Transportes Paulo Sérgio Passos, que já ocupou o cargo.


Escreve Ricardo Della Coletta, Nivaldo Souza e Tânia Monteiro

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Gandu – Arrastão do Sabiá atraiu uma multidão



Aconteceu nesta terça feira (24), o maior bloco sem corda do interior da Bahia, trata-se do arrastão do sabiá que já se tornou uma tradição regional. Além do “mar amarelo” que tomou conta da Cidade, a animação ficou por conta de atrações como: Bal Jhones, Xamego Bom, Rodrigo Rocha e a banda Sem Retoque, que tem como vocalista o cantor ganduense, Jaldo Rodrigues.
Depois de percorrer diversas Ruas, a concentração final aconteceu na Praça Simões Filho, onde milhares de pessoas foram prestigiar uma das maiores tradições culturais do estado.
A convite do ex-prefeito Neco Kanguçu (PP), se fizeram presentes os deputado: Sandro Regis (DEM), Ronaldo Carletto e Aderbal Caldas (PP), além de diversas lideranças políticas de outros municípios. Durante o evento podemos notar a alegria estampada no rosto de cada folião, que vieram de diversos lugares, a exemplo da jovem Larissa que reside na Suíça.
Em mais um ano o Arrastão do Sabiá, demostrou que a cultura popular não deve ser ignorada pelo poder público.
Parabéns aos organizadores e patrocinadores.




Deputado Sandro Regis participa do “Arrastão do Sabiá”




A convite dos organizadores, o deputado Sandro Regis (DEM), participou juntamente com correligionários e amigos do ponto alto do São João de Gandu, que sem sombras de dúvidas em mais um ano, ficou por conta do Arrastão do Sabiá. Durante o percurso, o democrata foi saudado e cumprimentado por diversas pessoas, que faziam questão de pousar para uma foto ao lado do parlamentar.
Em sua chegada, Regis foi recepcionado pela senhora Graça Cardoso, esposa do ex-prefeito Neco e uma das idealizadoras do evento que acontece sempre no dia 24 de junho, dia de São João. Encantado com o que viu, o deputado caminhou no meio da multidão que “amarelou” as Ruas da Cidade e comentou: “é realmente maravilhoso, conhecia através da imprensa por ser uma das maiores tradições juninas do estado, mas pessoalmente é contagiante”.  De Gandu, Sandro Regis seguiu para o município de Apuarema, onde a noite teria um compromisso agendado.


Gandu – Jogo da seleção sem telão e sem canal de televisão



Mais uma coincidência aconteceu em Gandu. Além de até o momento não ter sido instalado o telão enviado pelo governo do estado para que a população pudesse assistir aos jogos da copa do mundo, em pleno dia de uma partida decisiva para o Brasil, os canais transmissores ficaram fora do ar, impossibilitando aqueles que não possuem antenas parabólicas ou por assinatura de assistirem a vitória da equipe brasileira frente à seleção de Camarões.
Em determinados bares da Cidade, comerciantes reclamaram do prejuízo, pois adquiriram bebidas e tira-gostos para servir aos seus clientes que iriam assistir à partida, no entanto momento antes da bola rolar sem nenhuma justificativa por parte do governo municipal (a não ser dos defensores de plantão do face), o sinal ficou fora do ar e, em mais uma “coincidência” retornou logo após o apito final.

Alguns proprietários de bares, chegaram a comentar que uma certa loja de eletrodomésticos, é campeã em propaganda de promoção de antena parabólicas o que, na opinião deles estaria sendo a única beneficiada com o acontecimento. Outros mais revoltados, preferiram xingar, atribuindo ao prefeito municipal   a culpa, o que por respeito ao mesmo não publicaremos as palavras de baixo calão direcionadas ao Alcaide municipal. Certo é que, na hora do jogo foi aquele corre corre, (o que foi o nosso caso), para procurar a casa de um amigo que tivesse o privilégio de possuir uma antena parabólica, por assinatura ou similares. Sendo que os comerciantes que se prepararam para servir seus clientes durante a partida, tiveram um prejuízo irreparável.