Social Icons

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Gandu - Posto de saúde falta materiais para curativos



Na ultima sexta feira (27), fomos procurados por familiares de um cidadão residente no Bairro Vitória, mais conhecido por Renovação ll, nos informando que ao chegarem ao PSF do Bairro, para fazer um simples curativo, tiveram que comprar em uma farmácia da Cidade materiais básicos como: Esparadrapo e gaze.   Mais uma prova de que o problema da saúde de Gandu, não deve ser atribuído a ex-secretária Rosangela Rodrigues, muito menos ao atual, o jovem promissor Ronaldo Matos.
Na verdade o que acontece, é que um sistema de saúde municipal, classificado de gestão plena, não pode estar terceirizado a uma cooperativa que é suspeita de fraudes, como é o caso da Coof Saúde, segundo matéria exibida no Fantástico da rede globo. Como o prefeito Ivo Peixoto (PCdoB), vem dando continuidade ao mesmo sistema implantado por sua antecessora, nenhum secretário que assuma esta pasta, terá êxito em seu trabalho. Mesmo porque, todos tem conhecimento de que quem realmente administra os recursos, não são os secretários, mas sim, o próprio gestor juntamente com seu homem de confiança.

Certo é que, as pessoas que deveriam ter o direito ao atendimento por lei, estão sendo obrigados a pagarem duas vezes pra poder ser atendidos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário