Social Icons

sábado, 28 de junho de 2014

Neymar e Messi na luta pelo melhor da Copa



Brasileiros e argentinos esperam por uma final com as suas duas seleções. Se a Argentina conta com Messi, várias vezes eleito o jogador do ano, Brasil tem Neymar, seu colega de equipe e um astro em rápida ascensão no Barcelona. O jogador tem apenas 22 anos, mas luta lado a lado com os melhores dessa Copa. Até que a final desejada pela torcida se torne realidade, Neymar e Messi continuam na disputa individual pelo título de melhor da Copa ao mesmo tempo em que carregam seus times pelas diversas fases da competição. Para Felipão não é ainda prudente tentar defender qual dos dois é o melhor. “Minha opinião é pessoal, que só darei um dia, daqui a dez, quinze anos. Agora não consigo dizer nada. Messi é um dos melhores jogadores do mundo e Neymar caminha para lá, mas ele (Neymar) não joga para ser o melhor do mundo, joga para o Brasil ser campeão do mundo”, afirmou o técnico da seleção nacional.
Mas a disputa não é só entre Neymar e Messi. Junto deles estão o holandês Arjen Robben, o alemão Muller, o francês Benzema e o colombiano James Rodríguez. Mas o treinador da seleção brasileira acaba sempre por defender o astro da sua seleção. “Pela idade (22), é um menino muito centrado. Tem foco e uma personalidade muito forte, muito interessante. É um menino participativo, sempre envolvido nas situações táticas e com o equilíbrio da equipe”, afirmou Felipão. Na luta entre brasileiros e argentinos, a dúvida fica sempre qual dos dois, entre Neymar e Messi, é o melhor. Colega do argentino, Jorge Sampaoli, defende o amigo da seleção ma reconhece o talento do jovem brasileiro.


“Neymar está fazendo um grande Mundial, tem virtudes reconhecidas no mundo inteiro. Estaremos bem atentos a cada movimento dele” Já Thiago Silva defendeu o colega de time Neymar, mas reconheceu que, por agora, Messi ainda está na frente e o elegeu como o melhor entre os dois. “Messi. Mesmo com a pouca idade, você a vê a personalidade do Neymar. Messi, hoje, é um dos maiores de todos, mas não tenho dúvida de que Neymar chegue um dia a esse patamar. Dependendo da nossa colocação na competição, com certeza irá disputar o prêmio de melhor do mundo”, afirmou o zagueiro da seleção brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário