Social Icons

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

30 de setembro - Dia da Bíblia




A palavra "bíblia" origina-se do grego biblíon (livro) e bíblia (livros). A Bíblia é constituída por 73 livros que falam sobre a aliança e o plano de salvação de Deus para a humanidade. Embora esses livros tenham sido escritos pelo ser humano, sua inspiração veio diretamente de Deus.
A Bíblia começou a ser escrita no século XV a.C., aproximadamente, e foi concluída no final do século I d.C. A Bíblia é também chamada de "Sagradas Escrituras" ou "Escrituras". Foram utilizadas três línguas diferentes para se escrever a Bíblia: hebraico, usado na redação do Antigo Testamento; aramaico (língua falada por Jesus), usado em alguns trechos do Antigo Testamento e no original do Evangelho de Mateus; grego, usado em alguns livros do Antigo Testamento e em todo o Novo Testamento. Os livros do Novo Testamento foram completados, mais ou menos, no ano 90 da Era Cristã.
Visto que Jesus Cristo nada escreveu, durante 60 anos, os primeiros cristãos viveram a fé sem os 27 livros do Novo Testamento, embora já possuíssem o Antigo Testamento, que começou a ser escrito no tempo de Moisés, em torno do ano 1250 a.C.
A primeira tradução da Bíblia, do grego para o latim, foi feita por são Jerônimo, a pedido do papa Dâmaso, no século IV, e recebeu o nome de "Vulgata latina". São Jerônimo morreu no dia 30 de setembro de 420 e, para homenageá-lo, a Igreja escolheu a sua festa para comemorar o Dia da Bíblia, mas a celebração passou a ser feita no último domingo de setembro.
A Bíblia é o livro mais conhecido, mais lido e estudado em toda a história da literatura. Para facilitar sua leitura e para consultá-la, em 1228, cada livro foi dividido em capítulos e, em 1528, cada capítulo do Antigo Testamento foi dividido em versículos. Em 1550, foi a vez de os capítulos do Novo Testamento serem divididos em versículos. Atualmente, a Bíblia é traduzida em quase todas as línguas do mundo. As cópias mais antigas da Bíblia se encontram na Biblioteca do Vaticano e no Museu Britânico.
De acordo com o profeta João, "Feliz é aquele que lê e aqueles que escutam as palavras da profecia e põem em pratica o que nela está escrito" (Ap 1, 1-3).



Retirado do livro "Datas Comemorativas", Paulinas Editora.

Gandu - ll conferencia regional de segurança pública acontece com brilhantismo e ausências da maioria dos prefeitos




Aconteceu durante esta terça-feira (29), a ll Conferencia Regional de Segurança Pública, com as participações dos 06 municípios, que compreendem a 60ª CIPM: Gandu, Pirai do Norte, Itamari, Wenceslau Guimarães, Teolândia e Nova Ibiá. 
O presidente do Conselho Comunitário de Gandu, Gilvando luz assunção, foi  escolhido entre os demais pares, como o mestre de cerimônia do evento, que convidou para compor a mesa as seguintes representatividades:
Tenente Coronel, Sergio Dantas que representou a PM do estado da Bahia, Major Itamar Gondim representando a 60ª CIPM, Dr. Marcival Lima delegado de Gandu e único do território presente, Dr. Ciro Palma, coordenador da 5ª CORPIM Valença, Secretaria de desenvolvimento social de Gandu Rosileide Andrade, que representou os programas sociais de politicas publicas, Lazaro Andrade de Teolândia o único prefeito do território presente, Senhora Aurilene, presidente do conselho de segurança de Pirai do Norte que representou os demais conselhos, vereador Adriano Costa, que representou a câmara, Dr. Roberto Oliveira que representou o "prefeito" Djalma,  Adeilton Leal (Bozó), que representou o SINSERG e a imprensa, Beto Gonçalves que representou o prefeito de Pirai do Norte e a competente professora, Cristina Rodrigues, que representa a Federação Estadual dos Conselhos de Segurança da Bahia.
Além das pessoas que formaram a mesa, outras representatividades presentes foram: Flavio Rodrigues do Corpo de Bombeiros, Jojó (CDL), Robert dos Santos (SICOOB) e Valéria Rocha (ASBEMING).
o palestrante foi o professor de direito Fábio, que também é integrante da secretaria de segurança publica da Bahia, que mesmo no dia do seu aniversario veio a Gandu, falar a respeito do assunto com grande conhecimento de causa. Depois da rica palestra foram divididos os grupos temáticos de trabalho, onde todos puderam opinar e apresentar suas propostas para serem levadas ao governo do estado.

Destaque para a fala do delegado de policia civil de Gandu, que revelou que em 2015  foram, 1350 ocorrências e que as cadeias publicas de Gandu e Wenceslau Guimarães,  deveriam sidos interditadas. Segundo o atuante delegado, em Gandu o espaço que comportaria no máximo, 16 presos está atualmente com 39, não dispondo de efetivo suficiente para desenvolver o trabalho que deveria.
Na sequencia, foram convidados a frente, os conselheiros e todos aqueles que contribuem com a segurança pública da região, que ao lado das autoridades policiais, fizeram um belíssimo encerramento.  


Apenas um prefeito compareceu a ll Conferencia Regional de Segurança Pública



 

Os conselhos comunitários de Segurança Pública, dos 06 municípios que compreendem a 60ª CIPM, estão todos de parabéns, pela realização da conferencia e o envolvimento de todos os segmentos da sociedade, Quem parece não ter levado muito a serio, a segurança dos seus receptivos municípios, foram os senhores prefeitos de: Gandu, Pirai do Norte, Wenceslau Guimarães, Nova Ibiá e Itamari. De modo que apenas o prefeito Lazaro Andrade de Teolândia, foi o único a comparecer, para discutir e propor ações para seu Município.
Gandu e Pirai do Norte, ainda mandaram seus respectivos representantes, enquanto os de Wenceslau Guimarães, Nova Ibiá e Itamari, Ignoraram este importante evento.
Além de comparecer, Lázaro Andrade, participou ativamente das discussões, reivindicando ao coordenador da 5ª CORPIM, Dr. Ciro Palma, que cobrasse do delegado que atua em Teolândia, mais eficiência e assistência ao Município. Segundo o alcaide, a Policia Militar, vem desenvolvendo um excelente trabalho, enquanto a civil, fica a desejar.
É bom que os eleitores destes importantes municípios, fiquem atentos, para que no próximo ano, durante as campanhas eleitorais, quando os mesmos prefeitos for prometer ações na área de segurança, a população reconhecer, quem realmente está de fato preocupado com o assunto e, quem na verdade, só quer enganar mais uma vez.


Gandu – Dra. Irismá próximo de deixar o PCdoB




Recebemos a noticia, através do bem informado e nosso amigo Zebrão, de que a ex-prefeita, Irismá Silva, juntamente com seu irmão Vilomar e sua cunhada, Telma Andrade, estariam se desligando do partido do prefeito Ivo peixoto. Ainda segundo informações, o seu destino será, o PSD, sob as “bençãos” do senador e colega de profissão, Otto Alencar, que estaria passando a direção do partido que atualmente é presidido no município, por Ricardo Melo, para as mãos da médica, que apesar de negar, jamais se afastou da política partidária.
A ex-gestora, que além de diversos convênios entre prefeitura e sua clinica particular, também está diretora do hospital Nelson David Ribeiro, esperou até o apagar das luzes para assumir a sua posição contrária a administração do seu sucessor. Em seu lugar no hospital, que se encontra em péssimas condições, deverá assumir o competente, Dr. Orlando Guedes, que vem sendo cogitado para ser o candidato a sucessão do atual prefeito Ivo Peixoto (PCdoB), mesmo não tendo seu nome aceito por segmentos do governo, sobretudo, pelo PT, que tem como pré-candidato, o advogado e procurador jurídico municipal, Dr. Roberto Oliveira.
Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos, Pois até o fechamento desta edição, o TSE, ainda não havia oficializado o fato. 
Certo é que, caso se confirme estas informações, o já combalido governo do partido comunista, será ainda mais enfraquecido.


Lista dos candidatos ao conselho tutelar de Gandu





Petrobrás reajusta preços da gasolina e do diesel em 6% e 4%




A partir da meia-noite de hoje, a Petrobrás passa a implementar reajustes de 6% e 4% nos preços da gasolina e do diesel, respectivamente. Segundo a Folha, a medida foi tomada em função dos problemas de caixa da empresa ocorridos por conta da alta do dólar nos últimos dias.
Em comunicado, a Petrobrás diz que “os preços da gasolina e do diesel, sobre os quais incide o reajuste anunciado, não incluem os tributos federais Cide e PIS/Cofins e o tributo estadual ICMS”.


Poder & Politica

Dilma sanciona reforma política com veto a doações de empresas




Sob pressão de partidos da base aliada, a presidente Dilma Rousseff publicou nesta terça-feira (29) em edição extraordinária do “Diário Oficial da União” sanção a projeto de lei da reforma política aprovado pela Câmara dos Deputados.
Como era esperado, a petista vetou dois trechos da proposta: o que permitia o financiamento empresarial a campanhas eleitorais e o que previa que as urnas eletrônicas imprimissem o voto do eleitor, o que criaria um custo adicional de R$ 1,8 bilhão à Justiça Eleitoral.
“A possibilidade de doações e contribuições por pessoas jurídicas a partidos políticos e campanhas eleitorais, que seriam regulamentadas por esses dispositivos, confrontaria a igualdade política e os princípios republicano e democrático, como decidiu o Supremo Tribunal Federal”, justifica o texto.
Para evitar agravar a atual crise com o Congresso Nacional, a presidente decidiu sancionar regra que altera fidelidade partidária. Com a mudança, deputados federais só podem mudar de partido sem risco de perder o mandato no sétimo mês anterior às eleições.
O presidente nacional do PSD,o ministro Gilberto Kassab (Cidades), havia pedido ao governo federal que vetasse a proposta. A mudança afeta os planos políticos do ministro, que tenta recriar o Partido Liberal, sigla que tem como objetivo ajudar na formação de um bloco governista que rivalize com o PMDB.
O adiamento da publicação do decreto presidencial, que seria inicialmente divulgado na sexta-feira (25), irritou partidos da base aliada como PMDB, PR e PP, que ameaçaram derrubar os vetos presidenciais na sessão desta quarta-feira (30) do Congresso Nacional.




Relator rejeita projeto da Câmara sobre terceirização




Patrocinado pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o projeto de lei (PL 4330/2004) que regulamenta a terceirização e permite sua ampliação para todas as áreas das empresas será rejeitado no Senado, como este site adiantou em 9 de maio. Quem garante é o senador Paulo Paim (PT-RS), relator da matéria na Comissão Especial do Desenvolvimento Nacional, colegiado que promove a chamada Agenda Brasil. Segundo o petista, a alternativa será uma proposta conjunta das principais centrais sindicais do país, já em tramitação na Casa, regulamentando apenas a situação dos trabalhadores já terceirizados. O documento foi protocolado na última semana na Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado. Técnicos desse colegiado, presidido por Paim, finalizam detalhes burocráticos da proposição para que ela possa ser formalizada e, uma vez numerada, passe a tramitar dentro das normas legislativas. Depois disso, nova rodada de discussões, agora com viés político e junto aos colegas de Parlamento, será empreendida pelo senador petista. Ele lembrou que há quatro propostas sobre o tema protocoladas na comissão especial. Depois de apensá-las (ou seja, reuni-las em uma única proposição), Paim vai rejeitar o projeto que veio da Câmara e dar seguimento ao debate, que será concluído em votação no plenário. A ideia central é garantir aos trabalhadores terceirizados as mesas condições de trabalho dos “celetistas”, como são chamados os contratados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
“Não tem o que inventar. É um projeto simples”, resumiu o senador ao Congresso em Foco, queixando-se da situação atual dos terceirizados. “Hoje, eles não têm sequer refeitório. A situação deles é de um trabalho quase que descartável”, acrescentou o petista, para quem a consecução do debate visará uma proposta “sem conflitos maiores entre empregados e empregadores”.
“Claro que vamos conversar com todo mundo. [A proposta das sindicais] não significa que vamos aprová-la do jeito que está”, ressalvou Paim.



Congresso em Foco

Indústria têxtil fechou 14 mil postos de trabalho até agosto em SP, diz sindicato




A indústria têxtil e de vestuário em São Paulo perdeu 14,118 mil postos de trabalho este ano até agosto, informou o Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do Estado de São Paulo (Sinditêxtil SP). Foram mais de 88 mil demissões no período ante aproximadamente 74 mil contratações.
A entidade diz ainda que, apenas em agosto deste ano, o resultado líquido foi o fechamento de 3,9 mil postos de trabalho. Em nota, Alfredo Bonduki, presidente do sindicato, atribui o resultado a uma "gestão econômica equivocada" e a problemas econômicos e políticos no País.




Ascom Força Sindical

A Conexão trás pra Gandu "O Musical Infantil - Uma Linda Aventura"





A Galinha Pintadinha, Dora Aventureira e Peppa Pig, vão a uma aventura em busca do arco-íris e no caminho encontram com a Fada e também com a Bruxinha boa, o Macaco e o Sapo onde é passada para criançada (publico) a mensagem de obediência e respeito.
Ingressos Antecipados: R$ 10,00
Vendas: Ideal Conveniência e Loja Mimo's no Shopping Gan
Dia: 04 de Outubro (Domingo)
Local: Ginásio de Esportes de Gandu
Horário: 10 horas da Manhã

Aguardamos todos!

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Você gostaria de ganhar um botijão de gás por dia?





Ligue agora mesmo, cadastre-se e concorra.


(73) 3254 0020 ou (73) 9968 1448

Gandu – Sessão ordinária dar lugar a palestra sobre reforma política




Ultimamente, uma nova forma de realizar manobras, vem acontecendo no legislativo municipal. O presidente, José Antonio Jú (PMDB), está tentando calar de vez a voz dos seus colegas da bancada de oposição. Proibidos de se pronunciarem em horário normal nas emissoras de rádio da cidade, os oposicionistas, aproveitam as sessões que são transmitidas pela Gandu FM, para passar para a população, como o município está sendo gerido pelo governo de Ivo Peixoto (PCdoB) e Djalma Galvão (PT).
Sutilmente, as sessões ordinárias, vem sendo transformada em eventos, o que impede de acontecer o grande expediente (momento onde o vereador inscrito tem 10 minutos) e explicação pessoal (mais 05 minutos para os inscritos). Como os governistas, não estão tendo argumentos suficientes para rebater as acusações, a forma encontrada, foi promover momentos que chame a atenção das pessoas, sem que os edis, possam tecer cometários sobre o governo municipal. Na sessão desta segunda-feira (28), a bola da vez, foi o brilhante Dr. Joabs Ribeiro (foto), procurador jurídico da UVB, que falou com conhecimento de causa, sobre a reforma politica, eximindo toda e qualquer dúvida referente ao assunto.
Além dos vereadores, estavam presentes apenas os presidentes dos partidos, PHS (Bozó) PSDC (Anderson), PV (Xirabel), PRTB (Dulce),  Valeria Rocha pre-candidata a vereadora, ainda sem partido, acompanhada do presidente do conselho comunitário de segurança, Gilvando Luz Assunção e o presidente da OAB, Dr. Paulo Barbosa. Na oportunidade, o presidente questionou os motivos que levaram três representantes de partidos políticos, terem comunicado ao MP, a sua atitude de ter convidado o palestrante da noite. Em questão de ordem, Uziel Barreto (PROS) e Gil Calheira (PSC) explicaram, que não se tratava de retaliações a palestra, mas sim, que este importante evento tivesse sido agendado para um dos demais dias da semana, onde não são realizados os trabalhos legislativos, para que os parlamentares tivessem tempo de se expressarem normalmente para a população.
Certo é que mesmo sendo em um dia inadequado, a palestra serviu para alertar a todos aqueles que pensam em candidatar-se nas próximas eleições.


Gandu - Prefeito ignora solicitação de vereador governista




Na sessão do dia 21 de setembro, o vereador Junior Matos (SD), afirmou em plenário, que o prefeito interino, Djalma Galvão (PT), teria lhe garantido o melhoramento da estrada da região do "Tombo". Na ocasião, o edil disse que o serviço seria feito em  regime de urgência, até o ultimo domingo (27), devido a realização de um tradicional caruru naquela localidade. Aproveitando a transmissão ao vivo da sessão pela emissora Gandu FM e confiando nas palavras do seu aliado, Junior Matos, garantiu aos moradores, que o serviço seria realizado.
Acontece que o caruru aconteceu, com a participação da comunidade e convidados, que agradeceram a Deus pelo tempo ensolarado, pois se tivesse chovido, não seria possível o acesso ao local.

Esperamos que da próxima vez, o parlamentar não aposte tanto nas garantias de quem assumiu interinamente, somente para fazer parte de mais uma estratégia de um governo, onde na verdade, não tem nenhum poder de decisão. 

Regulação estadual contará com 22 leitos do Santa Izabel




Os pacientes que utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS) terão mais uma opção de atendimento em Salvador. Foi inaugurada nesta segunda-feira (28), pela Santa Casa da Bahia, a Enfermaria São Cristóvão, no Hospital Santa Izabel. Dos 37 leitos dessa enfermaria, 22 receberão pacientes regulados pela Central de Regulação Estadual, oriundos da rede de urgência e emergência, bem como de outros hospitais, com a finalidade de diagnósticos e tratamentos de situações de maior complexidade.
A solenidade de inauguração contou com a presença do vice-governador e secretário de Planejamento, João Leão, do provedor da Santa Casa da Bahia, Roberto Sá Menezes, do diretor da área de ensino e pesquisa do Hospital Santa Izabel, Gilson Feitosa, além de integrantes da direção e corpo técnico do hospital. As novas instalações da enfermaria proporcionarão maior conforto, qualidade e segurança no atendimento à população carente que busca serviços de cardiologia, pneumologia, reumatologia e neurologia.
Além de exercer importante papel assistencial, a enfermaria São Cristóvão é uma das mais tradicionais do Santa Izabel. Ela tem relevante desempenho na área de ensino, acolhendo as atividades dos internos de faculdades de medicina e de residentes nas áreas de cardiologia, pneumologia, reumatologia e neurologia. A Enfermaria São Cristóvão contará com três salas separadas para discussão clínica, com suporte de infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e terminais eletrônicos para o prontuário, bem como acesso à ferramenta "UpToDate" de atualização médica.
No total, foram investidos recursos da ordem de R$1,3 milhão nas obras de reestruturação do espaço. O vice-governador João Leão, que representou o governador Rui Costa, afirmou que o Hospital Santa Izabel é uma referência em medicina no estado da Bahia e que a inauguração da nova enfermaria vai reforçar ainda mais o trabalho realizado pela instituição. “Estou feliz em participar desse momento. O Hospital Santa Izabel é um exemplo de aplicação eficiente de recursos em saúde e de bom atendimento ao povo da Bahia”, salientou ele.
O provedor da Santa Casa da Bahia, Roberto Sá Menezes, destaca que o Hospital Santa Izabel vem registrando avanços expressivos no seu processo de qualificação, oferecendo maior segurança dos processos dentro da instituição, maior conforto dos pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde, e tem ajudado a consolidar duas marcas do hospital: a humanização do atendimento e a resolutividade da assistência. "A Santa Casa da Bahia tem o compromisso de oferecer assistência de excelência com modernos recursos tecnológicos para diagnóstico e tratamento e permanente aprimoramento do nosso quadro de profissionais", diz Roberto Sá Menezes.






Secom  - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Intermunicipal- Seleção ganduense foi eliminada nos pênaltis




A seleção Ganduense de Futebol voltou a mostrar deficiência no ataque, empatou dentro de casa contra Itagibá, perdeu na disputa de pênaltis e acabou sendo eliminada do Intermunicipal 2015. Em uma tarde infeliz do goleiro Lucas, o time comandado por Sérgio Hemes, até criou boas jogadas, mas o pouco aproveitamento do ataque impediu que a seleção chegasse a 3ª fase da competição. A seleção de Itagibá abriu o placar ainda no primeiro tempo, e a dona da casa empatou na etapa complementar. O gol sofrido na falha pelo elogiado goleiro Lucas parece ter balançado psicologicamente o time, que mesmo jogando na presença da torcida não conseguia criar jogadas de perigo. Com o empate em 1 x 1, a decisão da partida foi para os pênaltis e Gandu perdeu três, das cinco cobranças disponíveis. Itagibá converteu três penalidades e acabou ficando com a vaga para a próxima fase e no próximo jogo encara a seleção de Uruçuca dentro de casa.
O goleiro Lucas, da seleção Ganduense, assumiu ter falhado no gol sofrido ainda no primeiro tempo, no jogo de volta contra a seleção de Itagibá e que valia vaga para a 3ª fase do Intermunicipal 2015. Em seu perfil no Facebook o arqueiro pediu desculpas e assumiu o erro pela falha cometida. “Queria parabenizar aos atletas e ao mesmo tempo pedir desculpas, acabei falhando no gol do adversário, mas ao mesmo tempo agradecer aos meus companheiros e amigos pelo apoio”, escreveu o atleta.
Assim como todo o setor defensivo da seleção, Lucas se tornou destaque nas partidas anteriores e foi responsável por alguns bons resultados arrancados fora de casa, principalmente no jogo de ida contra a própria seleção de Itagibá.
Gandu ainda conseguiu empatar a partida no segundo tempo e levou a decisão para a disputa de pênaltis. A seleção visitante converteu 3 dos 5 pênaltis, enquanto a dona da casa perdeu os 3 primeiros e acabou sendo eliminada.

Diário Paralelo


Aula Inaugural para peritos da Polícia Técnica acontece nesta terça (29)




Nesta terça-feira (29), às 9h, será realizada a Aula Inaugural do Curso de Formação para provimento dos cargos de Perito Criminalístico, Perito Médico Legal, Perito Odontolegal e Perito Técnico, do quadro do Departamento de Polícia Técnica da Bahia. A atividade que contará com a presença do secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, acontecerá no auditório do Departamento de Polícia Técnica, na Avenia Centenário.
O concurso que aconteceu em 2014 faz parte do projeto de fortalecimento e valorização da perícia criminal e atenderá a necessidade de ampliação do quadro de profissionais no interior do Estado.
De forma inédita, esta turma fará o curso de formação nas dependências do Complexo do DPT e estarão desde já em contato direto com as atividades que irão desempenhar.




 Secom  - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Igreja Batista Nacional Maranata Convida







Ministério muda regras do Fator Acidentário de Prevenção




O Ministério da Previdência Social informou que os indicadores de frequência, gravidade e custo por classificação Nacional de Atividades Econômicas serão divulgados na próxima quarta-feira no Diário Oficial da União (DOU). Além disso, a pasta disponibilizará em seu portal na internet a consulta ao valor do Fator Acidentário de Prevenção (FAP) por estabelecimento. Seguindo entendimentos judiciais, o Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS), que se reuniu na semana passada, decidiu que o FAP com vigência no ano que vem será calculado por estabelecimento empresarial - no caso de a empresa ser composta por mais de uma unidade - e não mais por CNPJ raiz.
Pela metodologia do FAP, pagam mais os estabelecimentos que registrarem maior número de acidentes ou doenças ocupacionais. Por outro lado, o FAP serve para bonificar os que registram acidentalidade menor. Quando não for registrado nenhum caso de acidente de trabalho, por exemplo, o estabelecimento poderá pagar a metade da alíquota do Seguro Acidente de Trabalho (SAT).
Para o diretor do Departamento de Políticas de Saúde e Segurança Ocupacional do ministério, Marco Pérez, "o FAP representa um avanço na metodologia do cálculo do SAT, uma vez que promove justiça na definição da alíquota para as empresas de acordo com a quantidade, gravidade e custo de acidentes e doenças do trabalho, ocorridos no período, podendo gerar diminuição ou aumento dessa alíquota, o que incentiva a promoção da saúde do trabalhador".
Paulo César Almeida, coordenador-geral de Política de Seguro contra Acidentes do Trabalho e Relacionamento Interinstitucional também da pasta, explicou que a nova metodologia alcançará empresas com várias filiais. "Um grupo com 100 estabelecimentos, por exemplo, terá o FAP calculado para cada um deles, já que as condições de trabalho podem variar em locais diferentes", acrescentou.
Criado em 2010, com o objetivo de incentivar as empresas a investirem na melhoria das condições de trabalho e de saúde do trabalhador, o FAP é um multiplicador, que varia de 0,5 a 2 pontos, aplicado às alíquotas de 1%, 2% ou 3% do SAT incidentes sobre a folha de salários das empresas para custear aposentadorias especiais e benefícios decorrentes de acidentes de trabalho.
O FAP varia anualmente. É calculado sempre sobre os dois últimos anos de todo o histórico de acidentalidade e de registros acidentários.



Ascom Força Sindical

Jovem que colou a vagina ficou desesperada por não conseguir urinar




Uma jovem de 22 anos, que mora na zona sul do Rio de Janeiro (RJ), resolveu inserir cola dentro da vagina com a intenção de ludibriar o noivo, tentando se passar por virgem.
Durante a relação sexual, o rapaz não conseguiu consumar o ato e desconfiou que algo de errado estivesse acontecendo com a noiva, pois o órgão dela estava completamente fechado. “Eu achei que ela tivesse algum tipo de problema”, disse o noivo da jovem.
A descoberta de que a jovem estaria com a vagina colada aconteceu quando ela própria resolveu revelar, ao se desesperar por não conseguir urinar.
Ela foi levada às pressas para o hospital e atendida imediatamente pelos médicos de plantão na zona sul do Rio de Janeiro, e passa bem. A vagina foi descolada.




Fonte: G1

Ronaldinho pede rescisão de contrato e está fora do Fluminense




O meia Ronaldinho Gaúcho pediu sua rescisão de contrato nesta segunda-feira e está fora do Fluminense. A diretoria do Tricolor confirmou a saída do meia-atacante em um comunicado oficial nesta noite.
O jogador de 33 anos ficou nas Laranjeiras por pouco mais de dois meses, participou de apenas nove partidas e não fez nenhum gol. Neste período, ele não conseguiu adquirir boa forma física, teve atuações apagadas e chegou a ouvir vaias dos torcedores.

Confira a nota oficial publicada pelo Fluminense:

"O Fluminense vem a público comunicar o rompimento do contrato com o atleta Ronaldinho Gaúcho de forma amigável e em comum acordo entre as partes.
Desde o primeiro contato com os dirigentes, o atleta e seu representante trataram o clube com profissionalismo e respeito. Mesma atitude positiva demonstrada nas atividades de rotina.
Fluminense e Ronaldinho seguem com os laços mantidos e planejam trabalhar em outros projetos no futuro.
Cabe ressaltar que a contratação correspondeu às expectativas em relação ao retorno de marketing, aumentando arrecadação com bilheteria, venda de camisas e número de sócios.
A opção de Ronaldinho também mostrou ao Brasil que o Fluminense desperta o interesse dos maiores jogadores do futebol mundial.
O Fluminense agradece a Ronaldinho e deseja sorte ao atleta em sua caminhada".


Mundo dos esportes

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Gandu – Festival da FANJUCA reúne valores culturais de diversos municípios





O festival FANJUCA 30 anos, reuniu músicos  e artistas de dezenas de cidades do estado da Bahia, neste sábado, na quadra de esportes da escola Durval Libânio. Excelente bandas fanfarras, grupos de danças e bandas musicais de Gandu e de outras localidades, com a participação do comunicador, Artur Valadares, que comandou o cerimonial.
Mesmo sendo um momento onde reuniu a maioria dos jovens, do município, o curioso, foi que, além de ter negado o ginásio de esportes, o governo municipal, não se fez representado, nem mesmo enviou uma ambulância, como solicitado pela organização. Para se ter uma ideia das retaliações, até mesmo, o Corpo de Bombeiros Voluntários, sempre presente, desta vez, deixou a desejar. nenhuma autoridade prestigiou a cultura ganduense. De políticos partidários que se propõe concorrer ao próximo pleito eleitoral, apenas, Neto Xirabel (PV) e Bozó (PHS), compareceram.
certo é que, mesmo com a falta de atenção por parte do poder público, a nossa FANJUCA brilhou ao lado de outras estrelas, além de revelar mais valores, a exemplo das peças teatrais, que emocionou os presentes.

Parabéns a direção e a todos participantes da FANJUCA.



Janela partidária pode ser questionada no STF




A presidente Dilma Rousseff sancionou a reforma política aprovada no Congresso Nacional e o texto deve ser publicado no Diário Oficial da União depois de amanhã. Nos bastidores do Palácio do Planalto, a expectativa é grande em torno do ponto que trata da janela partidária que permite ao político mudar de partido nos trinta dias que antecedem os seis meses para a eleição sem prejuízo do mandato. Em Brasília, alguns parlamentares acreditam que o assunto tenha sido vetado pela presidente petista, assim como deve ocorrer com o financiamento empresarial de campanhas que foi aprovado na Câmara Federal. Segundo o advogado em direito eleitoral, Ademir Ismerim, é possível que a janela partidária seja, de fato, questionada.
“O questionamento vai seguir o mesmo de sempre, porque não há elementos para infidelidade partidária. No caso de sete meses, é o seguinte, o prazo de filiação passa de um ano para seis meses e abre um mês para janela, nesse período, quem mudar não vai ter prejuízo nenhum”, reforça. Para o especialista, ao encurtar o prazo de um ano para seis meses, os partidos saem prejudicados por conta do pequeno espaço de tempo para traçar as estratégias e definir suas alianças. “Quando você reduz o tempo de filiação, você prejudica, inclusive, as articulações partidárias. Porque, em vez de ele estar montando sua pseudo chapa agora a um ano [da eleição], eles vão ter mais seis meses”, avalia Ismerim, que teve críticas ao dilatamento do prazo. “Com isso, acaba a fidelidade partidária.
Você abre essa janela, que na verdade é uma porta escancarada, você acaba com a fidelidade partidária e isso beneficia, primeiro, quem está no poder. Quem está no poder tem o benefício porque os políticos, infelizmente, eles correm para os partidos aliados de quem está no poder”, lembra. Para Daniel Almeida, presidente do PCdoB na Bahia e deputado federal que acompanhou a elaboração da reforma política na Câmara, é possível que “alguém questione”, de fato, a janela partidária. “Mas creio que se isso ocorrer, não vai ter sucesso. “Todo ano que antecede as eleições tem mudanças na legislação e não se tem esses questionamentos. Eu penso que a janela partidária apenas oferece ao político o direito de concorrer em uma outra legenda o mandato seguinte”, ponderou o parlamentar.


Tribuna da Bahia

Igreja Batista Nacional Maranata Convida








Gandu – Dra. Márcia Almeida e Natan da Brasil Gás oficializam filiação ao PDT





Na noite desta sexta-feira (25), aconteceu mais uma plenária de um partido político no plenário da câmara de vereadores desta feita o PDT, que tem como presidente, o ativista Adailton Santos Silva, o Dai. O encontro serviu também para oficializar, as filiações de diversos novos filiados, entre eles estão, a conceituada Doutora Márcia Almeida e o empresário, Natan da Brasil Gás, que também assumiu a vice presidência da legenda, presente a presidente da AMT (Associação das Mulheres Trabalhistas) e o vice-prefeito de Ubatan, Wesley faustino, que abonou a ficha de filiação de ambos.
Democraticamente, Dai,  compôs a mesa com pré-candidatos a prefeito e presidente de partido inclusive, o presidente do PT, Dr. Roberto Oliveira que inteligentemente, não tocou no governo por ver que ali se tratava de um evento de um segmento de  oposição ao atual governo, o qual participa como procurador jurídico. O ex-prefeito Neco Kanguçú (PP), foi um dos oradores mais aplaudidos, demostrando a sua popularidade e aceitação entre os postulante ao cargo de prefeito entre os opositores.
O espaço lotou, principalmente depois que diversas pessoas  saíram da outro encontro que acontecia, com a presença da senadora Lídice da Mata, devido o infeliz pronunciamento do presidente do legislativo, José Antonio Jú (PMDB).
A convite do anfitrião, nos pronunciamos em nome do PHS 31, fazendo ver que, não se pode pensar em fazer política, sem pensar em melhorar a vida das pessoas.

                                                                      

Gandu – Durval Libânio mostra prestígio durante ato de sua filiação ao PSB



O ganduense e presidente do Instituto Cabruca, Durval Libânio Neto, reuniu diversas autoridades e lideranças políticas da região, para presenciar o ato de sua filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). O encontro aconteceu na noite desta sexta-feira (25), na área de alimentação no 2º piso do Shoppingan, com as presenças da deputada estadual, Fabíola Mansur, do deputado federal, Bebeto Galvão e da senadora Lídice da Mata, todos do PSB. Além de componentes da frente de oposição, “Transforma Gandu”, o evento contou com as participações, do prefeito de Teolândia, Lazaro Andrade (PMDB) e do vereador Sieliton de Itamari.
a mesa foi composta pela senadora Lídice da mata, dos deputados, Fabíola Mansur e Bebeto Galvão, Dr. Roberto Deway (Presidente municipal PSB), Ricardo Melo, o Presidente da câmara José Antonio Jú  (PMDB) e Gil Calheira (PSC).
Depois dos anfitriões Ricardo Melo e Deway darem as boas vindas, Fabíola Mansur, falou que montou uma clinica neste mesmo shoping, em convenio com prefeitura de Gandu para atender o povo, durante o governo da Dra. Irismá Silva (PCdoB), mas teve que desmontar pelo fato de não ter recebido os seus vencimentos. Afirmou que achava que com o projeto do PCdoB, a saúde do município iria melhorar, mas se enganou, de modo que  está acompanhando e vendo que piorou e muito, apesar de ter uma arrecadação superior a de municípios como Ipiaú. Durval falou da sua historia e o que pensa para Gandu e, que não será candidato de si próprio e que faz parte desta frente de oposição para reunir forças para combater a atual administração que vem desagradando a população.

Por outro lado, o presidente da câmara José Antonio Jú, fez um pronunciamento no mínimo infeliz, ao afirmar que não estaria vendo ali, uma frente de oposição, mas sim uma frente de pessoas que amam Gandu e, que o prefeito Ivo Peixoto (PCdoB), do qual é “aliado”, ao sair vai deixar sua marca como bom administrador, o que causou um desconforto em diversos componentes da frente, que foram deixando o local do evento. Mesmo com este imprevisto, o ganduense Durval Libânio, mostra mais uma vez, seu preparo e prestígio com os poderes das esferas estadual federal.