Social Icons

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Gandu - ll conferencia regional de segurança pública acontece com brilhantismo e ausências da maioria dos prefeitos




Aconteceu durante esta terça-feira (29), a ll Conferencia Regional de Segurança Pública, com as participações dos 06 municípios, que compreendem a 60ª CIPM: Gandu, Pirai do Norte, Itamari, Wenceslau Guimarães, Teolândia e Nova Ibiá. 
O presidente do Conselho Comunitário de Gandu, Gilvando luz assunção, foi  escolhido entre os demais pares, como o mestre de cerimônia do evento, que convidou para compor a mesa as seguintes representatividades:
Tenente Coronel, Sergio Dantas que representou a PM do estado da Bahia, Major Itamar Gondim representando a 60ª CIPM, Dr. Marcival Lima delegado de Gandu e único do território presente, Dr. Ciro Palma, coordenador da 5ª CORPIM Valença, Secretaria de desenvolvimento social de Gandu Rosileide Andrade, que representou os programas sociais de politicas publicas, Lazaro Andrade de Teolândia o único prefeito do território presente, Senhora Aurilene, presidente do conselho de segurança de Pirai do Norte que representou os demais conselhos, vereador Adriano Costa, que representou a câmara, Dr. Roberto Oliveira que representou o "prefeito" Djalma,  Adeilton Leal (Bozó), que representou o SINSERG e a imprensa, Beto Gonçalves que representou o prefeito de Pirai do Norte e a competente professora, Cristina Rodrigues, que representa a Federação Estadual dos Conselhos de Segurança da Bahia.
Além das pessoas que formaram a mesa, outras representatividades presentes foram: Flavio Rodrigues do Corpo de Bombeiros, Jojó (CDL), Robert dos Santos (SICOOB) e Valéria Rocha (ASBEMING).
o palestrante foi o professor de direito Fábio, que também é integrante da secretaria de segurança publica da Bahia, que mesmo no dia do seu aniversario veio a Gandu, falar a respeito do assunto com grande conhecimento de causa. Depois da rica palestra foram divididos os grupos temáticos de trabalho, onde todos puderam opinar e apresentar suas propostas para serem levadas ao governo do estado.

Destaque para a fala do delegado de policia civil de Gandu, que revelou que em 2015  foram, 1350 ocorrências e que as cadeias publicas de Gandu e Wenceslau Guimarães,  deveriam sidos interditadas. Segundo o atuante delegado, em Gandu o espaço que comportaria no máximo, 16 presos está atualmente com 39, não dispondo de efetivo suficiente para desenvolver o trabalho que deveria.
Na sequencia, foram convidados a frente, os conselheiros e todos aqueles que contribuem com a segurança pública da região, que ao lado das autoridades policiais, fizeram um belíssimo encerramento.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário