Social Icons

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Gandu – Sessão ordinária dar lugar a palestra sobre reforma política




Ultimamente, uma nova forma de realizar manobras, vem acontecendo no legislativo municipal. O presidente, José Antonio Jú (PMDB), está tentando calar de vez a voz dos seus colegas da bancada de oposição. Proibidos de se pronunciarem em horário normal nas emissoras de rádio da cidade, os oposicionistas, aproveitam as sessões que são transmitidas pela Gandu FM, para passar para a população, como o município está sendo gerido pelo governo de Ivo Peixoto (PCdoB) e Djalma Galvão (PT).
Sutilmente, as sessões ordinárias, vem sendo transformada em eventos, o que impede de acontecer o grande expediente (momento onde o vereador inscrito tem 10 minutos) e explicação pessoal (mais 05 minutos para os inscritos). Como os governistas, não estão tendo argumentos suficientes para rebater as acusações, a forma encontrada, foi promover momentos que chame a atenção das pessoas, sem que os edis, possam tecer cometários sobre o governo municipal. Na sessão desta segunda-feira (28), a bola da vez, foi o brilhante Dr. Joabs Ribeiro (foto), procurador jurídico da UVB, que falou com conhecimento de causa, sobre a reforma politica, eximindo toda e qualquer dúvida referente ao assunto.
Além dos vereadores, estavam presentes apenas os presidentes dos partidos, PHS (Bozó) PSDC (Anderson), PV (Xirabel), PRTB (Dulce),  Valeria Rocha pre-candidata a vereadora, ainda sem partido, acompanhada do presidente do conselho comunitário de segurança, Gilvando Luz Assunção e o presidente da OAB, Dr. Paulo Barbosa. Na oportunidade, o presidente questionou os motivos que levaram três representantes de partidos políticos, terem comunicado ao MP, a sua atitude de ter convidado o palestrante da noite. Em questão de ordem, Uziel Barreto (PROS) e Gil Calheira (PSC) explicaram, que não se tratava de retaliações a palestra, mas sim, que este importante evento tivesse sido agendado para um dos demais dias da semana, onde não são realizados os trabalhos legislativos, para que os parlamentares tivessem tempo de se expressarem normalmente para a população.
Certo é que mesmo sendo em um dia inadequado, a palestra serviu para alertar a todos aqueles que pensam em candidatar-se nas próximas eleições.


Nenhum comentário:

Postar um comentário