Social Icons

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Gandu – Vereadores visitam Policlínica em Valença


A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Genivan Souza Santos, Gil Santana e Cicynho Silva, pessoas sentadas e área internaA imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Dulce Santos e Rita Liderança, pessoas sentadas
A imagem pode conter: 9 pessoas, incluindo Genivan Souza Santos, Dulce Santos, Gil Santana e Rita Liderança, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área internaA imagem pode conter: 1 pessoa, céu e atividades ao ar livre

Por iniciativa do Presidente da Casa Legislativa Uziel Barreto Silva, os Vereadores da Câmara Municipal de Gandu deslocaram-se na manhã desta quarta-feira (29), até o Município de Valença, para uma audiência na Policlínica Regional com o Diretor Dr.º Roberto Deway, para tratar de assuntos referente a saúde do município. Onde buscaram informações sobre: cotas, exames, procedimentos cirúrgicos e atendimentos realizados na Unidade.
A Policlínica é uma Unidade Especializada de Apoio Diagnóstico e Terapêutico com serviços de consultas clínicas especializadas em exames gráficos e de imagem, que potencializa o cuidado e atenção à saúde da população de forma humanizada. Ela oferece um maior bem-estar aos pacientes do SUS, por meio de uma equipe multiprofissional qualificada e preparada para atender as demandas da região.
A policlínica está preparada para receber pacientes que não necessitem de cuidado e avaliação imediata do especialista, ou seja, que não precisem de atendimentos de urgência ou emergência. É importante saber que todo paciente encaminhado para as policlínicas deverá permanecer em acompanhamento com a Equipe de Atenção Básica.
A Policlínica visa prestar serviços de média complexidade na rede de saúde da região, ampliando o acesso ambulatorial às diversas especialidades e exames em busca de uma maior atenção à saúde do paciente.
As especialidades medicas a serem oferecidas são: Angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastrenterologia, neurologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, mastologia, podendo ampliar ou substituir por outras especialidades de perfil epidemiológico (do que as pessoas adoecem) da região. Podem ser feitos também, os Exames de Ressonância Magnética (sem contraste), Tomografia (sem contraste), Mamografia, Ultrassonografia com doppler, Ecocardiografia, Ergometria, Mapa, Holter, Eletroencefalograma, Eletromiografia, Raio-X, Eletrocardiograma, Endoscopia, Colonoscopia, Nasolaringoscopia, Colposcopia, Histeroscopia, Cistoscopia, entre outros, ligados às especialidades de oftalmologia. Biópsias de mama, tireoide, próstata, dérmica, gastroenteral, entre outras. Serão inclusos em breve os procedimentos de vasectomia, cauterização, pequenas cirurgias e cuidados com o pé diabético.
Os Vereadores da Câmara Municipal estão sempre atentos e sensíveis para atender aos anseios da População.

ASCOM/Câmara municipal de Gandu.


Gandu – Povoado de Água Preta recebeu Conferencia Livre dos Diretos da Criança e Adolescente






Na noite desta quinta-feira (30), aconteceu uma Conferência Livre, para ouvir da comunidade as demandas locais, para que sejam levadas a Conferencia Municipal e estadual dos Direitos das Crianças e Adolescentes.
Representando o Conselho Tutelar compareceram os membros; Zilda, Jeane e Reinaldo. Já pela parte do CMDCA, estiveram os conselheiros; Vitória (NAE), Valéria Rocha (ASBEMING), Zene (Educação), Izabel Cristina, Lede (CECOB) e Jamile, enquanto o vereador Bozó (PHS) representou o poder público.
Depois de ouvir as palestrantes, Valéria e Lede, que falaram do objetivo do evento, a comunidade participou ativamente, onde divididos em 05 eixos temáticos discutiram e propuseram as demandas locais.
Vale salientar, que as Conferencias Livres, serve como parâmetro para as Conferencias Municipal e Estadual, que acontecem a partir do mês de setembro. Na próxima segunda-feira (03), a região do Monte Alegre estará recebendo a equipe para também pontuar as suas necessidades.


Propaganda eleitoral no rádio e na TV começa nesta sexta-feira


Resultado de imagem para Propaganda eleitoral no rádio e na TV começa nesta sexta-feira
A propaganda eleitoral gratuita começa a ser divulgada no rádio e televisão para todo o país nesta sexta-feira (31). Durante o primeiro turno, o conteúdo político será veiculado até 4 de outubro, três dias antes de os eleitores comparecerem às urnas. No total, serão 35 dias de propaganda – dez a menos que antes da aprovação da Reforma Eleitoral de 2015 (Lei 13.165/2015). Em casos em que haja segundo turno, a veiculação será retomada no dia 12 de outubro, ou seja, na primeira sexta-feira após o primeiro turno. Serão mais 15 dias até o dia 26 de outubro – dois dias antes dos eleitores voltarem às urnas.
A definição quanto aos dias de exibição das campanhas leva em conta o cargo em disputa. Os programas dos presidenciáveis irão ao ar às terças-feiras, quintas e aos sábados. No rádio, das 7h às 7h12min30seg e das 12h às 12h12min30seg. Na televisão, das 13h às 13h12min20seg e das 20h30 às 20h42min30seg. Nestes mesmos dias, serão transmitidas as propagandas dos candidatos a deputado federal. Já a publicidade dos que concorrem aos governos estaduais e do Distrito Federal, bem como ao Senado e a deputado estadual e distrital será exibida às segundas-feiras, quartas e sextas. Nos domingos, não haverá propaganda eleitoral. Juntos, os programas dos candidatos à Presidência da República ocuparão dois blocos de 12 minutos e 30 segundos cada, totalizando 25 minutos a cada dia de exibição. Mesmo tempo destinado à propaganda do conjunto de candidatos a deputado federal. Os que concorrem aos cargos de governadores dividirão 18 minutos de campanha no rádio e na TV. Tempo igual ao destinado aos candidatos a deputados estaduais e distritais. Já os que concorrem ao Senado aparecerão em dois blocos de 7 minutos cada.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 28.306 pessoas registraram suas candidaturas. São 13 candidatos presidenciais; 199 concorrentes ao cargo de governador; 353 aspirantes ao Senado; 8.346 candidatos ao cargo de deputado federal; 17.512 a deputado estadual; 963 a deputado distrital e 353 ao Senado – que, este ano, renovará dois terços dos atuais senadores. Ou seja, 54 candidatos serão eleitos. No último dia 23, o TSE apresentou o tempo que caberá a cada candidato ao Palácio do Planalto na campanha de TV e rádio. A divisão do tempo de TV e rádio é feita conforme o tamanho das bancadas na Câmara dos Deputados dos partidos que compõem a coligação de cada candidato. Por este critério, oito das 13 candidaturas homologadas terão direito a menos de 30 segundos por bloco do horário eleitoral.
Além da aparição em bloco, os candidatos também fazem jus a divulgar propagandas de 30 segundos ao longo da programação das emissoras de rádio e TV. A quantidade de inserções das peças publicitárias eleitorais obedece ao mesmo critério de divisão do horário eleitoral, ou seja, a representatividade da coligação na Câmara.
Veja a ordem de aparição dos candidatos no primeiro dia de veiculação do horário eleitoral, o tempo em cada bloco e o total de inserções ao longo dos 35 dias de campanha em rádio e TV:
1- Marina Silva, coligação Unidos para Transformar o Brasil (Rede e PV): 21 segundos no horário eleitoral e 29 inserções;
2- Cabo Daciolo (Patriota): oito segundos no horário eleitoral e 11 inserções;
3- Eymael (Democracia Cristã): oito segundos no horário eleitoral e 12 inserções;
4- Henrique Meirelles, coligação Essa é a Solução (MDB e PHS): um minuto e 55 segundos no horário eleitoral e 151 inserções;
5- Ciro Gomes, coligação Brasil Soberano (PDT e Avante): 38 segundos no horário eleitoral e 51 inserções;
6- Guilherme Boulos, coligação Vamos sem Medo de Mudar o Brasil (PSOL e PCB): 13 segundos e 17 inserções;
7- Geraldo Alckmin, coligação Para Unir o Brasil (PRB, PP, PTB, PR, PPS, DEM, PSDB, PSD e Solidariedade): cinco minutos e 32 segundos no horário eleitoral e 434 inserções;
8- Vera Lúcia (PSTU): cinco segundos no horário eleitoral e sete inserções;
9- Lula, coligação O Povo Feliz De Novo (PT, PCdoB e Pros): dois minutos e 23 segundos no horário eleitoral e 189 inserções;
10- João Amoêdo (Partido Novo): cinco segundos e oito inserções diárias;
11- Alvaro Dias, coligação Mudança de Verdade (Pode, PSC, PTC e PRP): 40 segundos no horário eleitoral e 53 inserções;
12- Jair Bolsonaro, coligação Brasil Acima de Tudo, Deus Acima de Todos (PSL e PRTB): oito segundos no horário eleitoral e 11 inserções e
13- João Goulart Filho (PPL): cinco segundos no horário eleitoral e sete inserções.


TSE pode julgar hoje (31) registro da candidatura de Lula à Presidência


Resultado de imagem para TSE pode julgar hoje (31) registro da candidatura de Lula à Presidência
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pode julgar hoje (31) o pedido de registro de candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República nas eleições de outubro. A análise pode ocorrer durante uma sessão extra, convocada pela presidente da Corte, ministra Rosa Weber, para as 14h30.
Apesar de o recurso não estar previsto na pauta de julgamentos, a possibilidade de análise do registro não está descartada. A liberação para julgamento depende do relator, ministro Luís Roberto Barroso, que recebeu na noite de ontem a manifestação da defesa de Lula sobre as 16 impugnações contra a candidatura.
Lula está preso desde 7 de abril na sede da Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba, em função de sua condenação a 12 anos e um mês de prisão, na ação penal do caso do tríplex em Guarujá (SP).
Em tese, o ex-presidente estaria enquadrado no artigo da Lei da Ficha Limpa que impede a candidatura de condenados por órgãos colegiados. No entanto, o pedido de registro e a possível inelegibilidade precisam ser analisados pelo TSE até 17 de setembro.
Além de Lula, o tribunal ainda pode analisar os pedidos de registro dos candidatos Geraldo Alckmin (PSDB), Jair Bolsonaro (PSL) e Eymael (DC).
Defesa de Lula:
Na petição, os advogados defendem que o ex-presidente tem direito de participar do horário eleitoral de rádio e TV, enquanto seu registro não tiver um julgamento final no TSE.
O documento inclui a recomendação do Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas a favor da candidatura de Lula, além de outras decisões internacionais.

Informe Baiano


Famílias ocupam Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado


Resultado de imagem para Famílias ocupam Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado
Cerca de 500 famílias ocuparam nesta quinta-feira (30) a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
O grupo faz parte da Ocupação Marielle Franco, localizada em São Tomé de Paripe, e reivindica do governo uma solução relativa ao terreno onde vivem.
Segundo os manifestantes, a área é cobiçada pela especulação imobiliária, embora pertença ao Estado. O grupo diz que há recorrentes ameaças de despejo ou ação policial na região.


Bahia.ba

Municípios perderão receita com nova contagem do IBGE, diz UPB


Resultado de imagem para Municípios perderão receita com nova contagem do IBGE, diz UPB
A União dos Municípios da Bahia (UPB) orienta os gestores de municípios baianos a questionarem as estimativas populacionais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para evitar prejuízos, com a alegação de que haverá perda de receitas.
A estimativa populacional foi divulgada na quarta-feira (29). Segundo a UPB, com a redução de habitantes de 416 municípios, 58 deles terão impacto negativo, acarretando em perdas no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e alguns programas federais. Diante da situação, a União dos Municípios da Bahia (UPB) orienta aos prefeitos questionar a contagem populacional, para evitar prejuízos.
“A contagem soou estranha, como só um município [Luís Eduardo Magalhães] ganhou população? Estamos falando de uma situação extremante grave, pois repasses federais para alguns programas de saúde, ICMS e o próprio fundo de participação são distribuídos com base per capita. Na crise que estamos, teremos municípios perdendo receitas significativas. Não faz sentido”, disse o presidente da UPB e vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Eures Ribeiro.
De acordo com o IBGE, os municípios têm até o dia 17 de setembro para contestação dos números. A UPB disse que está à disposição dos prefeitos para orientar sobre a formulação do questionamento e documentos a serem encaminhados ao instituto. Os dados seguem para o Tribunal de Contas da União (TCU) e valem para repasses no exercício 2019.

Bahia.ba


Serrinha - Encontro Nacional de Parlamentares Municipalista



uvb encontro I
uvb encontro programacao I
uvb encontro programacao I
uvb encontro programacao II

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

PSL de Gandu abraça à candidatura de Zé Ronaldo




Na manhã desta quarta-feira (29), em conversa com os irmãos Clebson e Ronald Guimarães, que comandam o Partido Social Liberal (PSL) em Gandu e que tem como candidato a presidente da Republica o deputado Jair Bolsonaro, tomamos conhecimento da decisão do partido em apoiar no município, a candidatura de José Ronaldo (Dem), ao governo do estado.
Nos próximos dias, a chapa majoritária encabeçada por José Ronaldo, estará se fazendo presente em Gandu, onde na oportunidade, os jovens ativistas juntamente com toda equipe serão oficialmente apresentados.
vale ressaltar, a boa relação entre os componentes do PSL e o vereador Bozó e presidente local do PHS, que ver com muita satisfação, a preocupação de jovens comprometidos em mudar a realidade da política estadual.

Nas próximas edições traremos mais detalhes pertinentes ao assunto.



Gandu – Neoropediátra atende em sua Clínica Torres




Bolsonaro diz ao TSE que ser réu não o impede de disputar eleição


Resultado de imagem para Bolsonaro diz ao TSE que ser réu não o impede de disputar eleição
O deputado e candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL-RJ) enviou hoje (29) sua defesa contra a manifestação de um advogado que pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que negasse o registro do candidato, por ser réu em ações penais em curso no Supremo Tribunal Federal (STF). Para o político, isso em nada o impede de concorrer e mesmo de assumir o cargo, caso vença a eleição.
O advogado Rodrigo Phanardzis Âncora da Luz, autor da notícia de inelegibilidade, argumentou ao TSE que a Constituição prevê o afastamento do presidente por 180 dias caso ele se torne réu, motivo pelo qual alguém que já tenha esse status jurídico não poderia assumir a Presidência, se eleito.
A argumentação tem como base decisão do STF, de dezembro de 2016, quando o plenário da Corte definiu que réus não podem substituir o presidente caso figurem na linha sucessória.
Para a defesa de Bolsonaro, o mesmo entendimento não poderia ser aplicado ao vencedor de uma eleição majoritária, pois este se encontra coberto pela “expressão máxima da soberania popular”, diferentemente daqueles que eventualmente figurem na linha sucessória. E, por essa razão, argumenta a defesa que para o afastamento do presidente é necessário um complexo processo de anuência pela Câmara dos Deputados e pelo próprio Supremo.
“Aplicar o afastamento de antemão, a candidatos, significa a criação de uma inelegibilidade fora do âmbito legal, além de ferir o princípio da legalidade e da presunção da inocência, pode afetar todo o processo eleitoral, criando mais insegurança jurídica”, argumenta a defesa de Bolsonaro.
A defesa ressaltou ainda que os crimes dos quais o deputado é acusado no STF – injúria e apologia ao estupro – não estão incluídos no rol previsto pela Lei da Ficha Limpa, e que, mesmo condenado, ele não se tornaria inelegível.
Bolsonaro é alvo ainda de uma segunda notícia de inelegibilidade protocolada por outro advogado, sob o argumento de que o candidato violou a legislação eleitoral ao pedir votos em um templo religioso no Rio de Janeiro.
O vice-procurador-geral-eleitoral Humberto Jacques somente dará seu parecer em ambos os casos após as manifestações da defesa. O relator do registro de candidatura de Bolsonaro é o ministro Napoleão Nunes Maia.
A previsão é de que o TSE julgue todos os pedidos de registro de candidatura até o dia 17 de setembro. Até o momento, nove já foram aprovados: Vera Lúcia (PSTU); Cabo Daciolo (Patriota); Guilherme Boulos (PSOL); João Amoêdo (Novo); Marina Silva (Rede); Ciro Gomes (PDT); Álvaro Dias (Podemos); Henrique Meirelles (MDB) e João Goulart Filho (PPL). Faltam Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Eymael (DC); Geraldo Alckmin (PSDB) e Jair Bolsonaro (PSL).

Edição: Fernando Fraga/Agencia Brasil


 



Alckmin defende plano plurianual de safra e seguro de renda


A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e o Conselho do Agro, que reúne as entidades do setor agropecuário, realizam encontro com  candidatos à Presidência da República. Participa, Geraldo Alckmin (PSDB).
O candidato à presidência da República, Geraldo Alckmin, defendeu hoje (29), em Brasília, um plano plurianual de safra e a criação do seguro de renda para a iniciativa privada e de um fundo anticatástrofe para atenuar grandes prejuízos.
Essas e outras propostas foram apresentadas durante  um encontro promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e o Conselho do Agro, que reúne entidades do setor agropecuário.
“Se conseguirmos equacionar bem o recurso de renda, vamos resolver as questões do endividamento e do crédito agrícola”, disse, se comprometendo a oferecer um crédito mais barato para estimular a atividade econômica.
No comércio exterior, ele defendeu o combate ao protecionismo, com a abertura de mercados e novos acordos comercias, inclusive com países do Pacífico.
Para garantir a oferta de produtos nos mercados internacionais, o candidato acredita que é preciso dar mais segurança jurídica aos empresários, defendendo a propriedade privada, reduzindo a margem de discricionariedade, tornando as leis autoaplicáveis e dialogando com os poderes.
A proposta do candidato do PSDB, ex-governador de São Paulo, é zerar o déficit primário em até dois anos, caso seja eleito.
“Isso vai aumentar a confiança e atrair investimentos para o país”, disse, destacando que a estimativa é que a dívida pública bruta [http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2018-01/tesouro-estima-que-divida-publica-chegue-748-do-pib] (que inclui tanto a dívida federal como dos estados e as compromissadas) chegue a R$ 5,3 trilhões, ou seja, 77% do Produto Interno Bruto (PIB), enquanto o déficit primário (resultado das contas do governo excluindo os juros da dívida pública) previsto é de R$ 159 bilhões.
Segundo ele, isso pode ser feito com redução de despesas e reformas estruturantes, como a da Previdência.
“Nossa Constituição é detalhista e enciclopédica, temos que mudar isso”, disse, destacando que os primeiros meses de governo serão centrais para os arranjos e definição das reformas que serão feitas.
Alckmin defendeu ainda a simplificação do sistema tributário, com o estabelecimento do Imposto sobre Valor Agregado (IVA), uma boa política monetária e um câmbio competitivo para incentivar a atividade empreendedora.

Agencia Brasil



Em Vitória da Conquista, Zé Ronaldo garante que resolverá o abastecimento de água


Zé Ronaldo, candidato ao governo pelo coligação Coragem para Mudar a Bahia, cumpriu agenda, nesta sexta-feira (25), em Vitória da Conquista, a principal cidade da região sudoeste e a terceira maior do estado, ao lado da candidata a vice-governadora Mônica Bahia, dos candidatos ao Senado Jutahy Magalhães e Irmão Lázaro, do prefeito de Salvador ACM Neto, e de candidatos a deputados estadual e federal.
O ex-prefeito de Feira de Santana foi recebido com entusiasmo por lideranças e simpatizantes do projeto, que o acompanharam em caminhada pelo Centro da cidade. “É uma alegria enorme ser recebido com tanto carinho pelos conquistenses. No início da pré-campanha, me fizeram um pedido, que foi a normalização do abastecimento de água e eu afirmei que, eleito governador irei regularizar o serviço. Não faço promessas, faço compromissos.
Após a passagem pelo Centro, Zé Ronaldo paricipou do lançamento da candidatura de Sheila Lemos à deputada federal. “Agradeço ao amigo Zé Ronaldo por se fazer presente e por se colocar à disposição da Bahia. Ele é um homem de garra e determinação. Sei que está preparado para trabalhar pelos baianos”, disse Sheila Lemos.
Ainda em Conquista, Zé Ronaldo participou do ato de abertura de campanha de Marcelo Melo, postulante a vaga na Câmara Federal. “Zé Ronaldo representa a esperança, a transformação e dias melhores para todos os baianos. Temos aqui um gargalo que nunca foi resolvido pela gestão do PT e sei que o povo não aguenta a falta de atenção dos gestores do Estado. É preciso coragem para votar no diferente e em quem tem responsabilidade com a administração pública. No dia 7 de outubro, será Zé Ronaldo para governador”, falou Marcelo.
Guilhermino Santana, 57, comerciante, diz agora ter motivo para votar. “Dou meu voto sem medo. Zé Ronaldo conhece a nossa realidade e vai normalizar nossa situação da água. A gente não aguenta mais ter que racionar água. Queremos um governador que resolva e sei que ele é o mais preparado para colocar fim nesse problema que se arrasta por anos.

Informe Baiano


Prefeito de Gandu viaja a salvador em busca de mais investimentos para o município


leo centroleo centro i

Em busca de mais investimentos para o município, o prefeito de Gandu Leonardo Cardoso esteve em Salvador nesta segunda (27). Acompanhado da secretária interina da saúde Ludimille Sampaio, do secretário da educação Wendell Leite, a coordenadora do NASF e do vereador Belisco, o prefeito participou de uma reunião no Centro de Referência Estadual para pessoas com transtorno do espectro autista, o objetivo do encontro foi para trazer  práticas e investimentos na área para a cidade. Em seguida, Léo se reuniu com o Secretário Estadual de Desenvolvimento Rural Jeandro Ribeiro, na sede da SDR, para discutir mais investimentos nas obras do Mercado Municipal e Feira de Confecções. Por último, o prefeito foi a a Secretaria Estadual da Infraestrutura, onde tratou das obras do estado no município, entre elas, o asfaltamento do centro da cidade.


ASCOM/Prefeitura de Gandu.

TRE-BA nega representação de Rui contra Zé Ronaldo por campanha antecipada


Resultado de imagem para TRE-BA nega representação de Rui  contra Zé Ronaldo por campanha antecipada

A equipe da campanha do governador Rui Costa (PT) ingressou em juízo no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) com a presente representação contra a Comissão Provisória do Partido Democratas – DEM em Feira de Santana em decorrência da suposta prática de propaganda eleitoral antecipada. O pedido, no entanto, foi julgado como improcendente pela relatoria. Segundo os petistas, os democratas realizaram no dia 13 de agosto (antes do período autorizado para propaganda eleitoral), um evento político supostamente para a campanha do candidato José Ronaldo. Alegam que o evento foi privado, com conotação de “verdadeiro comício eleitoral”. E usaram como provas fotos do evento postadas no Facebook com ex-prefeito de Feira de Santana. Sustentaram, ainda, que a convenção do partido ocorreu no dia 3 de agosto e, portanto, o evento realizado no dia 13 teve cunho de propaganda eleitoral. Ao final, pediram a condenação com “pagamento da multa prevista no art. 36, § 3º, da Lei nº 9.504/97, a ser fixada no importe de R$ 25.000,00, dada a  grandiosidade do evento”. A equipe de Zé Ronaldo, por sua vez, apresentou defesa alegando evento foi fechado, em recinto coberto, com cunho manifestamente partidário e pago pela agremiação, em cuja oportunidade não foi divulgado material de campanha do candidato José Ronaldo. Justificaram “também que o alcance restrito do evento tornou-o incapaz de violar a isonomia em relação aos demais candidatos; que não houve pedido de votos nas imagens postadas pelo candidato em sua página pessoal hospedada no Facebook; e que o período em que se realizou o evento é considerado de pré-campanha”. A relatora Ana Conceição Barbuda Sanches Guimarães Ferreira julgou improcedente o pedido formulado na petição de Rui. “Não prospera a assertiva de que a natureza do evento era de propaganda eleitoral porque ocorreu após a convenção para a escolha de candidatos. Isto porque, o período de pré-campanha se encerra com a apresentação do pedido de registro de candidatura e não com a realização da convenção para escolha de candidatos”, justificou no despacho.

Fonte: ASCOM/TRE)

Vlll Cavalgada de Nova Ibiá



cavalgada ni2183336058609099_65524558239335710722_n

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Dia do Evangélico em Gandu




Gandu – Vereador também foi convidado pela turma do 2º ano da Escola Dr. Fernando Guedes





O vereador Adeilton Leal – Bozó (PHS) compareceu nesta quarta-feira (22), na Escola Municipal, Dr. Fernando Guedes, a convite da competente professora Michelly, para participar de um momento com os alunos do 2º ano vespertino, onde na oportunidade, repetiu o já havia feito em outras unidades de ensino, falando a classe o papel do vereador no legislativo municipal.
Assim como aconteceu anteriormente, depois de sua explanação, o edil respondeu a perguntas pertinentes ao assunto, orientando os garotos e garotas de 07 e 08 anos de idade, no que diz respeito ao respeito para com a família e aos professores (as).

Projetos como este desenvolvido pelas escolas municipais, servem para levar a cidadania até os alunos, o que coincidentemente, o vereador Bozó é autor de uma lei já sancionada pelo prefeito Leonardo Cardoso (PP), que rege sobre a “Educação Cidadã nas Escolas Municipais”.

Prefeitura de Gandu entrega ares-condicionados, carteiras novas e ônibus escolar para a educação do município.




A prefeitura de Gandu realizou nesta quita (23) a entrega de ares-condicionados, carteiras escolares novas e um novo ônibus escolar para atender a educação do município. A cerimônia de entrega aconteceu no auditório do colégio Ceres Libânio; 16 escolas municipais foram contempladas com os aparelhos de ar-condicionado, as novas carteiras escolares foram entregues ao colégio Ceres Libânio e o novo ônibus vai reforçar a frota que atende os estudantes.
O vice-prefeito Joilson Andrade “Jojò”, representou o prefeito Leonardo Cardoso que estava em viagem oficial, e fez a entrega do material ao lado do secretário municipal da educação Wendell Leite e dos vereadores Bagatine (líder do governo na Câmara), Júnior Matos e Adriano Costa, além de outras autoridades presentes.
A partir de agora, as escolas municipais passam a ter salas climatizadas, o que vai trazer mais conforto aos alunos e professores. Durante o discurso, o secretário destacou a importância dessa conquista para a educação. “O prefeito Léo mostra mais uma vez o seu comprometimento com a educação e está atendendo os anseios da comunidade escolar. Ter as aulas das nossas escolas climatizadas era um sonho antigo de todos nós educadores e estudantes e graças a esse esforço do nosso prefeito, esse sonho hoje é uma realidade”, disse.

ASCOM/Prefeitura de Gandu.


Salvador - Prefeitura assina convênio de R$ 5,6 mi com ONG Parque Social para programa municipal


Prefeitura assina convênio de R$ 5,6 mi com ONG Parque Social para programa municipal

A prefeitura de Salvador assinou nesta quinta-feira (23) um convênio de R$ 5,6 milhões com a ONG Parque Social para que a entidade realize o Programa Municipal de Aprendizagem, aprovado pela Câmara Municipal de Salvador. O contrato foi celebrado com dispensa de licitação e pode chegar a R$ 6 milhões.

A iniciativa, que tem o objetivo de dar jovens e adolescentes da cidade formação técnico-profissional e propiciar a eles oportunidades de ingresso no mercado de trabalho, gerou polêmica na bancada de oposição na Casa. O grupo criticou o fato de que o projeto de lei enviado à Câmara pela prefeitura pediu autorização para que o contrato do programa fosse feito com a Parque Social, ligada à mãe do prefeito de Salvador, ACM Neto.

Em publicação no Diário Oficial do Município desta sexta (24), a Secretaria Municipal do Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel) justificou a falta de licitação para assinatura do convênio. “A razão da inexigibilidade baseia-se na expressa indicação da entidade a ser beneficiada na lei autorizadora, não sendo lógica a abertura de procedimento público de seleção. Sendo assim, a inexigibilidade do Chamamento Público justifica-se com fundamento no artigo da Lei supracitada, uma vez que a Lei Municipal 9.376/2018,ao instituir o Programa Municipal de Aprendizagem no âmbito da Administração Direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo Municipal, autorizou repasse de recursos [...] à referida OSC, com a finalidade de executar o Programa ora mencionado.”, justificou a secretaria. 

O contrato com a ONG tem vigência de 19 meses, com início neste dia 24 de agosto e término em 23 de março de 2020.


‘Não sei quem vai conosco para o segundo turno, mas estaremos firmes lá’, diz Alckmin


O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, nas eleições 2018 disse, nesta sexta-feira, 24, que na política existe “um abismo muito grande entre falar e fazer”. A declaração foi feita em meio a perguntas de repórteres sobre estratégias de enfrentamento do líder nas pesquisas de intenção de voto sem a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Jair Bolsonaro (PSL). Ao lado da mulher, Lu Alckmin, o tucano visitou a entidade Lar Antônio Tereza, em Belo Horizonte, e disse ainda ter certeza de que vai para o segundo turno. “Não sei quem vai conosco para o segundo turno, mas estaremos firmes lá”, afirmou. Questionado sobre Bolsonaro nas pesquisas, o tucano disse que vai conquistar o eleitor com propostas. “Mostrando o que nós já fizemos. Há um grande abismo na política entre o falar e o fazer. E nós já fizemos. Se pegar a economia de São Paulo, foi a que mais atraiu investimentos”, disse o tucano, que já governou o Estado. Alckmin citou ainda investimentos em saúde e segurança no período em que esteve no Palácio dos Bandeirantes. Quarto colocado nas pesquisas, Alckmin disse que a campanha ainda está começando. “Aliás, me dizia Anastasia (candidato do PSDB ao governo de Minas, que também participou da visita) que Hélio Garcia (ex-governador de Minas, já falecido) afirmava que a campanha começa depois da parada militar, ou seja, 7 de setembro”. O Estado mostrou nesta sexta-feira que, sob pressão, a campanha tucana demitiu o responsável pelas redes sociais e tenta mudar de estratégia digital. Depois de Belo Horizonte, Alckmin e Anastasia têm encontro com lideranças em Jequitinhonha, no Vale do Jequitinhonha. Os candidatos à Presidência da República e governo de Minas pelo PSDB não devem participar no sábado, 25, de encontro marcado por lideranças de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, com o senador Aécio Neves (PSDB). Alckmin e Anastasia cumprem agenda hoje próxima à região, no Vale do Jequitinhonha. O candidato à Presidência tem agenda sábado no interior de São Paulo. Já Anastasia têm gravação de programa para o horário eleitoral, conforme assessorias.

Estadão


8ª rodada do Campeonato de Bairros de Gandu acontece neste domingo, no “Macaxeirão”



leo 8 rodada campeonato

As emoções do Campeonato de Bairros de Gandu voltam a campo mais uma vez neste domingo (26), pela 8ª rodada da competição. A partir das 13h20, o jogo considerado um dos clássicos do município, promete agitar as arquibancadas do estádio “Macaxeirão”, Monte Alegre X Matadouro. As duas equipes seguem embaladas na disputa e o duelo promete ser bastante acirrado, principalmente com a presença das duas torcidas. Em seguida, às 15h mais um confronto encerra a rodada deste domingo, João Assis X Casas Populares, as duas equipes também prometem uma partida emocionante e competitiva. Os ingressos para assistir os jogos custam apenas R$ 3,00.

ASCOM/Prefeitura de Gandu. criar loja virtual

Secretaria da saúde de Gandu e NASF realizam campanha “agosto dourado”


leo IMG-20180822-WA0103leo IMG-20180822-WA0107
leo IMG-20180822-WA0104

A secretaria da saúde de Gandu e o NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) realizaram nesta quarta (22), a Campanha de Incentivo ao Aleitamento Materno, “Agosto Dourado”. O mês de agosto é conhecido como “Agosto Dourado”, porque simboliza a luta pela proteção e apoio à amamentação. A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. O evento começou às 8h da manhã no salão de eventos da Igreja Maranata e contou com a participação de mulheres que estão na fase de amamentação e gestantes. Foram oferecidos serviços como, aferição de pressão arterial, atualização do cartão de vacina, teste rápido de zika, dengue e chikungunya, orientações e dicas de exercícios no pré-parto para indução do parto humanizado, orientação sobre o fortalecimento do assoalho pélvico e um bate papo sobre diversos temas relacionados à saúde das gestantes e bebês. As participantes também receberam brindes, sorteados durante o evento. Profissionais de saúde de diversos setores do município também colaboraram com a Campanha.

ASCOM/Prefeitura de Gandu. .

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Gandu – Reivindicação de vereador para melhoria da estrada que liga a sede ao Povoado de Água Preta começa a ser atendida pelo executivo


Resultado de imagem para bozo vereador gandu


Com indicação já protocolada na câmara de vereadores desde o ano de 2017, o vereador Adeilton Leal – Bozó (PHS) solicitou também diretamente ao prefeito Leonardo Cardoso (PP), assim como ao engenheiro responsável pela SEINFRA, Abdernado Lobo (Cópias nas fotos a cima), para que providencias e providências fossem tomadas no sentido do melhoramento das estradas que liga a BR 101 ao Povoado de Novo Horizonte (ÁGUA Preta), estendendo também as estradas adjacentes, até a saída para o “Braço do Norte”.
Como faz periodicamente, o vereador visitou o Povoado na ultima segunda-feira (20) e notou que os serviços de roçagem, já se iniciaram as margens da estrada principal, o que se espera, que se estenda aos demais acessos, preparando para que posteriormente seja realizado o serviço de patrolamento e encascalhamento com o auxilio de um rolo compactador.
Nesta quinta-feira (23), o parlamentar voltará ao Povoado, desta feita para tornar a fiscalizar os serviços e obras que estão sendo realizados na localidade, sobretudo, os de sua autoria, onde também participará junto da comunidade da abertura dos festejos de Santa Helena, padroeira local.
   


Gandu - Programa AABB Comunidade de Gandu entregra a participantes kits educacionais aos participantes do projeto


leo IMG-20180822-WA0004
leo IMG-20180822-WA00010

O Programa AABB Comunidade de Gandu realizou nesta terça (21) no clube da AABB, a entrega de kits de fardamento para as crianças e adolescentes que participam do programa. Além do fardamento, o kit é composto de meias, tênis, toalha, material de natação e mochila. A cerimônia contou com a presença do secretário municipal da educação Wendell Leite, que também representou o prefeito Léo, a presidente do clube AABB Litza Reis, participantes do projeto e familiares. Criado há 30 anos, o Programa de Integração criar blog AABB Comunidade consiste na integração com a família e a comunidade, com a prática de esportes, linguagens artísticas, atividades lúdicas nas áreas de saúde e higiene e aprendizados em consciência ambiental e cidadania, fundamentados no ECA (Estatuto da Criança e Adolescente). O programa também promove o aumento da autoestima e o desenvolvimento global dos educandos de baixa renda, provenientes da rede pública de ensino. Em Gandu, 106 crianças e adolescentes, com idades entre 6 a 18 anos incompletos participam do projeto. .


ASCOM/Prefeitura de Gandu.

Com o apoio da prefeitura, comissão de pastores ganduenses promove pelo segundo ano, o Dia do Evangélico


leo IMG-20180822-WA0072

Será realizado no próximo dia 9 de setembro em Gandu pelo segundo ano consecutivo, o dia do Evangélico. O evento comemora o dia municipal do evangélico, a lei criada há pouco mais de 10 anos estabelece que as celebrações em homenagem aos evangélicos ganduenses serão realizadas sempre no segundo domingo do mês de setembro. Assim como no ano passado, a programação deste ano será bastante extensa. A partir das 8h da manhã, acontece criar blog uma evangelização nos bairros da cidade, com a participação de pastores de várias denominações. Em seguida, a festa começa às 17h30 na Praça Simões Filho, com as bandas Paz e Glória, Divina Essência, a pregação do pastor Noberto Lima e as atrações principais bandas Manancial e Shalon. O evento promovido por uma Comissão de Pastores Ganduenses, conta com o apoio da Prefeitura e Secretaria Municipal do Esporte, Lazer, Cultura e Turismo.



ASCOM/Prefeitura de Gandu.