Social Icons

terça-feira, 31 de outubro de 2017

ACM Neto é escolhido como personalidade política do ano


[ACM Neto é escolhido personalidade política do ano pela IstoÉ]
O prefeito ACM Neto está entre as personalidades que mais se destacaram no Brasil este ano, de acordo com a Editora Três, responsável pela publicação Revista IstoÉ. 
O prefeito foi escolhido como “Personalidade do Ano na Categoria Política” pela liderança, popularidade, influência nacional e pelos resultados à frente da Prefeitura de Salvador. 
A entrega do prêmio acontecerá em São Paulo, na Casa de Espetáculos Tom Brasil, no dia 4 de dezembro. 

Além de ACM Neto, também serão premiados os destaques nas áreas de Justiça, Esporte, Televisão, Gestão, Moda, Teatro, Comunicação, Música e Cultura.

fonte: Bocão News

Secretaria Municipal do Esporte de Gandu realiza 3ª rodada do Campeonato Regional de Futebol Amador.




Neste domingo (29), foi realizada no estádio municipal Ângelo Magalhães, o “Macaxeirão”, a 3ª rodada do Campeonato Regional de Futebol Amador de Gandu 2017. No primeiro jogo, às 13h se enfrentaram Pres. Tancredo Neves e Piraí do Norte, a partida terminou empatada em 3X3. Já no segundo jogo, que começou por volta das 15h o duelo foi entre as equipes de Teolândia e Apuarema, a seleção teolandense levou a melhor e venceu a disputa pelo placar de 3X1.
No próximo domingo (5) a seleção ganduense volta a campo para enfrentar a equipe a equipe de Nilo Peçanha, a partir das 13h. Às 15h, o confronto será entre Itamari e Wenceslau Guimarães. Os ingressos custam R$ 5,00 para homens e R$ 3,00 para mulheres e crianças acima de 11 anos. Menores acompanhados dos pais ou responsáveis, abaixo de 11 anos, não pagam.

Ascom Prefeitura Municipal de Gandu


Bahia - Oposição denuncia sucateamento da Adab e falta de fiscalização em frigoríficos do estado



Resultado de imagem para Bahia - Oposição denuncia sucateamento da Adab e falta de fiscalização em frigoríficos do estado

Chegaram denúncias a Bancada de Oposição na Assembléia Legislativa da Bahia de que a Agência de Defesa Agropecuária (Adab) vem sendo sucateada e não tem realizado o trabalho de fiscalização em todos os frigoríficos do estado. A ausência de um número suficiente de profissionais e a decisão do setor de Inspeção de Produtos de Origem Animal, da Adab em retirar os incentivos das indústrias para que os fiscais realizem a inspeção no abate de carnes teria comprometido a atuação do órgão. Há um mês o governo estadual foi notificado pela Superintendência Federal de Agricultura do Estado sobre a situação estrutural em que se encontra a agência.
"Ao receber essa denúncia a Bancada apela por uma solução imediata, já que a presença do órgão é fundamental para que a carne chegue a mesa dos consumidores, passando pelo controle sanitário no abate. Qualquer irregularidade pode comprometer a saúde da população. O governo do estado deve uma explicação aos baianos sobre essa situação. É preciso que a Adab tenha mais fiscais para atuarem e esse trabalho continue sendo exercido”, afirmou o líder da Bancada, deputado Leur Lomanto Jr.
A Oposição teve acesso a uma notificação enviada ao governador Rui Costa (PT), com data de 26 de setembro, em que a Superintendência federal alerta para a atual fragilidade da Adab, nas ações de prevenção, controle e erradicação de doenças animais, pondo em risco a saúde dos consumidores. Foi lembrado que a Bahia era referência em defesa agropecuária no país, com um quadro de quase dois mil servidores. Entretanto, esse cenário mudou a partir de 2010 com a desestruturação do órgão, causada pela queda vertiginosa de funcionários e pela nomeação de pessoas sem qualificação técnica para enfrentar as emergências sanitárias, além da diminuição dos recursos.


Lílian Machado
DRT: 4063-BA
Assessoria de Comunicação
Liderança da Oposição - Alba






Secretaria municipal da cultura de Gandu inicia censo cultural



leo Censo Cultural

A secretaria municipal do Esporte, Cultura, Lazer e Turismo de Gandu inicia nesta segunda (30) e termina no próximo dia 1 de dezembro, o recadastramento do Censo Cultural 2017. A ação visa catalogar todos os artistas do município nos diversos segmentos da cultura local.
A diretoria municipal da cultura espera com o recadastramento, fazer um levantamento dos artistas existentes no município para facilitar o acesso a estes profissionais. O objetivo é poder contar com os artistas em apresentações culturais.


ASCOM/Prefeitura de Gandu. 


Juiz concede títulos de honra ao mérito aos policiais da 60ª. CIPM de Gandu e ao seu comandante



pm IMG-20171030-WA0103pm IMG-20171030-WA0102


Nesta segunda feira dia 30 de outubro de 2017, ás 18:00 horas, o excelentíssimo Sr. Dr Flaviano Hanã (Juiz de Paz e Árbitro de Direito-Juiz), pelo Conselho Federal da Ordem dos Juizes de Paz e Árbitros de Direito do Brasil, esteve presente na sede da 60ª. CIPM de Gandu, concedendo Título de Honra ao Mérito por serviços prestados com excelência à comunidade de Gandu.
Também foi diplomado o Sr. 1º. Sgt. PM Antonio Carlos Alves Nunes (Central de Operações), por agilidade e excelência nos trabalhos e a equipe da PETO (operações especiais), SD 1 CI PM Aldo Monteiro Santos, SD 1 CI PM Rafael Fonseca dos Santos e SD 1 CI PM Anderson Matos dos Santos, pelo excelente trabalho prestado a comunidade ganduense.
O Dr. Flaviano Hanã, concedeu o Título de Honra ao Mérito a todos os policiais da 60ª. CIPM de Gandu. Esteve presente também para receber o título em nome dos policiais da 60ª. CIPM, excelentíssimo Sr. Major PM Francisco José Moreira dos Santos, comandante da 60ª. CIPM e o nosso amigo Capitão PM Vitor Maia.
O juiz Flaviano ressaltou também, o esforço que a PM tem feito para combater a criminalidade em nossa cidade, enaltecendo assim o trabalho de todos os policiais da região. 

Fonte: Blog do Zebrão


Quatro mil servidores estaduais baianos ficam sem salários por falta de recadastramento


Resultado de imagem para Quatro mil servidores estaduais baianos ficam sem salários por falta de recadastramento

Cerca de quatro mil servidores ativos do Estado foram retirados da folha de pagamento de outubro porque foram convocados, mas não realizaram o recadastramento 2017 para atualizar os dados cadastrais. Ao todo 150 mil profissionais da ativa foram chamados.
A Secretaria de Administração da Bahia (Saeb) informou que os 3,7 mil funcionários públicos que regularizarem seus cadastros, ao entregar os formulários preenchidos até o dia 6 de novembro, receberão os salários em folha complementar na segunda quinzena de novembro.
O recadastramento é uma exigência legal e tem objetivo de validar os locais e jornada de trabalho dos servidores ativos do Poder Executivo do Estado, além de atualizar informações cadastrais dos servidores, a fim de operacionalizar o sistema de recursos humanos.
“O recadastramento vai gerar uma base de dados com informações relevantes para o novo sistema de Recursos Humanos do Estado, o sistema SAP do RH Bahia, além de servir para identificar a existência de possíveis inconformidades, tais como o acúmulo indevido de cargos e a incompatibilidade de horários de trabalho”, explicou o secretário da Administração, Edelvino Góes, ao jornal Correio. 


Palmeiras empata e perde chance de encostar no Corinthians



Palmeiras empata e perde chance de encostar no Corinthians

O Palmeiras, que entrou em campo nesta segunda (30) no Allianz Parque dependendo apenas dele para ser bicampeão brasileiro, empatou o jogo sobre o Cruzeiro, em 2 a 2, e agora precisa vencer o clássico com Corinthians, domingo (5), em Itaquera, para não ver o rival abrir uma grande vantagem na tabela novamente. Se há 11 rodadas o time alviverde estava 17 pontos atrás do líder, agora, ele está cinco. Uma vitória no dérbi coloca o Palmeiras dois pontos atrás do Corinthians, que continua dependendo de si para ficar com o título. Faltam sete rodadas para acabar o Campeonato Brasileiro de 2017.
O grande personagem do jogo foi o colombiano Borja. O atacante, que pela primeira vez no Campeonato Brasileiro jogou duas partidas seguidas, marcou duas vezes, e ainda fez um terceiro, anulado pelo árbitro Héber Roberto Lopes, que alegou falta do jogador do Palmeiras. Depois da derrota do líder Corinthians, no domingo (29), em Campinas por 1 a 0 para a Ponte Preta, a pressão ficou toda do lado do Palmeiras, que entrou em campo sabendo que precisava vencer para encurtar de vez a diferença para o Corinthians.
Pressão que ficou ainda maior após dois erros individuais da defesa palmeirense logo aos seis minutos de jogo, que resultou no gol do Cruzeiro.
Primeiro Mayke não cortou o cruzamento de Diogo Barbosa. A bola chegou ao meio da área e o zagueiro Juninho, sozinho, chutou contra o próprio gol. Sob os gritos de "vamos ganhar, Porco", das quase 38 mil pessoas presentes ao Allianz Parque, o Palmeiras não se abalou e começou, com calma, a criar as jogadas de ataque, como queria o treinador Alberti Valentim. O primeiro empate saiu aos 35 minutos de jogo. Em uma jogada pela esquerda, Egídio cruzou, Dudu quase fez de calcanhar. No rebote do goleiro Fábio, Borja, em lance de oportunismo, empurrou para as redes.
Há quatro meses, o atacante colombiano não jogava duas partidas seguidas. Ele havia jogado uma pelo Brasileiro e outra pela Libertadores. Borja vem atuando, além do fato de Valentim gostar do futebol do jogador, porque o atacante Willian, um dos artilheiros do time, está no departamento médico. O poder de definição do atacante Robinho, que estava em campo há menos de um minuto, foi determinante para o segundo gol do Cruzeiro. A bola sobrou livre para ele na intermediária do Palmeiras. Ele arrancou sozinho e com toque sutil na saída de Prass marcou. Com 2 a 1 contra aos 18 minutos do segundo tempo, o nervosismo passou a tomar conta do Allianz Parque, tanto dentro contra fora de campo. De forma caótica e sem um armador nato, o Palmeiras teve dificuldades de empatar o jogo, o que só ocorreu aos 40 minutos do segundo tempo.
Após lateral cobrada por Roger Guedes, a bola chegou na ponta direita para Dudu. Ele cruzou rasteiro, Borja dominou e com um chute forte, fez o seu segundo gol da noite. O sexto dele no campeonato. Antes do segundo empate do Palmeiras, uma das únicas oportunidades na última parte do jogo ocorreu após cabeçada de Edu Dracena, aos 29 minutos do segundo tempo. Mas o goleiro Fabio deu um tapa na bola quase sobre a risca do gol. Ninguém conseguiu marcar no rebote.

Caderno dos Esportes

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Gandu – Torneio de futvôlei movimenta a AABB



A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, shorts, céu e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, céu, árvore, shorts, grama, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sorrindo, shorts, céu, sapatos e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, céu, shorts, atividades ao ar livre e natureza

Foi realizado neste domingo (29), na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) um torneio de futvôlei, promovido pelo desportista, Raminho.  Esporte que é praticado semanalmente por alguns atletas, ganhou destaque neste final de semana com a realização do certame.
Depois de muitas partidas bem disputadas, a dupla formada por Lismar & Bi, foi à campeã merecidamente.
O idealizador agradece a todos que participaram especialmente aos responsáveis pelo espaço.  
Movimentos como este devem ser incentivados por todos, para que nossos jovens possam estar integrados com o esporte e a família.
Parabéns ao nosso amigo Raminho, a dupla campeã e todos envolvidos.


Prefeitura disponibiliza internet Wi-Fi gratuita na Praça de Quixabeira

Resultado de imagem para Prefeitura disponibiliza internet Wi-Fi gratuita na Praça de Quixabeira
Mais uma novidade do Governo da Mudança que promete melhorar a vida da população. Desde o mês passado, já está funcionando a internet Wi-Fi na Praça Santa Terezinha, na localidade de Quixabeira, disponibilizada gratuitamente pela Prefeitura Municipal.
A ação, com o objetivo de democratizar o acesso à internet, vai trazer muitos benefícios à população, já que a internet hoje é fundamental no dia-a-dia das pessoas, seja para fins de trabalho, educacionais e até mesmo de entretenimento. A ideia é fazer o mesmo nas principais praças da cidade, para que a maioria dos mangabeirenses possa ter acesso a este benefício tão importante.

Fonte: AGECOM//Governador Mangabeira 

Michel Temer passa por procedimento para retirada de sonda vesical



Resultado de imagem para Michel Temer passa por procedimento para retirada de sonda vesical

O presidente Michel Temer foi submetido a um procedimento na manhã deste domingo (29) para retirada da sonda vesical (cateter para coleta de urina). De acordo com o boletim médico divulgado no início da tarde pelo Hospital Sírio-Libanês, na região central da capital paulista, o presidente tem quadro estável.
Segundo as previsões divulgadas pelos médicos, o presidente deve ter alta já na próxima segunda-feira (30). Para facilitar o repouso após a saída do hospital, Michel Temer deve continuar na cidade de São Paulo até a terça-feira (31).
Temer havia sido submetido a uma cirurgia na noite da última sexta-feira (27) devido a um crescimento da próstata. Em entrevista concedida ontem (28), o urologista Miguel Srougi, responsável pelo procedimento , explicou que a intervenção de urgência foi necessária por causa da obstrução da ureta
“Ele estava em retenção urinária, com sonda em sua bexiga, bastante desconfortável, e essa sonda precisava ser removida, a [causa] mais provável, no caso dele, é que a próstata tinha voltado a crescer”, detalhou o médico. Há sete anos, o presidente havia sido submetido a um procedimento para contornar o crescimento da próstata.
Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), visitou Temer no início da tarde. Segundo ele, o presidente estava disposto e havia lido um livro inteiro durante o período de internação.
Temer foi levado às pressas para o Hospital do Exército, em Brasília, na última quarta-feira (25), dia em que era votada a segunda denúncia contra o seu governo. No local, o presidente foi submetido a uma sondagem vesical de alívio por vídeo.
Neste dia, por conta de toda a situação da votação e do impasse no plenário, especulou-se que o mal-estar estava relacionado a problemas cardíacos, uma vez que Michel Temer havia sido diagnosticado com obstrução parcial de uma artéria coronária.



Com informações da Agência Brasil

Eleição presidencial 2018: pesquisa aponta 2º turno entre Lula e Bolsonaro


Bolsonaro;  Lula  e Marina aparecem como candidatos a eleição presidencial no ano que vem

Pesquisa do Ibope divulgada neste domingo (29) sobre o cenário eleitoral para 2018 indicou que, se a eleição presidencial fosse hoje, seria necessária votação em segundo turno, com uma disputa entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra o atual deputado federal Jair Bolsonaro (PSC- RJ). A pesquisa foi divulgada pelo jornal O Globo, na coluna de Lauro Jardim.
A pesquisa sobre a eleição presidencial apontou ainda que o candidato petista teria 38% da intenção dos votos no primeiro turno, contra 13% do parlamentar. A pesquisa é prévia e não foi divulgada por completo e nem está cadastrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A pesquisa mostrou ainda a intenção de votos em outros possíveis candidatos na disputa presidencial no próximo ano. A possível candidata e ex-senadora Marina Silva (Rede Sustentabilidade) aparece com 8% das intenções de votos, seguida do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) com 5% das intenções.
O apresentador Luciano Huck– que ainda não tem partida nem sabe se vai concorrer à presidência –, aparece empatado com Alckmin, também com 5% das intenções de voto. João Doria, que é prefeito de São Paulo, apareceu com 4% e o ex- ministro Ciro Gomes (PDT) ficou com 3% das intenções de voto.
Nesse cenário, brancos e nulos somam 18%. Não sabem em quem votar ou não responderam são 5% dos eleitores consultados. A pesquisa foi feita entre os dias 18 e 22 de outubro, com a participação de 2.002 pessoas em todos os estados brasileiros, com margem de erro de dois pontos percentuais (p.p.). 

Outro cenário:

Na disputa sem a presença do ex-presidente do PT, Jair Bolsonaro disputaria o segundo turno com a candidata da Rede, Marina Silva.  Na disputa sem a presença do ex-presidente do PT, Jair Bolsonaro iria para o segundo turno com a candidata da Rede, Marina Silva. Neste cenário, os dois candidatos teriam 15% das intenções de voto dos brasileiros.
O segundo cenário para eleição presidencial aparece ainda: Lucianao Hick com 8% das intenções de voto, seguido por Ciro Gomes com 7% e Doria com 5%. Ao colocar o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad na disputa, ele teria 1% (sendo esse cenário Haddad substituindo Lula, caso ele seja impedido de se candidatar).

Bastidores do Poder


Novas regras para adoção só depende de sanção presidencial


Resultado de imagem para Novas regras para adoção só depende de sanção presidencial
Grupos de irmãos ou menores com deficiência, doença crônica ou com necessidades específicas de saúde terão prioridade na adoção. A preferência, que será incluída no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), será possível graças à aprovação do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 101/2017 na última quarta-feira (25) pelo Senado. Para virarem lei, as novas regras, que também tinham sido aprovadas na Câmara, só dependem de sanção presidencial. O texto deve ser enviado pelo Senado à Casa Civil no início desta semana.
Entre as inovações do texto, está a autorização do cadastro para adoção de recém-nascidos e crianças mantidas em abrigos que não forem procuradas pela família biológica em até 30 dias. Outro ponto da proposta formaliza a prática conhecida como apadrinhamento, favorecendo menores em orfanatos ou em famílias substitutas provisórias. Pessoas jurídicas também poderão apadrinhar crianças e adolescentes para colaborarem com seu desenvolvimento.


Da Agência Brasil

O Deputado Estadual Sandro Régis recebe “Titulo” de Amigo da Expoipiaú.




O Presidente do Sindicato Rural de Ipiaú o Senhor Edilton Bastos homenageou  o Deputado Estadual Sandro Régis (DEM) pelo o apoio que o Deputado presta ao Sindicato, inclusive pela sua participação em todas as Exposições e Eventos realizado pela entidade ” Sempre contamos com o Deputado Sandro Régis, Ele nunca faltou em nossa exposições se colocando a disposição para ajudar em nossas realizações, Quero te entregar este troféu que é o titulo de Amigo da Exposição Agropecuária de Ipiaú” e esta homenagem também se estendem aos vereadores que estão aqui representado o legislativo, Andreia Novaes (PMDB) Simone Coutinho (PMDB), Jean Kleber (PTdoB) e Emesson Fiti (PMDB).
Sandro Régis Agradeceu a e disse: Estou aqui não como deputado, mas como com laços familiares aqui neste município e  como pecuarista da região, por isso não poderia deixar de está aqui para prestigiar e colaborar para o desenvolvimento econômico não só de Ipiaú más de toda região, Agradeço a homenagem a qual me serve para nunca  esquecer do meu compromisso com esta terra.
Finalizou Sandro que estava acompanhado com seu Chefe de Gabinete na ALBA, Allysson Pinheiro, do Ex-deputado Ton, Vereador Robson Moreira (DEM), Vereadora Andreia Novaes (PMDB) e seu esposo, ex vereador São Jorge, Vereadora Simone Coutinho (PMDB) seu esposo Flavio Brito, ex-vereador Násser Barros, Vereador Jean Kleber (PTdoB), Ex-vereador Raimundo Paraguai, Ex-vereador Plínio Neris Lemos, Dr Ricardo Coelho, ex-candidato a vereador Adenor Filho e sua Família, o ex-secretario de urbanismo, Severo, ex-secretario de governo de Deraldino Araujo, Enedino Rebouças, ex-vereador Picolé.

Ipiau Urgente


Não posso lançar Dilma candidata a nada porque ela não quer, diz Lula



Resultado de imagem para Não posso lançar Dilma candidata a nada porque ela não quer, diz Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está em viagem pelo Estado de Minas Gerais, afirmou que não pode lançar a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) candidata "porque ela não quer". Lula discursou em Cordisburgo, ao lado de Dilma e do governador de Minas, Fernando Pimentel (PT). A ex-presidente foi recebida pelo público aos gritos de "senadora”.
"Não posso lançar Dilma candidata a nada, porque ela não quer e porque ela é do Rio Grande do Sul", disse Lula. A ex-presidente é nascida em Minas, mas construiu sua vida política no sul.
Logo antes, Lula prometeu voltar a Cordisburgo como presidente eleito e ao lado de Pimentel reeleito governador.
Dilma, que acompanhou parte da caravana em Minas, afirmou que, em outubro de 2018, haverá "um reencontro com a democracia".
Em Cordisburgo, terra de Guimarães Rosa, Lula também esteve no museu dedicado ao escritor, na casa onde ele passou os primeiros anos da infância.
Pela manhã, o ex-presidente e sua comitiva visitaram a casa de Juscelino Kubtischek, em Diamantina (MG).
Também na cidade, foram ao campus JK da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, inaugurado em 2010, último ano da gestão Lula.
A universidade foi criada em 2005, também durante o governo petista. Acompanhado de Dilma e do ex-ministro da Educação e ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), Lula se reuniu por mais de duas horas com reitores de universidades e institutos federais.
De Codisburgo, a caravana do petista segue para Belo Horizonte, onde se encerrará com um ato na praça da Estação nesta segunda-feira (30). A viagem começou em Ipatinga (MG) no dia 23.
Com informações da Folhapress. 



Governo espera reação do mercado para regulamentar reforma trabalhista



Governo espera reação do mercado para regulamentar reforma trabalhista

O governo optou por uma estratégia arriscada no processo de regulamentação das novas normas trabalhistas: vai esperar as reações e, só então, decidir sobre decretos e portarias com detalhamento dos temas mais polêmicos. A julgar pelo acúmulo de dúvidas de patrões, empregados e advogados desde a tramitação da reforma, aprovada em julho pelo Congresso, muitos pontos permanecem obscuros. As mudanças na legislação trabalhista entram em vigor no dia 11 de novembro. Um integrante do governo que participa das discussões sobre a reforma confirmou que o plano é "ver primeiro como o mercado vai se comportar". O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, sustenta que a legislação está pronta para entrar em vigor com as alterações feitas no Congresso.
"Todas as modificações feitas ao projeto apresentado pelo Ministério do Trabalho foram debatidas pelos parlamentares e discutidas nas várias comissões, seguindo o rito estabelecido em um regime democrático", afirmou. O ministério informou que "a lei é autoaplicável e não exige regulamentação".
Enquanto defensores da reforma, como o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra, afirmam que ela reduzirá disputas judiciais, alguns especialistas apostam que, sem regulamentação, as mudanças tendem a aumentar os confrontos entre trabalhadores e empresas no Judiciário. Alguns sindicatos já tentam incluir nos acordos com as empresas uma "cláusula de salvaguarda", para se protegerem de normas que consideram prejudiciais em relação ao que vale hoje.
"A discussão da lei foi açodada. Há vícios que precisam ser corrigidos", diz o presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Guilherme Feliciano.
Ainda há dúvidas em questões como a necessidade de aditivos contratuais, a participação de sindicatos em negociações e sobre o trabalho intermitente e em home office. A declaração de juízes trabalhistas de que não seguirão algumas determinações da lei colocou ainda mais lenha na fogueira.
Contestações. Há duas semanas, a Anamatra divulgou uma lista com 125 enunciados contendo recomendações de como os magistrados devem interpretar as novas regras - algumas foram inclusive consideradas inconstitucionais e o entendimento é que não serão seguidas. "É muito preocupante porque ainda não sabemos como os juízes vão encarar várias situações", diz o advogado Giancarlo Borba, sócio da área trabalhista do escritório Siqueira Castro. Para os especialistas, os pontos mais polêmicos da reforma só serão pacificados depois de dois ou três anos em análise no Judiciário, alguns deles só quando o Supremo Tribunal Federal (STF) se manifestar.
Mesmo antes de entrar em vigor, o texto da nova legislação deverá passar por mudanças, o que tem causado ainda mais insegurança. O presidente Michel Temer prometeu fazer ajustes acordados com a base aliada durante a tramitação do projeto no Senado.
Depois da revolta do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, contra o excesso de medidas provisórias mandadas pelo governo, a tendência é que seja enviado, na primeira quinzena de novembro, um projeto de lei com pedido de urgência.

Poder & Política


Na briga pelo título, Palmeiras enfrenta o Cruzeiro nesta segunda



Resultado de imagem para Na briga pelo título, Palmeiras enfrenta o Cruzeiro nesta segunda

O Palmeiras recebe o Cruzeiro nesta segunda-feira (30), no Allianz Parque, em São Paulo, e uma vitória pode diminuir de seis para três a diferença de pontos para o líder Corinthians, que perdeu para a Ponte Preta domingo.
Vale ressaltar que, com o revés do Timão, o Verdão agora depende apenas de si para ser campeão brasileiro, pois as equipes se enfrentam no próximo domingo (5) e, em caso de vitória, o Palmeiras assume a liderança da competição. As equipes ficariam com 59 pontos, mas o Porco teria uma vitória a mais.
A partida entre Palmeiras e Cruzeiro encerra a 31ª rodada do Brasileirão e o apito inicial está marcado para as 20h.

Caderno dos Esportes

Cúpula do PT vê em líder de movimento o substituto de Lula



Dirigentes do PT veem líder do MTST como sucessor de Lula

A cúpula do Partido dos Trabalhadores vê no líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, um potencial sucessor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à frente da sigla, quando este resolver se aposentar.
Outros dois nomes cogitados são a senadora e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), e o líder da legenda no Senado, Lindbergh Farias (RJ). Contudo, eles não são unanimidade no partido e enfrentam processos na Justiça, além de Boulos já exercer o papel de líder de massas, a exemplo da trajetória de Lula.
Como explica a coluna Painel da "Folha de S. Paulo", o projeto Boulos é de longo prazo. Mesmo se Lula for impedido de disputar as próximas eleições presidenciais, em 2018, Boulos não seria uma opção imediata. Ele poderia entrar como candidato do PSOL.
Bastidores do Poder


sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Salve o Dia do Servidor Público


Resultado de imagem para Salve o Dia do Servidor Público
No dia 28 de outubro comemora-se o dia do funcionário público. A data foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937.
Em 1938 foi fundado o Departamento Administrativo do Serviço Público do Brasil, onde esse tipo de serviço passou a ser mais utilizado.
As leis que regem os direitos e deveres dos funcionários que prestam serviços públicos estão no decreto nº 1.713, de 28 de outubro de 1939, motivo pelo qual é o dia da comemoração desse profissional.
Em 11 de dezembro de 1990, foi publicado o novo Estatuto dos Servidores Públicos Civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais, a Lei nº8112, alterando várias disposições da antiga lei, porém os direitos e deveres desses servidores estão definidos e estabelecidos na Constituição Federal do Brasil, além dos estatutos das entidades em que trabalham.
Os serviços públicos estão divididos em classes hierárquicas, de acordo com os órgãos dos governos, que podem ser municipais, estaduais ou federais. Os serviços prestados podem ser de várias áreas de atuação, como da justiça, saúde, segurança, etc.
Para ser servidor público é preciso participar de concursos e ser aprovado no mesmo, garantindo assim a vaga enquanto profissional. O bom desse tipo de trabalho é que o servidor tem estabilidade, não pode ser dispensado de suas funções. Somente em casos extremos, em que se comprove a falta de idoneidade de um funcionário público, é que o mesmo é afastado de seu cargo.
Os salários dos funcionários públicos são pagos pelos cofres públicos, dependendo da localidade. Se for municipal, são pagos pelas prefeituras; se estadual, pelos governos estaduais; e se federal, pagos pelos cofres da União.
Os servidores públicos devem ser prestativos e educados, pois trabalham para atender a população civil de uma localidade. É comum vermos pessoas reclamarem dos serviços públicos, da falta de recursos dos mesmos, falta de profissionais para prestar os devidos atendimentos ou até mesmo por estes serem mal educados e ríspidos com a população. É bom enfatizar que esses profissionais lidam com o que é público, ou seja, aquilo que é de todas as pessoas. Portanto, ganha para prestar serviços a toda comunidade.
Por Jussara de Barros
Graduada em Pedagogia


Gestão do prefeito Leo de Neco tem 79% de aprovação, aponta pesquisa.



Resultado de imagem para leo de neco

A gestão do prefeito Leonardo Cardoso(PP) é aprovado por 79% da população de Gandu. Os números foram apontados em pesquisa realizada pelo Instituto Tiradentes entre os dias 11 e 18 de setembro de 2017, foram entrevistadas 541 pessoas e divulgada nesta sexta-feira feira (27). 
O Instituto Tiradentes realizou a pesquisa em toda Bahia com o objetivo de Avaliar os Gestores Municipais nos 210 de governo. O Prefeito Leo atribuiu à avaliação positiva ao trabalho que vem sendo realizado no município desde o início de sua gestão “os 79% de aprovação é o resultado do trabalho árduo em todas as áreas com afinco e responsabilidade.” Afirmou o Prefeito. 
Ainda sobre o resultado da pesquisa o Prefeito comentou sobre a responsabilidade de manter uma boa gestão, destacando a contribuição dos servidores do município e os vereadores, “Temos a Consciência tranqüila do dever cumprido. O reconhecimento é gratificante e nos dar mais força para continuar o trabalho, com isso sabemos que a responsabilidade só aumenta. Temos muito a fazer e tenham certeza que com o apoio do povo, empenho maciço da equipe de governo, dos vereadores que compõem nossa base, dos nossos Deputados Aderbal Caldas e Ronaldo Carletto, do nosso Governador Rui Costa e com a proteção Divina faremos muito mais.” Finalizou o Prefeito.
Entre as principais ações da gestão do Prefeito Leonardo Cardoso se destaca a retomada das obras que estavam paralisadas há anos como: as obras da Praça São José, da Creche e do Posto de Saúde do João Assis, da Pista de Skate e calçamentos de diversas ruas. 
Outro ponto forte da gestão é a agricultura que com o programa Campo forte a Prefeitura já arou 700 mil m² de terras e está revitalizando todas as estradas rurais com patrolamento, cascalhamento e compactação com o rolo compressor. Diversos serviços na área do Social como a entrega de mais de 7 toneladas de peixes, na saúde com a reforma do hospital, aquisição de uma nova ambulância, na Educação com a valorização do Professor e uma merenda escolar de qualidade, como também o resgate da cultura e do esporte com realização das datas comemorativas como o São João, Aniversário da Cidade e apoio a realização do dia do Evangélico, a realização dos campeonatos e o apoio a todas as modalidades esportivas do município. 
É importante destacar também as pequenas ações que fazem toda a diferença no município como revitalização constante das vias públicas e o programa Cidade Luz que já deixou 99% da cidade iluminada tornando Gandu como a Cidade mais Iluminada da Região. 
São inúmeras ações e realizações que atestam a aprovação da Gestão do Prefeito Leonardo Cardoso perante a população Ganduense.
ASCOM / PREFEITURA MUNICIPAL DE GANDU 



Igreja Assembléia de Deus convida a todos





Sábado dia 28 o evento acontecerá no templo da Rua Manoel Novais (Rua da delegacia), já no domingo 29 será realizado no templo sede da Praça do Povo.




Gandu – Secretário da SEINFRA Bahia recebe comitiva do prefeito Leó e garante pavimentação asfaltica para diversos pontos da cidade




O prefeito de Gandu Leonardo Cardoso, vereadores e secretários do município participaram nesta quinta (26), de uma importante audiência na secretaria de Infraestrutura do governo do estado, com chefe da pasta, o DR. Marcos Cavalcanti, onde na oportunidade forma discutidos assuntos referentes à recuperação da BA 120 e da obra do asfaltamento do centro da cidade e outras vias. O gestor municipal entregou ao secretário um mapa da cidade, onde com muita atenção foi analisado por onde passará o asfalto.
Pelas reivindicações do executivo ganduense, além do centro, Gandu receberá pavimentação asfaltica, na subida do Bairro da Bela-Vista, acesso ao terminal rodoviário, acesso que liga a BR 101 ao Leonel Ribeiro e Parque Turistíco.
Pelo que presenciamos, o prefeito Léo está bem articulado com o governador do estado, que segundo Marcos Cavalcante, ficou encantado com a recepção ao mesmo quando da sua recente visita a Gandu.
Vale salientar, que esta obra terá uma licitação à parte da que será realizada para recuperar a BA 120, o que cai por terra a idéia de que antecessores de Léo já haviam conseguido o pleito anteriormente.
Também foi informado que a empresa que venceu a licitação para recuperar a BA é a mesma que está executando outra obra entre Aiquara e o distrito de Palmerinha, o que não será possível a instalação de outro canteiro, entre Gandu e Ibirataia, mas, que quanto à mão de obra serão contratados trabalhadores ganduenses a pedido do prefeito Léo.
Certo é que depois de muitos anos de promessas por parte de partidários do governador, sem sucesso, a gestão de Léo de Neco, transformará nossa cidade com obras e serviços em parceria com o governo do estado.









Prefeito de Gandu participa de mobilização em prol dos municípios, em Salvador



leo IMG-20171026-WA0023leo IMG-20171026-WA0015

O prefeito de Gandu Leonardo Cardoso, vereadores e secretários do município participaram nesta quinta (26), do Movimento Nacional de Paralisação das Prefeituras, ocorrido na sede da Assembleia Legislativa, em Salvador. O objetivo da mobilização foi chamar a atenção dos poderes estadual e federal para a situação econômica das prefeituras. Prefeitos de várias cidades do estado saíram da sede da UPB, por volta das 8h da manhã, em uma grande passeata em direção a sede do poder legislativo estadual, onde participaram de uma audiência pública municipalista, com deputados federais da Bahia, deputados estaduais e os três senadores do Estado: Lídice da Mata, Otto Alencar e Roberto Muniz. A ação faz parte do Movimento Pró-Município e aconteceu em todos os estados do Brasil, com apoio da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).


ASCOM/Prefeitura de Gandu. top afiliados

Gandu – Vende-se um terreno no centro da cidade



Resultado de imagem para terreno centro gandu

Vende-se um terreno medindo 10 metros de frente por 34 de frente a fundo, situado nas imediações da loja Eletro Materiais de Construções, no Centro da Cidade.
Interessados entrar em contato pelos números:

73 99978 0040 ou 73 99975 6502.


Planalto confirma que Michel Temer vai para o Sírio-Libanês



Resultado de imagem para Planalto confirma que Michel Temer vai para o Sírio-Libanês

Após passar mal no Palácio do Planalto, na manhã da última quarta-feira (25), o presidente da República, Michel Temer, voltará a ser internado, entre a noite desta sexta-feira (27) e o sábado de manhã (28), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para a realização de uma bateria de exames. A viagem de Temer foi confirmada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.
De acordo com informações do portal G1, Temer será atendido pelo médico Roberto Kalil Filho e realizará, entre outros procedimentos, uma cistoscopia, que trata-se da introdução de um aparelho com uma microcâmera pela uretra, que permite aos médicos ver o interior da bexiga e das vias urinárias do paciente. Se houver necessidade de raspagem da próstata, o médico já faz o procedimento. Ontem (26), depois de repousar durante a manhã, na companhia da família, Temer voltou ao trabalho, no início da tarde.
Na quarta (25), o presidente foi submetido a uma sondagem vesical, realizada no Hospital Militar de Área de Brasília (DF).
A sondagem vesical é a introdução de um cateter, por meio da uretra até a bexiga, com o objetivo de drenar a urina. No mesmo dia em que a Câmara votaria a denúncia contra ele, o peemedebista sentiu um desconforto e, após avaliação no departamento médico do Palácio do Planalto, foi constatada uma obstrução urológica.
O presidente, então, seguiu para a unidade de saúde, a fim de realizar exames e de receber o devido tratamento. As informações foram divulgadas pela assessoria do governo. Temer foi liberado pela equipe médica ainda na quarta, por volta das 20h.
Bastidores do Poder


No dia do seu aniversário, Lula encontra o filho de seu vice em MG



Resultado de imagem para No dia do seu aniversário, Lula encontra o filho de seu vice em MG

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passa o dia do seu aniversário em compromissos privados em Montes Claros (MG), no quinto dia de sua caravana por Minas Gerais. À noite, haverá um ato público na cidade.
Nesta sexta (27), quando completa 72 anos, Lula deu entrevista pela manhã à rádio mineira Itatiaia, almoçou com membros do PT e chegou, às 15h30, para uma visita à Coteminas, empresa têxtil de Josué Gomes da Silva, filho do seu vice, José Alencar.
Morto em 2011, Alencar foi vice-presidente nos dois mandatos de Lula (2003-2010) e construiu uma relação de amizade com o petista. Seu filho, também empresário, é apontado como "o vice dos sonhos" por petistas para a chapa de 2018.
Em 2014, Josué concorreu ao posto de senador de Minas pelo PMDB de Minas, mas perdeu. Nesta sexta, veio a Montes Claros especialmente para receber Lula -chegou à sede da Coteminas por volta de 9h30.
A visita à Coteminas é um dos compromissos mais importantes e simbólicos da caravana, pois serve como um aceno de Lula ao empresariado. O ex-presidente será acompanhado por cerca de 15 pessoas.
Estarão na comitiva a presidente do PT e senadora, Gleisi Hoffmann (PT-PR), deputados estaduais e federais de Minas, membros da executiva nacional do PT e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT).
Haddad chegou a Montes Claros na noite desta quinta (26). Ele cancelou sua participação em evento da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Ciências Sociais (Anpocs), em Caxambu (MG).
A ausência de Haddad na viagem de Lula pelo Nordeste foi sentida por líderes petistas, e o ex-prefeito priorizou a caravana já que a distância entre as duas cidades não permitiria conciliar os compromissos.

Com informações da Folhapress.