Social Icons

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Lideranças do Semiárido aderem à chapa da oposição



A atenção especial do candidato a governador, Paulo Souto, ao Semiárido vem rendendo apoio de lideranças da região à chapa majoritária da coligação “Unidos pela Bahia”. De Gentio do Ouro, município da microrregião de Irecê, Robério Cunha, candidato a prefeito em 2012 pelo PP, e Cícero Elizeu Oliveira da Franca, estiveram em Salvador, acompanhados do candidato a deputado federal Cláudio Taboada, confirmando adesão ao projeto oposicionista.
“Paulo Souto é um político que tem o Sertão na veia. Foi ele quem fez as barragens que evitaram um maior sofrimento da gente sertaneja na última seca”, disse Robério, justificando a preferência pelo candidato da oposição ao governista, embora a orientação de seu partido fosse contrária. Cícero da Franca também reiterou a confiança da região em Paulo Souto e Geddel Vieira Lima, candidato ao Senado.
Um grupo de Brumado, outra cidade baiana localizada no Semiárido, também oficializou apoio à chapa majoritária de oposição. Acompanhados pelo candidato a deputado federal, José Carlos Aleluia, a vice-prefeita Dra. Cristina Gondim (PSDB), os vereadores Zé Carlos (PDT) e Romar Pereira (SDD) expuseram a Paulo Souto os problemas de segurança e saúde por que passa a região. O candidato a governador reiterou o seu compromisso com o Semiárido e sua determinação de trazer de volta a tranquilidade e um serviço de saúde digno para o povo baiano.



Justiça determina retirada de propaganda petista irregular no Bonocô



O juiz Márcio Reinaldo Miranda Braga concedeu liminar favorável à coligação “Unidos pela Bahia”, na tarde desta terça-feira (12), determinando a retirada, no prazo de 24 horas, da publicidade irregular do candidato petista a governador, instalada na Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô). A decisão judicial proíbe ainda a reutilização do material em outro ponto da cidade. O descumprimento da sentença prevê multa diária no valor de R$ 5 mil por cada cubo ou balão inflável que volte a ser utilizado na campanha.
A representação ajuizada pela coligação “Unidos pela Bahia” foi motivada pela forma irregular como o adversário petista estava veiculando sua campanha veicular em bens públicos de grande circulação de pessoas, propaganda eleitoral através de bolas e dados infláveis. "Tudo isso se aglomerava ao longo de toda a Avenida do Bonocô, em dimensões superiores a quatro metros quadrados, gerando efeito outdoor, o que não é permitido pela legislação", explicou a advogada Lilian Reis, da coligação "Unidos pela Bahia".

De acordo com ela, o entendimento do juiz foi de que houve uma evidente violação da lei eleitoral. "A manutenção dos balões de publicidade na via causava prejuízo aos demais concorrentes ao governo estadual", comentou a advogada.



Agenda do presidente Eymael dia 13 de agosto de 2014



10:10 horas – Decola de Guarulhos São Paulo pela GOL
13:05 horas- Aterrissa em Maceió. Recepcionado pelo Presidente Sr. Eudo fone 082-8803-9777
14:00 horas- Coletiva de Imprensa no hotel Maceió Atlantic Suítes(aonde irá se hospedar)
15:00 horas- Reunião com Senador Benedito de Lira - candidato a Governador
16:00 horas- Reunião com Senador Collor
19:00 horas- Caminhada no Calçadão de Maceió com o Senador Benedito de Lira

20:00 horas- Jantar no Hotel Maceió Atlantic Suítes.

Dilma é manutenção da ‘mediocridade’, diz Rosenberg



A consultoria Rosenberg Associados divulgou nesta segunda-feira relatório a seus clientes em que diz que “só muita torcida contra pode impedir uma pessoa racional de perceber como Dilma é favorita” e que a confirmação do cenário mais provável para as eleições mostra “continuidade da mediocridade, do descompromisso com a Lógica, do mau humor prepotente do poste que se transformou em porrete contra o senso comum”. No relatório, assinado pela economista-chefe, Thaís Zara, pelos economistas Rafael Bistafa e Leonardo França Costa e pelo estagiário Eduardo Soares Bueno, a consultoria afirma que a presidente Dilma Rousseff (PT) está “plantada numa sólida diferença para os demais que, se não é confortável, é desencorajante” para os adversários, que terão bem menos tempo no horário eleitoral do que a petista. Para a Rosenberg, Dilma vai usar seu tempo para “alertar a classe baixa de que a elite está tentando anular suas conquistas e trazer de volta um passado de dificuldades”. Ainda no comentário, a consultoria diz que, com o cenário mais provável de reeleição do governador Geraldo Alckmin (PSDB), São Paulo “tem tudo para continuar sendo o bastião da resistência ao bolivarismo”. Na avaliação da Rosenberg, é “muito profunda a admiração do povo pelo seu governador discreto, muito enraizada a rejeição ao petismo para este quadro se alterar”. Já ao Senado, a consultoria vê uma disputa “emocionante”, em que a “rejeição visceral a (José) Serra equilibra a luta contra o surpreendente (Eduardo) Suplicy e o politécnico (Gilberto) Kassab”. O relatório ainda cita as denúncias da ex-contadora do doleiro Alberto Youssef na revista Veja para dizer que “mudam os práticos no Poder, mas não suas práticas”. Consultada pelo Broadcast Político, a economista-chefe, Thaís Zara, afirmou que o posicionamento da consultoria é de independência. “Não temos ligação com nenhum partido político.”


Escreve Letícia Sorg e Gustavo Porto, Agência Estado.

Tontura e fraqueza podem sugerir crise de hipoglicemia



Tontura, fraqueza, palpitação ou coração acelerado e visão embaçada, muitas vezes, são sintomas que podem ser confundidos com uma simples queda de pressão.
Por isso, a maioria das pessoas logo recorre ao sal para aliviar a crise. O problema é que, na verdade, essa medida não resolve o mal-estar. Isto porque se trata de uma crise de hipoglicemia, que nada mais é do que a queda no nível de açúcar ou glicose no sangue.
De acordo com o endocrinologista Fabiano Zaidan Borges, como o diabetes é o aumento dos níveis de glicose no sangue, algumas pessoas costumam conceituar a hipoglicemia como sendo o contrário da primeira, mas não é simples assim. “Inicialmente, os sintomas mais comuns são palidez, tremores, suor frio, palpitação ou batedeira no peito, sensação de fome, embaçamento visual e tonturas. Se evoluir para níveis muito baixos de glicose, pela baixa do açúcar no cérebro, pode haver confusão mental, crise convulsiva, desmaio e até mesmo levar ao coma”, alerta.
O especialista ressalta que as causas dessa condição são muito variadas, sendo que a mais comum delas é o próprio tratamento do diabetes com medicações, como, por exemplo, a insulina. “Outras causas podem ser a deficiência do hormônio da tireoide ou hipotireoidismo, deficiência do hormônio de crescimento, deficiência de cortisol ou hormônio da glândula suprarrenal e excesso de produção de insulina pelo pâncreas, por exemplo, por tumor das células produtoras de insulina. Tudo isso deve ser avaliado”, explica.


Fabiano Zaidan Borges - Endocrinologista 

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Foi realizado o 1º forum de debate em prol de uma universidade para Gandu e Região



Em uma iniciativa da Loja Maçônica, através do seu venerável e professor, Marcelo Braga, foi realizado nesta segunda (11), no auditório da CDL, um fórum de debates para tratar exclusivamente, de uma campanha em busca de uma universidade para Gandu e Região. Além dos maçons, compareceram, algumas entidades e autoridades do município, a exemplo do prefeito Ivo Peixoto (PCdoB) e, da secretária da educação professora Laíz Souza, que em um clima harmônico e democrático debateram este importante assunto. O intuito desta campanha, é chamar á atenção das autoridades estaduais para o potencial de uma região que conta com mais de 150 mil habitantes, sendo que os estudantes tem que se deslocarem para estudarem em outros centros como Ilhéus e Valença, se arriscando nas estradas, além do alto custo para se manterem até o final do curso.  
Logo no início, o público presente teve a oportunidade de ouvir relatos de jovens ganduenses, que hoje são uma realidade no mercado de trabalho, justamente por terem, mesmo com sacrifício, a oportunidade de cursarem uma universidade, a exemplo dos advogados; Mateus Silva (filho do também advogado Clodoaldo Silva) e Àiron que atua no juizado de pequenas causas, bem como os renomados professores; Maurício e Pedro Paulo. Na sequencia foi franqueada a palavra, onde todos emitiram suas opiniões.
No final ficou decidido que no próximo dia 15 de setembro, acontecerá uma nova plenária, desta vez no auditório do CETEP, com a finalidade de juntamente com representantes dos municípios círculos vizinhos, discutir este, que pode até ser visto como um sonho, mas que com certeza se sonharmos juntos poderemos o transformar em realidade.



Gandu - Jovem posta no facebook sua opinião sobre a não realização de projeto educativo



Uma festa, um reconhecimento, uma alegria, o orgulho de saber que ser Estudante é ser uma pessoa jovem ou velho que busca melhorias para uma sociedade, que busca também ser independente numa vida onde os mais inteligentes chegam na frente.
Estudante busca conhecimento de coisas passadas, presentes e constrói um grande futuro.
O dia do Estudante em Gandu foi marcado nos últimos anos por grandes comemorações, desfiles, passeatas pelas ruas da cidade, onde de cabeça erguida e um sorriso estampado no rosto mostra que todos estão empenhados em chegar na sala de aula e sair dizendo que esta conquistando o mundo.
Comemorar este dia, realizar este movimento não é só gastar dinheiro do governo ou se aparecer como muitos invejosos estão pensando. Comemorar este dia, é dar a alegria aos novos empresários, novos governantes e reconhecer que se estes jovens sim, estão fazendo sua parte para um mundo melhor.
Realizar este movimento não é nada para o governo municipal, que esta preocupado com seus candidatos.
O Vereador Adriano Costa apoiando o deputado estadual Carlos Ubaldino Santana, que não faz parte do grupo, mas tem dado respostas aos trabalhos do vereador, isso sim vem causando revolta no grupo PCdoB. o problema de verdade é que quem vai pagar por isso é a população que acredita nos trabalho do vereador Adriano Costa. Claro... quem criou o movimento do dia 11 de agosto foi o atual vereador.... e para que seu nome não seja divulgado ou lembrado em nenhum dos eventos, ele com certeza será podado ou deixado de lado pelo próprio grupo. Grupo este que na minha opinião deveria muito agradece-lo por estas ideias que movimentam o Município.

Estudante Abson Luís - site Conect Gospel

Em Pirai do Norte também tem obra do governo do PT somente em placa



Quem vai de Gandu com destino a pirai do Norte pela Ba 250, se depara próximo a sede daquele município com a placa da foto a cima, indicando que uma ponte está sendo ou foi recuperada com uma verba no valor de 1.119.818,39 (hum milhão cento e dezenove mil oitocentos e dezoito reais e trinta e nove centavos), seria realmente maravilhoso ver este importante município ser contemplado com uma  obra de grande importância pra nossa região, que além de beneficiar os transeuntes da BA, iria gerar empregos para os pais de família que tanto precisam. Mas, ao chegar à entrada da Cidade, o que podemos ver é uma ponte completamente deteriorada causando perigo aos que passam por ela, principalmente caminhões e caçambas pesadas.

Como pode ver na foto, de tanto tempo que foi fixada, a placa que indica a obra, já está mudando de cor e descascando. Este é mais um motivo para que nossa população se interesse mais um pouco pela questão, de como estão sendo gastos os recursos destinados para nossa região. Certo é que esta obra é mais uma que está levando mais de hum milhão de reais para o ralo, ou quem sabe para a campanha de algum candidato dos nossos mandatários.

Decreto determina selo fiscal obrigatório em garrafões de água mineral na Bahia



Garantir a procedência da água mineral consumida por milhares de baianos, evitar a concorrência desleal e combater a sonegação de impostos no setor são os objetivos do selo fiscal obrigatório, que acaba de ser instituído pelo governo baiano, por intermédio do Decreto nº 15.352, publicado na edição dos dias 9 e 10 de agosto, no Diário Oficial do Estado. A medida passa a valer a partir de outubro. De acordo com a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba), responsável pela medida, o selo regulamenta a comercialização de água mineral ou de água adicionada de sais em garrafões de 20 litros.
A obrigatoriedade do selo fiscal para o mercado de água mineral em vasilhames de 20 litros já é realidade em outros estados, como Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Ceará e Sergipe. Um dos aspectos mais importantes do selo fiscal é que irá assegurar ao consumidor baiano a procedência do produto, garantindo assim a certeza de estar adquirindo mercadoria de qualidade. O selo ajudará ainda a combater a concorrência desleal de envasadoras irregulares, já que dificulta a entrada clandestina de produtos no mercado.


SECOM - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Banzaê recebe Sandro Régis e chapa majoritária



O município de Banzaê recebeu neste sábado (9), o deputado Sandro Régis ao lado da chapa da majoritária, Paulo Souto e Geddel, e do amigo e líder político Edson brito. Também esteve presente o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo e de diversas lideranças regionais.
Uma grande carreata seguindo de um bate papo, marcou o dia de muita confraternização e acordos políticos.

Em discurso Régis disse ao povo de Banzaê: “Sabemos que aqui em Banzaê estamos ao lado do governador que mais trabalhou por essa terra. Não tenho dúvidas que Banzaê será questão de honra, não só nas eleições, mas na administração”.