Social Icons

terça-feira, 29 de maio de 2018

Gandu – Aprovado projeto que institui a semana de orientação e prevenção da gravidez na adolescência



Na sessão desta segunda-feira [28], na câmara municipal, foi aprovado por unanimidade o projeto de lei nº 13/2018, de autoria do vereador Bozó [PHS], que institui a semana de orientação e prevenção da gravidez na adolescência no município de Gandu. Segundo o autor da matéria, o projeto visa proteger crianças e adolescentes, sobretudo, aqueles e aquelas em situação de vulnerabilidade, mas que será voltado para todos.

Durante a discussão em plenário, a vereadora Ana Rita [PCdoB], felicitou ao colega pela iniciativa em criar um projeto de tamanha importância e que vai obrigar o município executar ações voltadas para este setor, que muito precisa de atenção. Já o vereador Junior Matos [SD], disse que se sente muito feliz por está às 23 horas, participando de uma sessão, onde está discutindo projetos de tamanha relevância, como é o caso deste, que trata da proteção as crianças e adolescentes, felicitando o colega Bozó pela elaboração de uma preposição que atenderá uma camada da sociedade que as vezes é muito criticada, mas que poucas vezes, recebem apoio e incentivos para sua prevenção.
O autor da matéria, afirmou em seu pronunciamento, que inclusive, entregou a CMDCA e aos secretários de educação e de saúde, cópias do projeto, para que possam tomar conhecimento para que quando sancionado pelo prefeito municipal, possam colocar em prática em seus respectivos setores. Aproveitando a presença de Dr. Jorlan Santos, procurador do município, Bozó, pediu agilidade na tramitação no setor jurídico para que a sanção saia o mais rápido possível, o que foi apoiado pelo jurista.
Colocado em votação, o projeto foi aprovado por unanimidade de todos vereadores da casa legislativa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário