Social Icons

sábado, 29 de abril de 2017

Gandu – Sindicatos, associações da região e OAB, se unem e fazem protesto contra as reformas propostas pelo governo federal



Nesta sexta-feira (28), Sindicatos e movimentos dos trabalhadores sem terra, de Gandu, Wenceslau Guimarães, Teolândia, Nova Ibiá e a OAB, se reuniram em frente a sede do INSS de Gandu, de onde saíram em caminhada até a BR 101, onde permaneceram por algum tempo, sempre aos olhos da briosa polícia militar, que acompanhou todo trajeto da manifestação pacifica.
Depois de pronunciamentos e palavras de ordem, os manifestantes retornaram para o centro da cidade, onde realizaram uma concentração, tendo os líderes sindicais e advogados se reversado em novos pronunciamentos.
Com cartazes e faixas realizaram, os trabalhadores rurais, expressaram os seus sentimentos, contra o atual governo federal.
Também se fizeram presentes, vereadores que foram dar apoio a massa popular. De Wenceslau Guimarães, visualizamos os edis: José Menezes, Lourdes e Alvaro; de Nova Ibiá: Tiles e Ione, enquanto de Gandu, 08 dos 13 parlamentares estavam no meio da multidão. Foram eles:
Bozó (PHS) Adriano Costa (PCdoB), Cicinho (PT), Dulce (PRTB), Ana Rita (PCdoB), Gil Santana (PDT), Genivan (PCdoB) e Gil Calheira (PSC).
Movimentos sociais, sindicatos e líderes de partidos entendem que os projetos de reformas retiram direitos dos trabalhadores e endurece as regras para conseguir as aposentadorias.






Nenhum comentário:

Postar um comentário