Social Icons

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Gandu - Sessão da câmara contou com as presenças dos 13 vereadores, o que não acontecia a meses.




Em uma sessão que contou com as presenças de todos 13 vereadores, infelizmente por problemas com o serviço de som da própria câmara, não foi possível a transmissão ao vivo pela Gandu FM. No Grande Expediente, Uziel Barreto (PROS), falou  a respeito de uma senhora que através do programa Críticas e Autocrítica, foi pedir apoio financeiro para pagar contas de luz e água, o que fez lembrar da ação movida pelos deputados de oposição liderados por Sandro Regis (DEM), que conseguiu derrubar na justiça o aumento abusivo de 9,95% da embasa nas contas da população baiana (abaixo veremos que a liminar caiu). Falou do aumento previsto pela Coelba, o qual parlamentar do Dem já está na luta para também não deixar que aconteça, enaltecendo a luta de Regis pela Bahia. Dando continuidade ao seu pronunciamento, Uziel falou sobre o preço do combustível em Gandu que chega a 4,00 (quatro reais) o litro de gasolina, enquanto em outras cidades se adquire por 3,25 (três reais e vinte e cinco centavos), até 3,50 (três reais e cinquenta centavos). Segundo o edil, os donos de postos de combustível estão lesando a população, fazendo um comparativo de quanto a prefeitura e câmara economizariam se o preço fosse igual os praticados em outras localidades.
Junior Umburanas (PTC), falou a respeito da (in)segurança pública, onde as pessoas estão com medo de sair nas Ruas. Disse que o governo municipal está propagando que no dia 28 de julho estará inaugurando o hospital João Assis, transferindo a estrutura do atual, ou seja fechando um hospital para abrir outro com a mesma estrutura, onde nada funciona, a exemplo das cirurgias que foram suspensas apesar de ter pessoas com marcação agendada desde novembro de 2015. Lembrou da conta específica que prometeram abrir para que fosse destinado os recursos arrecadado dos feirantes que seria para ser invertidos no próprio mercado e que mais uma vez a classe foi enganada.
Gil Calheira (PSC), falou da sua participação na reunião entre o conselho de segurança, policia militar e executivo, onde foi batido o martelo para a volta da CAERC para Gandu. Naquela oportunidade Gil Representou a câmara.



Nenhum comentário:

Postar um comentário