Social Icons

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Gandu – Professores voltarão a sala de aula na próxima segunda (27)



Depois de aguardar por quase trinta dias, por uma proposta do governo municipal, os professores da rede municipal de ensino, tomaram uma louvável atitude e, encaminharam um oficio diretamente para o prefeito Ivo peixoto (PCdoB), solicitando uma audiência, onde fariam uma proposta. No encontro, propuseram ao alcaide municipal, um aumento de 12% retroativos a janeiro de 2015, dividido em 02 vezes. O gestor por sua vez, fez uma contraproposta, oferecendo 12% dividido em 03 vezes, porém, retroativo a janeiro apenas para os professores nível 1 e auxiliares. Obedecendo o que rege o estatuto do sindicato, foi convocada uma assembleia para que a plenária decidisse como proceder.
Na manhã desta quinta-feira (23), reuniram-se na Escola Ceres Libânio e as discurses foram muitas. Com a proposta do prefeito, Os 12% será dividido em 03 vezes, sendo 4% ao mês, porem retroativo a janeiro apenas para os educadores do nível 1 e auxiliares. Os demais níveis terão uma perca considerável e no futuro bem próximo os salários de quem se capacitou estará igual aos demais. Mesmo contrariando a maioria, os professores chegaram a um acordo e voltarão as aulas na próxima segunda feira.
Segundo alguns professores, o governo conseguiu parte do proposito, que foi o de tentar dividir a categoria, fracionando o percentual. Mas,  como eles são inteligentes não entraram no jogo do governo, pois, mesmo tendo consideráveis percas, o que prevaleceu foi a união da classe.
Meio dia na FM vitoria, falaram (gravado) as professoras : Vera Pinto, Cristina Rodrigues e Josse Conceição. Enquanto ao vivo a secretaria Laiz Souza que falou em nome do prefeito, colocou a culpa na crise nacional e disse que o governo ficou satisfeito com o resultado.
Certo é que, nosso mestres provaram que não foi por vaidade nem capricho, que decretaram a greve, mas sim por falta do dialogo e sensibilidade, por parte do governo, que durante todos estes dias, tentou enganar a todos, apresentando folhas de pagamento falsas sem o devido carimbo do TCM.

Parabéns professores pela luta e quando necessário conte sempre conosco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário