Social Icons

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Gandu – Prefeito compara adversários á abutres em pronunciamento rancoroso durante abertura dos trabalhos legislativos - Parte l



Na sessão que marcou o inicio dos trabalhos legislativos para o ano de 2015, o prefeito Ivo Peixoto (PCdoB), deu mais uma demonstração de que realmente é adepto ao regime implantado por seus correligionários da Venezuela. Depois de falar sobre dificuldades e avanços do governo, o alcaide municipal, afirmou que aqueles que criticam sua administração são “inimigos do povo”, para o comunista quem não é a favor de uma gestão são aqueles que são do “quanto pior melhor”, esquecendo-se de que em anos anteriores, patrocinava os boletins informativos comandados por hoje sua controladora, Marta Cabral (PT) e o “Legislando” de autoria do vereador Emetério Palma (PCdoB), que traziam críticas e ofensas a gestão da época.
Visivelmente alterado, o gestor chamou de mentirosos (sem citar nomes), pessoas que postam nas redes sociais (facebook), ações negativas do seu governo, que segundo o mesmo, serve apenas para passar uma imagem negativa do município. Em um tom ainda mais agressivo, rebateu a críticas publicadas em blogs, que não dizem amém para suas ações, classificando-os de irresponsáveis e mentirosos. Como se não bastasse o discurso cheio de ressentimento e ódio de um político cristão, apesar de ser de um partido comunista, o prefeito que durante a campanha começava e terminava seus pronunciamentos com um versículo bíblico, desta vez inovou se dirigindo a seus adversários usando um conto popular que aconteceu em sua terra natal (Elísio Medrado) e uma música de Erasmo Carlos, como metáforas:

Na 1ª metáfora, citou que na zona rural da sua cidade, existe uma região denominada de “Cavalo Morto”, onde segundo contos populares, um animal, deitava-se no pasto, fingindo-se de morto por alguns instantes, enquanto diversos abutres pousavam na cerca, esperando que a carne do cavalo apodrecesse para que pudessem se alimentar, achando que este estava morto. Passado-se alguns momentos, o quadrupede se levantava e saia em disparada, frustrando aqueles que queriam o consumir. Já na segunda metáfora, citou um trecho de uma musica de Erasmo Carlos que diz o seguinte: “Se você quer brigar e acha que com isto estou sofrendo, se enganou meu bem, pode vir quente que estou fervendo” 

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário