Social Icons

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Gandu – Prefeito compara adversários á abutres em pronunciamento rancoroso durante abertura dos trabalhos legislativos - Parte ll



Em uma sessão que geralmente todo gestor traz uma mensagem de paz, otimismo e harmonia entre os poderes, o prefeito Ivo Peixoto, esqueceu-se do que diz Mateus 5: 5, “Bem-aventurados os mansos e humildes de coração , pois deles é o reino dos céus”. Bem como também Salmos 37:8  "Não se irrite. Evite a ira e rejeite a fúria; não se irrite: isso só leva ao mal”. 
Como pode ser notado, para o prefeito todo aquele que se opôr ao seu governo não é bem visto por ele, que teve a “hombridade em afirmar categoricamente que quem não gosta dele, são aqueles que estavam acostumados com o “Jeitinho Brasileiro”. Segundo o próprio o que mais lhe irrita é quando alguém se dirige a ele e diz: “Dar um jeitinho ai”.
Francamente prefeito, então explique qual foi o “jeitinho” que fez para que mesmo arrecadando 860.000,00 (oitocentos e sessenta mil reais) no mês de janeiro, deixou faltar de luva a gaze nas unidades de saúde?
Ou então qual “jeitinho” foi dado para conseguir comprar um centro de laranjas por 80,00 (oitenta reais), quando na verdade não passa de 14,00 (quatorze reais)?
É caro prefeito, pelo visto, o famoso “jeitinho” só não pode ser dado, quando é para favorecer outra parte, mas quando se trata de favorecer a quem lhe interessa, ta provado que em seu governo, não se dar um “jeitinho”, mas sim um “jeitão”.
Sobre as metáforas usadas em suas palavras, o gestor deixou claro, que estes meses que o município ficou desassistido, sobretudo dos serviços básicos, que não foi devido a falta de recursos, mas sim por está se fingindo de fraco para desafiar os seus adversários. Quanto a “estar fervendo”, é bom se lembrar, que quando a água ferve, forma-se diversas bolhas, anunciando que está entrando em ebulição, ou seja, passando do estado liquido para o gasoso. Isto quer dizer que quem ferve demais evapora.

Para terminar iremos deixar dois versículos bíblicos, para a reflexão do nosso prefeito:
Provérbios 15:1 A resposta calma desvia a fúria, mas a palavra ríspida desperta a ira.
Eclesiastes 7:9 Não permita que a ira domine depressa o seu espírito, pois a ira se aloja no íntimo dos tolos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário