Social Icons

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Exclusividade de cervejarias nas festas populares é questionada



A exclusividade de vendas de cerveja e demais bebidas em festas de carnaval e juninas, promovidas por prefeituras em áreas públicas, não beneficia em nada o folião, que se vê obrigado a consumir apenas uma marca de bebida, sem ter o poder de escolha numa festa bancada com dinheiro público, embora a exclusividade gere um patrocínio que ajuda a aliviar a conta.
Para alguns  advogado, “o poder público não pode criar uma reserva de mercado para empresas privadas escolhidas não se sabe sob quais critérios”, declarou. Outro advogado afirma que a “cerveja impositiva” no circuito de festa popular é irregular: “Qualquer ambulante, sentindo o potencial de prejuízo poderá ir à Justiça contra a exclusividade, considerada incompatível com um evento realizado em área pública e imposta sem negociação”.
Segundo um outro jurista, a exclusividade só pode ocorrer em áreas privadas, como estádios, sambódromo, e shows em áreas particulares. “Mas a exclusividade se refere à publicidade, e não a venda”, finalizou.


Imprensa Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário