Social Icons

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Anunciado o primeiro casamento homo afetivo de Conceição do Coité



Segundo o juiz, qualquer casal está apto a dar entrada e a documentação exigida não é nada diferente dos casamentos entre homens e mulheres. O final da tarde de segunda-feira (24) vai ficar marcado como o momento histórico em que duas pessoas do mesmo sexo oficializaram o requerimento de habilitação de casamento perante o Cartório do Registro Civil das Pessoas Naturais de Conceição do Coité.
Gildean Almeida Gomes, 39 anos, e Maria Cristina Mendes, 45 anos, apresentaram os documentos perante o Juiz da Comarca, Dr. Gerivaldo Neiva, em visita ao CAPS, pois as nubentes são usuárias do serviço e fizeram questão de convidar as famílias, usuários e funcionários do CAPS para celebrarem o momento. Segundo o Juiz, o processo de habilitação terá tramitação normal e em breve as nubentes estarão aptas ao casamento civil.
Na cerimônia no CAPS, Gildean e Maria Cristina confirmaram o desejo de se casarem civilmente, inclusive trocando alianças, e informaram a nossa reportagem que tornam público este desejo porque se amam, em primeiro lugar, e também porque querem que ambas tenham segurança em caso de herança ou pensão. Finalmente, acrescentaram que também esperam que a publicidade deste ato sirva para encorajar outras pessoas da cidade que vivem em relação homoafetiva,mas ainda tem medo de enfrentar a opinião pública.
Após a breve cerimônia, Gildean e Maria Cristina, receberam cumprimentos dos familiares e convidados e foi interessante observar a naturalidade com que as pessoas encararam o fato e até mesmo um longo beijo do casal após ouvir as palavras do Juiz sobre o casamento.


Com informações do CN

Nenhum comentário:

Postar um comentário