Social Icons

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Gandu – Carro oficial do governo do estado é flagrado carregado de propaganda eleitoral do PT



Nesta quinta (23), as 10:30 (dez horas e trinta minutos) da manhã, presenciamos um automóvel oficial da secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), devidamente plotado e com chapa branca, parado na porta do comitê político do PT, localizado na Rua Dr. Heitor Guedes de Melo, no Centro da Cidade, carregado de pacotes com propaganda eleitoral da candidata a presidência, Dilma Rousseff (PT), enquanto o motorista descarregava o material publicitário. Ao questionarmos o porquê um veiculo oficial do estado estaria desempenhando tal função, o motorista, educadamente nos respondeu; “apenas estou cumprindo ordens, manda quem pode obedece quem tem juízo”, o que entendemos. Já uma senhora que trabalha no comitê, nos dirigiu a palavra da seguinte forma: “Isso é besteira, ele daqui a pouco vai colocar na rádio e sair por ai falando”. Ao entender que estávamos ali, reivindicando um direito com conhecimento de causa, o veículo evadiu-se do local em  alta velocidade no sentido do polivalente, ainda cheio de materiais publicitários do PT.
No momento estávamos em horário de serviço enquanto funcionário público municipal, motivo pelo qual estávamos desprovidos de uma maquina fotográfica, apenas portávamos um celular que não dispões de funções avançadas, mesmo assim, conseguimos fotografar parte do carro. Em seguida, procuramos o cartório eleitoral da 151ª zona, que por sua vez nos orientou a procurar o Ministério Público, ao nos dirigirmos ao MP, fomos atendidos pela promotora Dra. Fernanda Presgrave, que acionou a polícia Militar, para que fizesse uma diligencia na busca do carro oficial da SESAB, que ao invés de propaganda eleitoral, deveria está distribuindo medicamentos para diabéticos e hipertensos, que estão faltando nos postos de saúde.

Certo é que, fizemos nossa parte enquanto cidadão, não importa qual seja o candidato, não é aceitável nos dias de hoje que seja usada a maquina pública para tentar transferir votos. O impressionante é que os representantes políticos em Gandu, que agem desta forma são os mesmos que estão tentando na justiça tirar o nosso Blog do AR. Talvez seja este um dos motivos, a nossa forma livre de comentar os fatos. 

texto: Adeilton Leal (Bozó). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário