Social Icons

segunda-feira, 8 de julho de 2019

Tite comemora vitória no Maracanã: 'templo maior do futebol'



Resultado de imagem para Tite comemora vitória no Maracanã: 'templo maior do futebol'
O técnico da seleção brasileira de futebol masculino, Tite, concedeu uma entrevista coletiva após a vitória contra o Peru e destacou a importância de vencer no Maracanã lotado. O Brasil foi campeão da Copa América por 3x1, diante do estádio com quase 60 mil pagantes. 
"Eu me tornei técnico da seleção hoje definitivamente. Pelo simbolismo do templo, o templo maior do futebol", disse. "Não tenho adjetivo para traduzir isso, essa felicidade."
O técnico chegou à coletiva com um de seus netos no colo, e enquanto falava, seus netos brincavam no auditório do Maracanã. O técnico se emocionou ao falar da importância de sua família e disse não conseguir ver seu trabalho dissociado dela.
"Não é piegas se emocionar e falar do que é o sentimento. Eu não tenho problema nenhum."
Tite disse que não encara críticas como algo que parte de quem está contra ele. "É do processo democrático, de busca, de crescimento", disse o técnico, que afirmou que existem muitas formas de se jogar bem e ganhar no futebol. "Somos fieis a uma ideia de futebol que é consistente", afirmou.
O treinador do Brasil também criticou a arbitragem e disse que questionou o pênalti marcado a favor do Peru. "O descritério da arbitragem foi notório."
O técnico do Peru, Ricardo Gareca, também concedeu entrevista coletiva e disse considerar que o resultado da final foi justo e que o Brasil é uma solução sólida. Ricardo afirmou que o Peru melhorou desde o início da competição, teve seu momento na partida, mas o Brasil soube aproveitar bem as oportunidades.
¨Somos uma seleção que melhorou e vai melhorar. Se vermos desse ponto de vista, me deixa tranquilo. Isso não quer dizer que não há motivo de superação e de rever, porque temos que melhorar cada vez mais¨, disse ele, que rejeitou rotular o Peru como seleção revelação da Copa América. "É uma seleção experiente. Não se pode dizer que é uma revelação."
O técnico peruano foi questionado sobre a possibilidade de assumir o comando da seleção argentina, país onde nasceu. Ricardo afirmou que, apesar de amar seu país, pretende honrar o contrato que assinou com o Peru até 2021.
"Tenho um contrato com um país que me ofereceu tudo e que me deu tudo", disse ele.

Gazeta Esportiva

Candidatos têm até hoje para comprovar informações do ProUni




Resultado de imagem para Candidatos têm até hoje para comprovar informações do ProUni

Os estudantes selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até hoje (8) para comprovar as informações fornecidas na hora da inscrição. No site do ProUni está disponível a lista da documentação necessária.

Cabe aos estudantes verificar, nas instituições de ensino para as quais foram selecionados, os horários e o local de comparecimento para a confirmação das informações. O resultado da segunda chamada foi divulgado no último dia 2 e está disponível na página do programa.

Aqueles que não foram selecionados podem ainda participar da lista de espera nos dias 15 e 16 de julho.
Ao todo, serão ofertadas para o segundo semestre deste ano 169.226 bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior, sendo 68.087 bolsas integrais, de 100% do valor da mensalidade, e 101.139 parciais, que cobrem 50% do valor.
As bolsas integrais são destinadas a estudantes com renda familiar bruta per capitade até 1,5 salário mínimo. As bolsas parciais contemplam os candidatos que têm renda familiar bruta per capita de até 3 salários mínimos.
O ProUni é voltado a candidatos que não tenham diploma de curso superior e que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. Além disso, os estudantes precisam ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral.

É preciso ainda ter obtido no mínimo 450 pontos na média aritmética das notas obtidas nas provas do Enem. O cálculo é feito a partir da soma das notas das cinco provas, dividida por cinco. Outra exigência é de que o aluno não tenha tirado zero na redação.

Também podem se inscrever no programa estudantes com deficiência e professores da rede pública. 

Agencia Brasil 

sexta-feira, 5 de julho de 2019

Itamari – Assim nasceu o Projeto “União Filhos Sem Fome”







União filhos sem fome - UFSF Esse projeto é uma realização de um sonho que tive. Sonhei que estava em um lugar lindo, numa fazenda cheia de crianças e muitas pessoas, na qual não conseguia identificar seus rostos. De repente veio em minha direção um anjo, dizendo que teria uma missão para mim, a missão de auxiliar as pessoas que não tem o que comer, e também seria dessa missão que iria chegar ao verdadeiro nome do projeto. Mas perguntei-lhe, que projeto? E ele me disse, “aquele que chegará o verdadeiro dia, de uma grande mesa farta”. De repente, ele me fez a seguinte pergunta: - O que te deixa triste? Em seguida respondi: - A falta de União! -O que te levaria ao fundo do poço, com tamanha tristeza, que te faria chorar? (Perguntou o anjo). - Ver meus filhos com fome! (Respondi). O anjo respondeu: - Então anda-te e segue-te, e encontrará a resposta do que você precisa, para fazer a diferença! Eu mediante aquela situação desconhecida, acordei em prantos ao amanhecer o dia. Por volta das nove da manhã, desci do prédio para pegar um iogurte para as crianças, e encontrei um casal na padaria, ele me perguntou: -Você lembra de mim? Eu respondi: -Me desculpa, mas não lembro. Ele respondeu: -Eu sou aquele homem que esteve aqui no seu comércio a 7 anos atrás. Deixei o valor de cem reais em baixo do prato, para você ajudar a quem necessita. Respondi: -Lembrei-me sim, com certeza cumpri minha missão, e ajudei quem necessitava, com aquele dinheiro, que designei para doação. Ele me disse: -Muito bem. Eu perguntei o seu verdadeiro nome, e ele me disse que não importa, depois perguntei de onde era, e ele disse: -De muito longe, na verdade eu só vim aqui, por que estava a te procurar, e entregar alguns alimentos. Mas perguntei-lhe: -Que alimentos? Ele respondeu: -Aquele que será o começo de tudo. Eu disse: -O senhor está me assustando. Ele olhou para o lado, e estavam passando duas crianças correndo, ele chamou as crianças e deu as duas sacolas cheias de pães, eles ficaram numa felicidade de dar gosto. A sua linda esposa estava ao seu lado, mas também não ouvia sua voz. Havia um menino lindo, aproximadamente dois anos dentro de um carro branco, estava brincando e o seu carro não havia placa. Ele disse: -Bom, agora tenho que ir. Eu respondi: -Ainda é cedo. Ele disse: -Vá ao mercado, que deixei alimentos pagos para você dar início a sua missão, Deus te dará as ferramentas e teu batalhão de anjos. Segue-te e anda-te! Eu em choque por que parecia que aquele homem estava no meu sonho, sem ao menos eu esperar ele aparece e me fala tudo aquilo. Ele disse: -Lembre-se sempre da mesa farta, siga teu coração, os anjos vêm quando menos esperamos. Suba e vá alimentar seus anjos. Eu perguntei: -Que dia voltarás? Ele respondeu: -Um dia, quando tudo estiver pronto. Eu disse: - Vá com Deus, e tenha uma boa viagem, e obrigado. Ao subir, fiquei me olhando no espelho, e disse: - Pai, dai-me sabedoria para eu desvendar tudo isso. Aí veio como um flash, o sonho e os acontecimentos. Cheguei à conclusão ao ir no mercado, mediante aquelas compras, resolvi ajudar as mães que tem filhos, e não tem o que comer. Contei o sonho para meus amigos, Silvana, Dino, Neto, Agnaldo e Lindinaldo. Eles disseram “Estamos aqui, e iremos te apoiar para o que der e vier, vamos nos unir, e fazer esse sonho virar realidade, porque é de pessoas assim que o mundo precisa. Neto Gazo –Eu estou com você e não solto sua mão. Dino Lisboa –Amiga, eu abraço junto contigo também, o mundo precisa de pessoas mais solidárias, vou te dar suporte, e vamos seguir com o amor de Deus sempre. Lindinaldo filho de minha madrinha disse –Bora, bora, bora, entre no carro e venha que vou te levar no primeiro resgate, eu estou junto e misturado. Agnaldo, o meu caminhão carregado de sabedoria –Se todos desistirem, mesmo assim estarei com você, e não iremos parar a missão. Mediante a todo esse apoio dos amigos, e com as ferramentas dada por Deus, começo a seguir com amor de mãe, amiga, cidadã, filha. Enfim, de uma pessoa que deseja sempre poder auxiliar, e dar esperança nos lares das famílias carentes. Assim nasce o projeto União Filhos Sem Fome, na esperança de filhos do projeto até mesmo o dia que eu partir, sendo assim ser dado continuidade nesse grandioso projeto social que tem como finalidade fazer a diferença na vida das pessoas. Só tenho a agradecer imensamente a Deus e a todos que acredita nesse trabalho de resgate social. - Anjos sempre chegando quando menos esperamos, União Filhos Sem Fome. Fundado por Evanilda Andrade de Matos.
 Itamari-BA, 12 de fevereiro de 2019, 9:00 hora da manhã.

Gandu – Cartório Eleitoral se encontra vazio, eleitores não estão comparecendo para realizar a Biometria







Nesta quinta feira [04], comparecemos ao Cartório da 151ª Zona Eleitoral e, para nossa surpresa nos deparamos com o espaço vazio e os servidores aguardando os eleitores para a realização da Biometria que será obrigatória para as próximas eleições de 2020.
Além de Gandu, o Cartório atende ainda os municípios de: Pirai do Norte, Nova Ibiá e Itamari e, pelo que parece os eleitores não estão atentando para o prazo que se finda no ultimo dia útil do mês de outubro próximo, sem lembrar-se da importância de está em dias com a justiça eleitoral, principalmente aquelas pessoas que pretendem participar de concursos públicos, vestibular, etc.
Em conversa com a chefe do setor, a competente e simpática, Isadora Moura Ché, a mesma demonstrou preocupação em ver acontecer o mesmo que nos anos anteriores, onde nos últimos dias, grandes filas se formam por todo o quarteirão, fazendo com que os eleitores [as], passem por dificuldades e até mesmo por constrangimentos.

“Estamos tentando conscientizar a população, da importância de regularizar sua documentação e evitar as filas de última hora”. Disse a serventuária.
Vale salientar que após o dia 31 de outubro, apenas a confecção de novos títulos e transferências continuaram, mas quem já é eleitor e não realizar a Biometria ficará impossibilitado de votar nas próximas eleições, além de poder ficar inapto de realizar outros procedimentos onde seja exigida a certidão de quitação eleitoral.

Por tanto, caros eleitores e eleitoras, compareçam ao Cartório Eleitoral de segunda a sexta, das 08 às 14 horas com a seguinte documentação:

Título de Eleitor;
RG original e xerox;
Comprovante de residência e Xerox.

Não deixe para á ultima hora.


Estado abre mais de 20 mil vagas para cursos técnicos de nível médio, “inclusive para Gandu”



Imagem relacionada
A Secretaria da Educação do Estado abriu inscrições, nesta quinta-feira (4), para mais de 20 mil vagas de cursos técnicos de nível médio. As vagas são para os Centros Estaduais e Centros Territoriais de Educação Profissional, além de unidades compartilhadas na capital e em mais 97 municípios dos 27 Territórios de Identidade. As inscrições seguem até dia 14 de julho.
Ao todo são 45 cursos disponibilizados nas formas de oferta Educação Profissional Técnica de Nível Médio Integrada à Educação de Jovens e Adultos (PROEJA Médio) e Subsequente ao Ensino Médio (para quem já concluiu o Ensino Médio na rede pública e quer voltar a estudar). Entre os cursos estão: Administração, Segurança do Trabalho, Logística, Meio Ambiente, Agroecologia, Agropecuária, Enfermagem, Nutrição e Dietética, Análises Clínicas, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Contabilidade, Farmácia, Química, Cozinha, Alimentos, Panificação, Recursos Humanos, Edificações, Desenho da Construção Civil, Rede de Computadores, Secretariado, Conservação e Restauro, Artes Visuais, instrumento Musical, Documentação Musical e Regência.
Do total ofertado, 12.510 vagas são para os cursos na forma de articulação Subsequente ao Ensino Médio. Neste caso, os estudantes devem acessar o Portal da Educação para realizar a inscrição no sorteio eletrônico. O resultado será divulgado no dia 16 de julho e os contemplados devem comparecer às unidades escolares para as quais se inscreveram para efetuar a matrícula no período de 18 e 19 de julho.
As demais 7.720 vagas são para cursos na forma de articulação PROEJA Médio, direcionada a jovens com mais de 18 anos, que concluíram o Ensino Fundamental. Para este público, a matrícula é feita diretamente nas unidades escolares ofertantes de Educação Profissional, com vagas disponíveis, no período de 18 e 19 de julho. No ato da matrícula, o estudante deve apresentar documentos como o original do histórico escolar; originais e cópias da cédula de identidade ou certidão de registro civil, do CPF e do comprovante de residência. Nos dois casos, as aulas serão iniciadas no dia 29 de julho.
O superintendente da Educação Profissional e Tecnológica do Estado, Ezequiel Westphal, falou sobre o impacto destas ofertas na formação dos jovens e adultos. “Estes cursos dão oportunidades para estudantes que concluíram o Ensino Médio na rede pública e buscam uma formação profissional e aos alunos que buscam um curso profissional articulado à Educação de Jovens e Adultos. As políticas para a Bahia, principalmente voltadas à EJA, têm se intensificado, cada vez mais, nos últimos anos. Então, convidamos a todos aqueles, que tenham interesse nos cursos na área de Educação Profissional, a fazerem a sua inscrição e ou a se matricular num processo bastante simplificado e inclusivo”, destacou.
Ascom/Secretaria da Educação Ba



Após carta de Léo Pinheiro, Wagner se diz ‘arrependido’ sobre delação



Resultado de imagem para Após carta de Léo Pinheiro, Wagner se diz ‘arrependido’ sobre delação
O senador Jaques Wagner (PT-BA) sugeriu nesta quinta-feira (4) que o empreiteiro Léo Pinheiro tenha sofrido ameaças para escrever carta na qual o reitera acusações contra o petista. A informação é da Folha de S. Paulo
No texto, o ex-executivo da OAS  rechaça a possibilidade de ter adaptado suas declarações sobre o apartamento tríplex em Guarujá (SP) para que seu acordo de delação premiada fosse aceito pela Lava Jato.
Reportagem da Folha produzida a partir de mensagens obtidas pelo site The Intercept Brasil mostrou que o empreiteiro só passou a ser considerado merecedor de crédito na Lava Jato após mudar diversas vezes sua versão sobre o apartamento que a empresa afirmou ter reformado para Lula. Seu testemunho foi peça chave para a condenação do petista por corrupção e lavagem de dinheiro.
De acordo com o diário paulista, nesta quinta (4), Wagner lamentou ter participado da aprovação da lei que instituiu a delação premiada, sancionada no governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
“Hoje, sou obrigado a dizer que me arrependo de ter contribuído, porque nós não fomos, na minha opinião, no detalhe”, afirmou, sem especificar o que poderia ter sido aprimorado.
Para ele, Pinheiro escreveu o documento sob ameaça. “A carta, para mim, chega a ser risível. Porque a carta alguém deve ter dito ‘ou você escreve a carta, ou você não terá o benefício de eventual redução de pena’.”
“Na verdade, eu não tenho provas, mas imagino…eu conheço o Léo Pinheiro. O que ele deve ter passado lá dentro. Não sei que tipo de ameaças que ele recebeu”, continuou o senador e ex-governador da Bahia. “É impossível você falar de uma contribuição livre e espontânea de alguém que está preso.” 

Bahia.ba

Saiba como votaram os baianos na aprovação do texto-base da reforma da Previdência




Fotos: Agência Câmara / Divulgação

Cinco baianos participaram da votação do texto-base da reforma da Previdência, aprovado com 36 votos na comissão especial que analisa o projeto na Câmara dos Deputados nesta quinta (04).
Os deputados Arthur Maia (DEM) e Ronaldo Carletto (PP) votaram a favor do texto, enquanto Alice Portugal (PCdoB), Lídice da Mata (PSB) e Jorge Solla (PT) ficaram contra. No total, 13 parlamentares deram votos contrários à proposta.
Após a aprovação no colegiado, o texto será encaminhado para o plenário da Casa, onde precisará do apoio de, no mínimo, 308 dos 513 deputados, em dois turnos de votação. Em seguida, se aprovada, a matéria segue para o Senado.
Ficaram de fora do parecer do relator a criação do modelo de capitalização, dispositivos que tiravam da Constituição regras que definem idade e tempo de contribuição mínimos e mudanças no Benefício de Prestação Continuada (BPC). Além disso, ficaram de fora do texto os servidores municipais e estaduais.
Entre os pontos aprovados, estão a idade mínima de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres. Para professores, a idade mínima é de 60 anos para homens e 57 anos para mulheres.
O tempo de contribuição mínimo é de 25 anos para homens e mulheres no setor público; no setor privado, foi estabelecido 20 anos para homens e 15 anos para mulheres.

Bahia.ba

Convite da Polícia Militar





Cambistas vendem ingressos para final da Copa América por R$ 2 mil




Resultado de imagem para Cambistas vendem ingressos para final da Copa América por R$ 2 mil

A classificação da seleção brasileira à final da Copa América aumentou a busca por ingressos para a decisão no Maracanã. Grupos no Facebook dedicados a compra e venda de bilhetes de qualquer tipo de evento passaram a receber dezenas de postagens referentes ao jogo. Há ingressos anunciados por mais de R$ 2 mil. No site oficial da Copa América, não há mais ingressos disponíveis. Os preços variavam de R$ 130 (meia-entrada da categoria 4) a R$ 890 (inteira da categoria 1). A venda por valor maior ao estampado no bilhete é crime e pode levar a pena de reclusão de um a dois anos e multa, de acordo com o Artigo 41-F do Estatuto do Torcedor.
O Comitê Organizador Local (COL) criou diversas medidas de segurança na compra e retirada de ingressos para evitar o cambismo. Porém, não há fiscalização nas catracas dos estádios. Questionado pelo Estadão sobre a venda ilegal pela internet, o COL se manifestou através de nota.
"O Comitê Organizador Local da Conmebol Copa América Brasil 2019 limitou o número de ingressos por CPF para até cinco por partida e, no máximo, sete jogos. Há um procedimento tanto no ato da compra, quanto no ato da retirada. Para sair com as entradas adquiridas, o comprador precisa comprovar apresentando documento válido com foto, além do cartão de crédito usado na compra. O Comitê reforça que o único canal oficial de compras é o CopaAmerica.com. Além do site do torneio, há também a opção de compra nos Centros de Ingressos de cada cidade-sede."
A seleção brasileira enfrentará o Peru na final marcada para domingo, às 17 horas, no Maracanã. Cambistas foram vistos vendendo ingressos perto dos estádios durante as partidas da Copa América. A polícia apreendeu infratores e também bilhetes falsos, principalmente nos jogos envolvendo a seleção brasileira.
"Brasil x Peru foi o jogo em que aprendemos a maior quantidade de ingressos falsos. Uma equipe da perícia da Polícia Científica trabalhou no estádio para fazer a certificação dos ingressos. Conseguimos prender algumas pessoas e vários ingressos falsos. Encaminhamos para análise. De alguns, a falsidade é constatada facilmente a olho nu, mas outros precisam de perícia", disse César Saad, delegado de polícia responsável pela segurança da Copa América em São Paulo.
A polícia fez cercos nos arredores dos estádios em dia de jogos, e só poderia passar a barreira quem apresentasse o ingresso. A medida evitou tumulto perto dos portões de entrada e fez com que os cambistas tivessem de atuar longe das arenas.
Gazeta Esportiva


Cabral afirma que Lula e Paes sabiam de propina pela Rio-2016




Resultado de imagem para Cabral afirma que Lula e Paes sabiam de propina pela Rio-2016

O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (MDB) afirmou nesta quinta-feira (4) que os ex-atletas Alexander Popov, da Rússia, e Sergei Bubka, da Ucrânia, receberam propina para votar pelo Rio de Janeiro na eleição que escolheu a cidade como sede da Olimpíada de 2016. Ele disse também que o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) e o ex-presidente Lula tiveram conhecimento da compra de votos. Os dois, segundo o ex-governador, não participaram da negociação e operação da propina.
A reportagem procurou as defesas de Paes e Lula, e aguarda um retorno. Cabral depõe ao juiz Marcelo Bretas no processo em que é acusado de ter pago US$ 2 milhões ao senegalês Lamine Diack para influenciar na escolha da cidade como sede dos Jogos. Também são réus no processo o ex-presidente do COB (Comitê Olímpico do Brasil) Carlos Arthur Nuzman e o ex-diretor da Rio-16 Leonardo Gryner.
O ex-governador afirmou que foi Nuzman quem sugeriu o pagamento da propina a Lamine. Eles temiam não passar da primeira rodada de votação das cidades-candidatas.
"Ele chegou com o Leo Gryner. 'Olha governador, nós temos todas as chances de ganhar. Fizemos uma campanha bonita, os três níveis de governo envolvidos. O presidente da federação internacional de atletismo, Lamine Diack, se abre para vantagens indevidas. Fizemos contato com ele. E há uma garantia de cinco a seis votos. E eles querem US$ 1,5 milhão'", relatou Cabral.
O emedebista relatou que Nuzman e Gryner o procuraram depois pedindo mais US$ 500 mil a fim de garantir até nove votos. Cabral afirmou que o envolvimento dos dois atletas, integrantes do colégio eleitoral do COI, foi informado por Lamine a Nuzman e Gryner, que lhe relataram o fato.
Quatro cidades eram candidatas na eleição de 2009 (além do Rio, Madri, Tóquio e Chicago). A vitoriosa seria escolhida por eliminação. A cada rodada de votação, a cidade menos marcada é retirada da disputa, iniciando nova votação. Na primeira, a cidade brasileira teve 26 votos, enquanto a norte-americana foi eliminada com 18. Caso a candidatura carioca tivesse perdido os até nove votos supostamente comprados para a concorrente, a cidade não teria passado.Após a primeira rodada, o Rio manteve larga vantagem sobre as demais, tendo atraído os votos dos eleitores das cidades eliminadas. Na última votação, superou Madri com 66 a 32 votos.
"Era fundamental ter a garantia desse votos. Depois foi a política. A política com 'p' minúsculo na primeira fase e a com 'p' maiúsculo nas demais fases", disse Cabral.Segundo Cabral, Paes soube na véspera da viagem a Berlim, em agosto, para o Mundial de Atletismo em 2009. Nesse evento, os dois se encontrariam com Lamine Diack -sem, contudo, tratar da propina.
"Ele me disse por telefone que não iria a Berlim. Disse para que ele que não poderíamos deixar de ir a Berlim. Falei: 'Ô rapaz, o Arthur vai dar um dinheiro, você tem que ir lá olhar na cara do presidente de atletismo. Tem alguma coisa mais importante para você do que ganhar a Olimpíada no seu primeiro ano de mandato?'", declarou o emedebista.
Lula, de acordo com Cabral, soube no dia 3 de outubro, dia da votação, após a primeira rodada em que Chicago foi eliminado. "Eu fiquei muito nervoso e ele não entendeu porque estava comemorando. Falei para ele: 'O meu medo era passar dessa fase. Nessa fase tive um arranjo político assim, assim e assado'. Ele fez que não ouviu. Disse: 'Você está me contando algo que já passou...'", disse ele.
Bastidores do Poder