Social Icons

quarta-feira, 3 de julho de 2019

Chamado de traidor, Bolsonaro diz a policiais que 'vai resolver o caso'



Resultado de imagem para Chamado de traidor, Bolsonaro diz a policiais que 'vai resolver o caso'

Após ter sido chamado de traidor por policiais civis e federais, em razão de um impasse envolvendo a aposentadoria da categoria na discussão da reforma da Previdência, o presidente Jair Bolsonaro indicou nesta quarta-feira, 3, na chegada a evento em São Paulo, que pretende atuar para solucionar a questão. Enquanto se dirigia ao local do evento, o presidente apontou para um grupo de policiais militares a trabalho e disse: "vou resolver o caso de vocês, viu?"
Parte da bancada de policiais do PSL na Câmara dos Deputados ameaça não votar a reforma da Previdência caso as demandas da classe não sejam atendidas. Os parlamentares ligados ao setor de segurança pública querem regras mais brandas de aposentadoria para a categoria do que as previstas atualmente na proposta.
Eleito com uma pauta fortemente ligada à segurança pública, Bolsonaro foi chamado na terça-feira, 2, de traidor por profissionais da categoria, em protesto na Câmara dos Deputados. Na manhã desta quarta-feira, o presidente participa de solenidade de posse do novo comandante do Comando Militar do Sudeste, general Marco Antonio Amaro, que assume no lugar do general Luiz Eduardo Ramos, que será o novo ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, substituindo o general Carlos Alberto dos Santos Cruz.
Bastidores do Poder 

Facebook, Whatsapp e Instagram têm problemas de carregamento




Resultado de imagem para Facebook, Whatsapp e Instagram têm problemas de carregamento
Usuários das redes sociais Facebook, Whatsapp e Instagram relataram dificuldades na operação das plataformas hoje (3). As três redes pertencem à companhia Facebook, com sede nos Estados Unidos. No Brasil, a rede social de mesmo nome e o Whatsapp são acessados, cada um, por mais de 130 milhões de pessoas. A instabilidade foi sentida em diferentes regiões do mundo.
Entre os problemas informados estavam a não disponibilização de imagens no Facebook. Também no Whatsapp, usuários disseram não conseguir carregar imagens ou enviar e ouvir áudios.
Mensagens nas próprias redes e em outras, como no Twitter, repercutiram o problema. A hashtag #facebookdown estava entre as principais nos trending topics do Twitter, ao longo da manhã. Memes com o fundador e CEO da companhia, Mark Zuckerberg, ganharam a web.
Por meio de sua conta no Twitter, o Facebook afirmou que “está ciente que algumas pessoas estão tendo problemas para subir ou carregar imagens, vídeos e outros arquivos nos nossos apps”. E completou, se desculpando: “Pedimos desculpas pelo problema e estamos trabalhando para trazer as coisas ao normal novamente o mais rapidamente possível.” 

Agencia Brasil

terça-feira, 2 de julho de 2019

Independência da Bahia - Por Misleine Neris de Souza Silva



Resultado de imagem para Independência da Bahia


independência da Bahia foi um movimento social e militar iniciado a 19 de fevereiro de 1822 e terminou a 2 de julho de 1823Os habitantes do estado estavam cansados de pagar impostos à coroa portuguesa assim como de sustentar os seus luxos. Depois do dia 7 de setembro de 1822 quando foi proclamada a independência do Brasil, alguns membros da corte se recusavam a sair da Bahia. Foi então que ocorreu a revolta em prol da emancipação do estado em relação aos portugueses.
A cidade de Salvador era um destaque na resistência contra a dominação das tropas portuguesas comandadas pelo brigadeiro Madeira de Mello que no final do ano de 1822 invadiram a cidade. Os baianos perderam a batalha e em seguida foram para o Recôncavo Baiano, lugar onde os moradores também eram adeptos à independência.
Os portugueses se aproveitaram da evacuação de Salvador e pediram mais reforços para o exercito para cercarem a cidade. Impediram também a entrada de mantimentos, armamentos e munições para os resistentes.
Em contrapartida, o Imperador D. Pedro I enviou mais soldados para ajudar os baianos a expulsarem os portugueses da região. Ao se sentirem confiantes, decidiram atacar no dia 8 de novembro 1822. Esta foi uma das batalhas mais violentas da independência que deu vantagem ao comandante Madeira e aos portugueses fazendo com que os baianos recuassem.
Nos primeiros meses de 1823, a situação dos moradores de Salvador ia de mal a pior. Não tendo o que comer, ficaram doentes e muitos morriam nas batalhas. Ao se depararem com o caos que acontecia na cidade, Madeira de Mello permitiu a saída de aproximadamente 10 mil pessoas.
O Recôncavo Baiano era uma área com pessoas de alto poder aquisitivo e de grandes fazendeiros de cana-de açúcar que organizaram mais tropas para lutar contra os portugueses. Eles se aliaram às câmaras municipais e instalaram o governo provisório da Bahia fazendo desta região do interior um governo para retomarem a capital Salvador.
Os portugueses por meio de Madeira de Mello responderam ao governo provisório com muita violência e organizaram um exército que atacou no dia 19 de Fevereiro o Forte de São Pedro e o Convento da Lapa. A corajosa Joana Angélica que era a religiosa do local, foi morta ao tentar impedir a invasão pelos colonos.
O coronel Joaquim Pires de Carvalho, temendo que as tropas portuguesas invadissem o Recôncavo, reuniu o seu exército e nomeou o comandante francês Pedro Labatut, com o intuito de intimar Madeira de Mello.
Recebendo mais apoio por parte de Portugal, Madeira tencionava encurralar as tropas de Labatut através da Ilha de Itaparica e da Barra do Paraguaçu. Para defender a região, uma mulher chamada Maria Quitéria de Jesus Medeiros vestiu o uniforme da tropa “voluntários do Príncipe” e lutou bravamente em defesa da Bahia em diversas batalhas. Atualmente ela é considerada uma heroína e um dos maiores símbolos da independência da Bahia.
Em Maio de 1823 Pedro Labatut comete abuso de autoridade com os integrantes do exército baiano. Os brasileiros não gostaram do ocorrido e prenderam Labatut ordenando que ele fosse substituído pelo Coronel Joaquim de Lima e Silva.
No dia 3 de Junho o recente coronel organizou uma estratégia contra os portugueses com o apoio da Marinha e do exército brasileiro. Juntos conseguiram interromper o fornecimento de produtos necessários básicos para a cidade de Salvador que estava nessa altura dominada pelos colonos. Com a miséria assolando, Madeira de Mello se rendeu.
Esse dia ficou conhecido como o dia da independência da Bahia e até hoje é comemorado no estado em memória dos que lutaram contra as tropas portuguesas que mesmo com a independência do Brasil de Portugal, insistiam permanecer na Bahia.
Licenciatura Plena em História (Faculdade JK-DF, 2012)
Pós-graduação em História Cultural (Centro Universitário Claretiano, 2014)
Fonte: InfoEscola

segunda-feira, 1 de julho de 2019

Gandu – O São Pedro do Birreiro fechou com chave de ouro os festejos juninos no município







Neste final de semana, aconteceu o 36º Arraiá “O Restinho Que Sobrou”, que acontece anualmente no tradicional Bairro do Birreiro. O evento que é realizado pela própria comunidade através da parceria com empresas da cidade e poder público municipal, mais uma vez foi sucesso com uma grade de atração voltada para a época que agradou ao público que compareceu nos 02 dias de festa. Este ano com mais uma novidade, que foi a cobertura da TV Gandu e da Gandu FM.
No primeiro dia, passaram pelo palco que teve a apresentação do locutor Acari, o artista da terra que é sucesso em todo estado da Bahia, Neguinho do Stela, Banda Os Cumpadi [Santo Antonio de Jesus] e a Banda Pra Forrozear, também prata da casa. Destaque para a apresentação da Quadrilha Junina 02 Amores que deu um verdadeiro show com o tema “Saga de um vaqueiro”.
Já no domingo abriu a noite, Paixão de Vaqueiro, com músicas típicas de vaquejada que prendeu a atenção dos foliões, que aprovaram a atração. Em seguida, a animação ficou por conta da Banda Forrozão Fernandes [de Ibirataia] e fechando com chave de ouro, outra atração genuinamente ganduense, “Os Mininu”, tocou como “gente grande”, deixando uma saudade já na espera do ano que vem.
Na noite de sábado, a primeira parada foi na casa do vereador e um dos mantedores da tradição, Bozó [PHS], que contou com a presença de amigos e autoridades, a exemplo, do prefeito Leonardo Cardoso [PP], vice Jojó [Dem], secretários Wendell Leite [educação], Teda [esporte e cultura], Paterson Borges [chefe de gabinete], vereadores: Fábio de Raquel [PHS], Uziel Barreto [PROS], Bilisco [PTB], Gil Santana [PDT], Adriano Costa [PCdoB], Bagatine [Dem] e Jr. Matos [SD], além dos amigos moradores do Bairro que também apoiam a cultura popular, Dr. Orlando Guedes e família e Jéferson da Conquista Moda 10 e família, bem como também de familiares e amigos do anfitrião.
Representando o deputado estadual Sandro Regis [Dem], que também é um incentivador da cultura, compareceu o ex-presidente da câmara municipal de Ipiaú, Plínio Nery, acompanhado de amigos de Ipiaú e Ituberá.
A realização desta cultura popular, que é realizada sem fins lucrativos para os organizadores, serve além de promover valores culturais locais, também contribui para o aquecimento do comercio local e para a categoria dos vendedores ambulantes, que durante os festejos aproveitam para vender seus produtos.
A organização, agradece a participação de todos e todas presentes, a Polícia Militar, a Guarda Municipal e o apoio do prefeito Léo, que através do secretario Teda, deu todo apoio, além de se fazer presente com sua família e todos os colaboradores que entendem a importância em se manter uma cultura popular e principalmente aos moradores do Bairro, pela compreensão e a maneira hospitaleira que recebe os visitantes de toda região.




Brasil - Toffoli entrega a Bolsonaro lista tríplice para vaga no TSE



O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, entregou pessoalmente nesta segunda-feira (1) ao presidente Jair Bolsonaro a lista tríplice para uma vaga de substituto no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A lista é encabeçada pela advogada Daniela Teixeira, que já defendeu publicamente (em sessão da Câmara sobre violência contra mulheres) a condenação de Jair Bolsonaro no caso em que ele é réu por incitação ao crime de estupro. O nome da advogada, ex-vice-presidente da OAB no Distrito Federal, foi chancelado por 10 ministros do Supremo. Na semana passada, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) usou a conta pessoal no Twitter para ironizar as chances de Daniela, sob a alegação de que ela “encheu a boca” na tentativa de “esculhambar” com o Jair Bolsonaro e agora “quer cargo do presidente”. “Um forte abraço”, escreveu Eduardo Bolsonaro no Twitter, finalizando a mensagem com um emoji caindo em risos. Agora, na condição de presidente da República, caberá a Jair Bolsonaro escolher um dos três nomes da lista tríplice para ocupar a vaga de ministro substituto do TSE. O nome de Daniela foi apoiado por 10 ministros do STF, que aprovaram a lista tríplice em votação secreta ocorrida na última quarta-feira (26). Completam a lista os advogados Marçal Justen Filho, 9 votos, e Carlos Mário Velloso Filho, 8 votos. O ministro Gilmar Mendes não estava presente na hora da escolha e não participou da votação. Segundo o Estadão/Broadcast Político apurou, o nome de Velloso Filho é considerado, hoje, o favorito para a vaga de ministro substituto. Ele é filho do ex-presidente do STF Carlos Velloso. Punição. Durante sessão da Câmara dos Deputados em setembro de 2016 sobre violência contra mulheres e a cultura do estupro, Daniela disse que “a violência no Brasil contra a mulher tem nome, ela é violência familiar e acontece dentro de casa ou dentro do ambiente de trabalho. Enquanto esses agressores não forem punidos, a violência não vai diminuir”. “E eles devem ser punidos, sejam eles quem for, seja o marido da vítima, seja o coronel que está abusando de uma criança de dois anos, seja o promotor que está abusando de uma vítima durante uma audiência ou seja um deputado que é réu, sim, numa ação já recebida no STF. É o senhor, deputado Jair Bolsonaro, réu”, afirmou a advogada. Bolsonaro acompanhou a sessão e ouviu a mensagem dela.
Estadão


Nesta sexta dia 05 tem atendimento com Neurologista na sua Clínica Torres








Gandu: Campeão de Jiu-jitsu recebe visita de lideranças políticas do município





Na tarde desta sexta-feira (28), o atleta Eduardo Robson, do município de Gandu, no baixo sul do estado, recebeu a visita do Prefeito Leonardo Cardoso, o vice-prefeito Jojó e o ex-prefeito Neco Kanguçú que foram parabenizá-lo pela conquista de mais um título – desta vez, o Tokyo Open e o Master International Asia 2019 disputado no Parque Olímpico de Komazawa que aconteceu entre os dias 15 e 16 de Junho em Tóquio - Japão.

O prefeito Leonardo Cardoso o parabenizou pela conquista. “ Sei que não foi fácil chegar lá, mas fico feliz em saber que contribuímos para esse resultado. Que essa determinação sirva de incentivo a outros atletas”, disse o prefeito Léo.

Nem mesmo a distância (17.360 km), a diferença de fuso horário, e a dificuldade com o idioma ocidental foram impercílios para o ganduense que viajou sozinho até o destino final. Robson desembarcou a véspera da competição, teve pouco tempo de descanso e ainda venceu. Retornou ao Brasil com três medalhas de ouro e uma de bronze. Um desempenho que rendeu elogios de atletas locais e autoridades japonesas.

Com a vitória no Japão, Eduardo, atual campeão brasileiro de Jiu-jitsu sobe para o 3º lugar no ranking mundial da IBJJF, categoria disputada entre 1261 lutadores.

Fonte: Portal Ganduzão


Prefreitura de Wenceslau Guimarães promove Seminário Cultivo Sustentável da Banana da Terra



A imagem pode conter: texto

Pato e Rebeca Abravanel se casam em segredo com cerimônia fechada



Resultado de imagem para Pato e Rebeca Abravanel se casam em segredo com cerimônia fechada

O jogador de futebol Alexandre Paro e Rebeca Abravanel se casaram neste fim de semana na casa dos pais da apresentadora, Silvio Santos e Iris Abravanel, na zona sul de São Paulo. Segundo informações da revista 'Quem', o casamento aconteceu em segredo em uma cerimônia totalmente intimista com a presença de amigos e familiares.
O jogador e a apresentadora estão juntos desde o fim do ano passado e assumiram o relacionamento em uma viagem para Trancoso, na Bahia, onde passaram o réveillon juntos.
O casal já tinha realizado o casamento no Cartório de Registro Civial do 28 subdistrito de Jardim Paulista, em São Paulo, e tiveram o enlace divulgado na página oficial de uniões. O casal não planejou lua de mel devido a agenda de compromissos do jogador com o São Paulo Futebol Clube.
Famosidades 

Após enfarte, Casillas se apresenta para pré-temporada no Porto




Resultado de imagem para Após enfarte, Casillas se apresenta para pré-temporada no Porto

Porto iniciou nesta segunda-feira a sua pré-temporada, na Cidade do Porto, com uma "novidade" no elenco. Exatamente dois meses depois de sofrer um enfarte durante um treino, o goleiro espanhol Iker Casillas se apresentou junto com o restante do elenco no centro de treinamento do Olival para iniciar os trabalhos sob a supervisão do técnico Sérgio Conceição.
"De volta ao trabalho. Primeiro dia", escreveu Casillas em seu Twitter. O goleiro de 38 anos e os outros 21 jogadores - entre eles os brasileiros Alex Telles e Otávio - se apresentaram e já realizaram nesta segunda-feira os habituais exames médicos e físicos nas próprias dependências do centro de treinamentos do Porto.
Recentemente, o goleiro espanhol, campeão mundial em 2010 e europeu em 2008 e 2012, escreveu uma mensagem nas redes sociais desmentindo notícias da imprensa portuguesa de que teria decidido se aposentar. Porém, Casillas ainda não se manifestou de forma clara sobre o seu futuro, mas tem contrato com o Porto até 2022 - renovado 40 dias antes de sofrer o enfarte.
A tendência é que uma decisão de Casillas seja tomada após os exames médicos e os primeiros dias de preparação do Porto para a temporada 2019/2020, quando a equipe disputará quatro competições: Liga dos Campeões da Europa, Campeonato Português, Taça de Portugal e Copa da Liga Portuguesa. Do ponto de vista médico, o clube ainda não manifestou um prognóstico oficial sobre a condição do goleiro após o enfarte.
Gazeta Esportiva