Social Icons

segunda-feira, 1 de julho de 2019

Gandu – O São Pedro do Birreiro fechou com chave de ouro os festejos juninos no município







Neste final de semana, aconteceu o 36º Arraiá “O Restinho Que Sobrou”, que acontece anualmente no tradicional Bairro do Birreiro. O evento que é realizado pela própria comunidade através da parceria com empresas da cidade e poder público municipal, mais uma vez foi sucesso com uma grade de atração voltada para a época que agradou ao público que compareceu nos 02 dias de festa. Este ano com mais uma novidade, que foi a cobertura da TV Gandu e da Gandu FM.
No primeiro dia, passaram pelo palco que teve a apresentação do locutor Acari, o artista da terra que é sucesso em todo estado da Bahia, Neguinho do Stela, Banda Os Cumpadi [Santo Antonio de Jesus] e a Banda Pra Forrozear, também prata da casa. Destaque para a apresentação da Quadrilha Junina 02 Amores que deu um verdadeiro show com o tema “Saga de um vaqueiro”.
Já no domingo abriu a noite, Paixão de Vaqueiro, com músicas típicas de vaquejada que prendeu a atenção dos foliões, que aprovaram a atração. Em seguida, a animação ficou por conta da Banda Forrozão Fernandes [de Ibirataia] e fechando com chave de ouro, outra atração genuinamente ganduense, “Os Mininu”, tocou como “gente grande”, deixando uma saudade já na espera do ano que vem.
Na noite de sábado, a primeira parada foi na casa do vereador e um dos mantedores da tradição, Bozó [PHS], que contou com a presença de amigos e autoridades, a exemplo, do prefeito Leonardo Cardoso [PP], vice Jojó [Dem], secretários Wendell Leite [educação], Teda [esporte e cultura], Paterson Borges [chefe de gabinete], vereadores: Fábio de Raquel [PHS], Uziel Barreto [PROS], Bilisco [PTB], Gil Santana [PDT], Adriano Costa [PCdoB], Bagatine [Dem] e Jr. Matos [SD], além dos amigos moradores do Bairro que também apoiam a cultura popular, Dr. Orlando Guedes e família e Jéferson da Conquista Moda 10 e família, bem como também de familiares e amigos do anfitrião.
Representando o deputado estadual Sandro Regis [Dem], que também é um incentivador da cultura, compareceu o ex-presidente da câmara municipal de Ipiaú, Plínio Nery, acompanhado de amigos de Ipiaú e Ituberá.
A realização desta cultura popular, que é realizada sem fins lucrativos para os organizadores, serve além de promover valores culturais locais, também contribui para o aquecimento do comercio local e para a categoria dos vendedores ambulantes, que durante os festejos aproveitam para vender seus produtos.
A organização, agradece a participação de todos e todas presentes, a Polícia Militar, a Guarda Municipal e o apoio do prefeito Léo, que através do secretario Teda, deu todo apoio, além de se fazer presente com sua família e todos os colaboradores que entendem a importância em se manter uma cultura popular e principalmente aos moradores do Bairro, pela compreensão e a maneira hospitaleira que recebe os visitantes de toda região.




Nenhum comentário:

Postar um comentário