Social Icons

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Corpo de Eduardo Campos foi sepultado neste domingo (17)



Assim que o cortejo chegou ao cemitério de Santo Amaro, o caixão foi transferido do carro do Corpo de Bombeiros para um veículo menor, seguindo até o túmulo da família. O corpo do ex-governador de Pernambuco e candidato à presidência da República Eduardo Campos foi sepultado às 18h37 deste domingo, dia 17 de agosto de 2014, no Cemitério de Santo Amaro, no bairro homônimo, na área central do Recife. A viúva Renata Campos e o filho Pedro, 18 anos, ficaram bem próximos ao caixão. Em determinado momento, o filho José, 9 anos, também se aproximou. A mãe de Eduardo, Ana Arraes, preferiu ficar um pouco mais afastada. Após o sepultamento, uma onda de fogos de artifícios foi disparada aos céus. Populares exibiam cartazes com recados destinados a Eduardo e aos seus familiares. Gritos de guerra podiam ser ouvidos durante a solenidade, entre eles "Eduardo guerreiro, o povo brasileiro".
Entre os familiares do ex-governador, também estavam presentes Antônio Campos, irmão de Eduardo, e dona Magdalena Arraes, viúva de Miguel Arraes.  Os filhos de Eduardo estavam vestidos de branco e usava chapéu de palha, em referência ao avô e ex-governador, Miguel Arraes. Além dos familiares de Campos, a ex-aliada do pernambucano e agora candidata à presidência, Marina Silva, assim como outras autoridades, também participaram do sepultamento. Assim que o cortejo chegou ao cemitério de Santo Amaro, o caixão foi transferido do carro do Corpo de Bombeiros para um veículo menor, seguindo até o túmulo da família. No percurso, várias pessoas jogaram flores amarelas e brancas. Muitas também exibiam fotografias de Eduardo ao lado de Miguel Arraes. A estimativa é que 130 mil pessoas tenham passado pelo velório.
O acidente que vitimou o ex-governador na última quarta-feira (13), mesmo dia em que faleceu seu avô, o político Miguel Arraes, há nove anos, também matou outros seis tripulantes, em Santos, litoral de São Paulo. Carlos Percol, assessor de Eduardo, Alexandre Severo, fotógrafo, e Marcelo Lyra, cinegrafista e fotógrafo da campanha, também vítimas da tragédia, foram sepultados em Pernambuco.
Mais cedo, enquanto aguardava a chegada do cortejo, alguns populares entoavam gritos contra a presidente Dilma Rousseff (PT) e pedindo que a viúva Renata Campos integrasse a chapa do PSB à Presidência da República, junto com Marina Silva. "Fora Dilma, agora é Marina" e "Marina e Renata" eram gritos ouvidos dentro de cemitério.  Militantes do PSB carregam bandeiras do partido e camisetas com a frase "Não vamos desistir do Brasil", dita por Eduardo Campos na última terça-feira (12), em entrevista no Jornal Nacional, da TV Globo.

Entre os políticos que estiveram no velório de Eduardo Campos, destacaram-se a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o candidato à presidência Aécio Neves (PSDB), o governador de São Paulo, Geraldo Alckimin (PSDB), ACM Neto, e lideranças do PSB, como o vice-presidente do partido, Roberto Amaral e a deputada federal Luiza Erundina.

Paulo Souto e ACM Neto participam de últimas homenagens a Eduardo Campos



O candidato a governador, Paulo Souto, da coligação “Unidos pelo Brasil”, participou das últimas homenagens ao ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, no Recife, na manhã deste domingo (17). Ao lado dos prefeitos ACM Neto, de Salvador, e José Ronaldo, de Feira de Santana, o vice Joaci Góes, o deputado federal Antonio Imbassahy e o secretário municipal João Roma, Souto acompanhou a missa de corpo presente e se solidarizou com os familiares.
“A maior recompensa de um homem público é o reconhecimento e a admiração de seu povo. O amor do povo pernambucano ao se despedir do líder, manifestado neste domingo, dá a dimensão da grandeza política de Eduardo Campos”, disse Paulo Souto, sensibilizado com o clima de emoção de mais de 100 mil pessoas, que lotavam a Praça da República, defronte ao Palácio do Campo das Princesas, no Recife. O candidato a senador, Geddel Vieira Lima, não pôde prestar as últimas homenagens ao amigo e ex-governador de Pernambuco, em razão de problemas de saúde com familiares.



Dilma é vaiada duas vezes em Recife



A chegada da presidente Dilma Rousseff, acompanhada do ex-presidente Lula, do ministro Aloizio Mercadante e do candidato ao governo de São Paulo Alexandre Padilha, todos do PT, ao velório de Eduardo Campos, em Recife, neste domingo, 17 de agosto, foi marcada por vaias da população e gritos de "Fora PT". Em seguida, familiares de Eduardo puxaram aplausos. Em outro momento, quando Dilma apareceu em um telão, o público voltou a vaiar.
As vaias repercutiram entre as autoridades presentes. O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), atual aliado de Eduardo Campos e candidato a deputado federal, disse que as vaias do público dirigidas à presidente Dilma Rousseff foram "justificadas". "Ela não tinha nada que vir aqui. É falso, ela não gostava mais de Eduardo", disse Jarbas. "Eu não faria isso, mandaria uma coroa de flores".
O presidente do PPS, deputado Roberto Freire (SP), disse que as vaias à presidente Dilma Rousseff no velório de Eduardo Campos refletem a indignação da população. "O povo está indignado. Pediram até para tirar a coroa de flores [enviada por Dilma]", afirmou. Freire prevê o crescimento do movimento anti-governo nos próximos dias. "Ele era um crítico ao governo mais contundente que Aécio Neves, candidato do PSDB. E isso vai ficar. As pessoas não o conheciam e querem saber agora o que o Eduardo pensava", comentou.
A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula deixaram o Palácio Campo das Princesas, onde foi realizada a cerimônia, sem comentar as vaias do público à Dilma. Lula alegou que não era momento para falar sobre o assunto.


Escreve Correio Braziliense

Marina será candidata a presidente da República pelo PSB



PSB e Rede Sustentabilidade chegaram a um acordo para lançar Marina Silva candidata à Presidência da República, em substituição a Eduardo Campos. A informação foi divulgada neste sábado pelo jornal Folha de S. Paulo, que ouviu o novo presidente do PSB, Roberto Amaral. "A candidatura de Marina contempla nosso projeto. Será uma solução de continuidade. O PSB indicará o novo vice", disse Amaral.
A confirmação do nome de Marina, contudo, depende da decisão da maioria dos partidos que compõem a coligação Unidos pelo Brasil. Além de PSB e PPS, que já confirmaram apoio ao nome de Marina, fazem parte da aliança PHS, PRP, PPL e PSL. O anúncio oficial sobre a decisão da coligação será feito na quarta-feira.
O acordo entre o PSB e a Rede Sustentabilidade, grupo político ligado a Marina, prevê que a ex-senadora atenda a duas reinvindicações: respeite as alianças eleitorais feitas pelo PSB nos Estados e incorpore o discurso desenvolvimentista da legenda.

Escreve Veja Online

Quem ganha menos paga mais impostos



Os mais pobres são os que mais pagam impostos no Brasil. É o que comprova estudo do IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação) divulgado ontem. Pelo levantamento, feito com base em dados do Censo 2010 e da pesquisa de Orçamentos Familiares do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), quase 80% (mais precisamente 79%) da população brasileira, que recebe até três salários mínimos (R$ 2.172), contribui com a maior parte, 53%, de toda a arrecadação tributária do País.
O cálculo do IBPT mostra ainda que, do total de 202 milhões de habitantes, 7,6%, que ganham mensalmente entre cinco e dez salários mínimos (de R$ 3.620 a R$ 7.240), respondem por 16% do total arrecadado. Por sua vez, 20 milhões de pessoas (10,14%), que têm rendimento entre três a cinco mínimos (R$ 2.173 a R$ 3.620), são responsáveis por 12,5% do total de tributos recolhidos aos cofres públicos. E que têm mais recursos, com salários de dez a 20 mínimos (R$ 7.241 a R$ 14.480), 4,8 milhões de pessoas (2,4%) contribuem com 9,6%.
Os números refletem a estrutura tributária do País, cuja arrecadação é concentrada no consumo e não na renda ou no patrimônio, ao contrário do que ocorre nos Estados Unidos e na Europa, assinala o presidente executivo do IBPT, João Eloi Olenike. Esse modelo, segundo ele, faz com que haja sistema regressivo, no qual quem ganha menos, proporcionalmente contribui mais. O estudo mostra ainda que boa parte (42,43%) dos gastos da população, e também do recolhimento de impostos, está no grupo de produtos e serviços para habitação, seguida por vestuário (23,8%) e alimentação (14,37%). Entre os principais impostos do País estão o ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços), ISS (Imposto Sobre Serviços), IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), PIS e Cofins, todos eles que impactam no bolso do consumidor.
O presidente da ACSP, Rogério Amato, afirma que o Brasil não suporta mais caregar esse peso tributário. “Precisamos exigir impostos mais justos e melhor aplicados. Essa deve ser uma das grandes causas da nossa entidade”, afirma. 


ASCOM Força Sindical

sábado, 16 de agosto de 2014

Reflexão - O arrependimento como um hábito




Pensar que algo do passado poderia ter sido feito de outra forma ou mudar de opinião sobre o que já havia decidido anteriormente, não deveriam ser tratados como fracasso. Nossas vidas estão se tornando cada vez mais dinâmicas e olhar determinado assunto por outro lado não é nada de incomum muito menos errado.
Sentir arrependimento não pode ser tomado como um sentimento negativo ou que deve ser sempre censurado. Imaginar que alguns momentos da sua vida poderiam ser diferentes pode ser até transformado em algo positivo se for pensado como pode evitar tal fato futuramente.
O problema está em arrepender-se frequentemente, o que pode desencadear um intenso sofrimento por não estar satisfeito com a vida que está vivendo. O arrependimento deve surgir de forma esporádica, e quando aparecer que seja utilizado como incentivo para nunca mais ser repetido.

Arrepender-se de alguns poucos momentos pode mudar positivamente a forma como enxerga sua vida, mas viver achando que tudo deveria ter sido diferente pode mostrar que existe uma grande dificuldade para conseguir realmente mudar de vida. 

16 de agosto, dia de São Roque



No início, esse santo peregrino é mencionado nos cultos contra o terrível flagelo da peste.
Aos 20 anos, ficou órfão e distribuiu sua herança entre os pobres. Quando partiu em peregrinação para Roma, teve o primeiro contato com as vítimas da peste, às quais não ocultou ajuda apesar dos riscos que corria, operou as primeiras curas milagrosas nessa época.
Assim, Roque foi peregrinando, seguindo, sobretudo o caminho da misericórdia. Quando passava por Placência, foi contagiado pela doença.
Para não incomodar ninguém, saiu à procura de um lugar deserto a fim de morrer na solidão. Mesmo assim, sobreviveu graças a um cachorro sem dono que roubava pão para que o santo se alimentasse.
Quem o encontrou foi o patrício Gotardo Pallastrelli, que o hospedou em sua casa até a total recuperação. Quando isso aconteceu, saiu de Placência, mas foi preso ao ser confundido com um espião. Morreu na prisão cinco anos depois, em total esquecimento.
Oração de São Roque: São Roque, que soubestes levar com fidelidade a sublime missão que lhe foi confiada, a mais nobre entre todas – a santa Caridade -, que operastes milagres de cura por intercessão de Nosso Senhor Jesus Cristo e tanto padecestes em dor física e moral pelas injustiças dos homens, rogamo-vos vossa proteção sobre todos os que estão neste momento sofrendo. Conceidei-nos também este coração cheio de misericórdia que tivestes, para que, por esta virtude, possamos também nós alcançar a aterna misericordia de nosso Pai Celestial. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.
Devoção: Ajuda aos doentes, auxílio aos necessitados.

Padroeiro: Pestes perniciosas, epidemias.

Homenagem especial



16 de agosto, aniversário de Antônio Albino, presidente estadual da social democracia cristã:
Liderança é uma poderosa combinação de estratégia e caráter. Mas se tiver de passar sem um, que seja a estratégia.
Hoje queremos prestar homenagem a alguém que tem sido um amigo e um professor. Este texto seria uma verdadeira enciclopédia se escrevesse tudo aquilo que aprendemos com você ao longos destes últimos anos!
Obrigado por liderar o nosso grupo através do seu exemplo, e não só por palavras. Você possui o dom da liderança, essa combinação poderosa entre estratégia e caráter, mas sem dúvida que, o que mais se destaca em você é o seu caráter!
Todos nós te desejamos felicidade e muitos mais anos de vida!


Feliz aniversário!

Diretório municipal do PSDC Gandu. 

Agora pode!



Durante a campanha eleitoral de 2012, ficou claro de que a então prefeita Irismá Souza (PCdoB), não seria bem vista no palanque do então candidato Ivo Peixoto também do partido comunista. Todos que acompanharam de perto aquele pleito sabem do que estamos falando. Segundo pessoas próximas a conceituada médica, afirmam que apenas em dois comícios, a ex-gestora se fez presente; um na Praça do Bairro Eliseu Leal e outro no Polivalente. Sendo que para subir no palanque do então candidato Ivo Peixoto (PCdoB), foi preciso que políticos influentes do partido a nível estadual, insistissem para que a aceitasse. A exemplo, da deputada federal Alice Portugal e de Alfredo Boa Sorte. Ainda segundo aliados da doutora, a mesma teve que ficar na parte de trás do palanque, para não chamar a atenção do público.
Se realmente estas informações forem verídicas como afirmam mais de uma dezena de pessoas, foi muita humilhação para uma prefeita em pleno exercício do mandato, que possivelmente estaria bancando a campanha do seu candidato, utilizando a máquina pública.
Mas, passados 02 anos e, vendo que popularidade não é o forte da atual gestão, o prefeito Ivo Peixoto, começou a convidar a sua antecessora para participar dos eventos políticos em prol dos seus candidatos, como aconteceu na reunião na qual convocou todos servidores contratados e comissionados, para participar de uma reunião no salão paroquial, onde na oportunidade os obrigou a comparecerem ao fracassado comício de Rui Costa. Na Reunião até que Irismá compareceu, inclusive sendo mais aplaudida do que o próprio Chefe, mas ao comício, ela não foi. O que entendemos que tomou uma posição acertada, manteve sua dignidade de mulher independente que através da sua profissão, conseguiu chegar aonde se encontra.  Novas pressões com certeza virão, em forma de convite. De modo que, antes a doutora Irismá não podia aparecer em público com ao lado da equipe de confiança do atual prefeito, mas agora pode!



Como deve o cristão encarar o comunismo



“... Mas que jorre a equidade como uma fonte e a justiça como torrente que não seca” (Amós 5:24).
Poucos assuntos exigem um estudo mais completo e mais sério do que o do Comunismo. Há, pelo menos, três razões que obrigam um ministro cristão a falar sobre o assunto. A primeira razão é a de reconhecer que a vasta influência comunista se tem espalhado, como uma maré imensa, pela Rússia, China, Europa Oriental e até, atualmente, pelo nosso hemisfério. Existe no mundo quase um bilhão de pessoas que perfilham as suas doutrinas e muitas delas professam-na como uma nova religião a que inteiramente se submetem. Não podemos ignorar tal força.
A segunda razão é a de o Comunismo ser o único adversário perigoso do Cristianismo. Religiões importantes como o Judaísmo, Budismo, Hinduísmo ou Maometanismo são possíveis alternativas para o Cristianismo, mas ninguém versado nos fatos do mundo moderno pode negar que o Comunismo é o maior rival do Cristianismo. A terceira razão é que seria desleal, e decerto pouco científico, condenar um sistema antes de saber do que ele trata e por que está errado.
Deixai-me agora fixar claramente a premissa básica deste sermão: o Comunismo e o Cristianismo são fundamentalmente incompatíveis. Um cristão autêntico nunca poderá ser um comunista autêntico, porque as duas filosofias são antitéticas e não há dialética de lógico que possa reconciliá-las. Por quê?
Primeiro, porque o Comunismo se baseia numa visão materialista e humanista da história e da vida. Segundo a teoria comunista, não é a inteligência nem o espírito que decidem do universo, mas apenas a matéria; esta filosofia é declaradamente secularista e ateísta. Para ela, Deus é um simples mito criado pela imaginação; a religião, um produto do medo e da ignorância; e a Igreja, uma invenção dos governantes para controlarem as massas. O Comunismo, tal como o Humanismo, mantém, além disto, a grande ilusão de que o homem pode salvar-se sozinho, sem a ajuda de qualquer poder divino, e iniciar uma nova sociedade.
Luto sozinho, e vença ou morra,
Não preciso de ninguém que me liberte;
Não quero nenhum Cristo que me diga
Poder um dia morrer por mim.
Ateísmo frio, mascarado de materialismo, o Comunismo não admite Deus nem Cristo.

enviado pelo leitor Miguel Cruz Pereira