Social Icons

terça-feira, 12 de março de 2019

Gandu – SINSERG realiza assembleia geral com a participação de advogados trabalhistas e previdenciários e aprova reposição salarial



A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Nelson Quadros Filho e Bozó Leal Santos, pessoas sorrindo, pessoas em pé e listrasA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas
A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Nelson Quadros Filho, pessoas sentadas e área internaA imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Nelson Quadros Filho, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, pessoas em pé e área interna

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – SINSERG, realizou na noite desta terça-feira [12], uma assembleia geral no plenário da câmara municipal, que contou com as presenças dos advogados:
Dr. Nelson Quadros Filho, Dra. Milena e Dra. Vanessa David, todos de Vitória da Conquista, onde na oportunidade, a presidente da entidade sindical, Valdirene Souza, abriu os trabalhos falando da importância de além de discutir os direitos e deveres da categoria, também está trazendo profissionais especializados para dirimir qualquer tipo de dúvidas dos trabalhadores [as].
Presentes também na reunião, estavam os vereadores, Adriano Costa [PCdoB] e Bozó [PHS], que também é servidor público e ex-presidente do sindicato e continua atuando, enquanto vereador em defesa da sua classe.
Os advogados se revesaram falando de assuntos pertinentes ao atual momento, como por exemplo, a reforma da previdência, insalubridade e periculosidades no serviço público, aposentadoria especial do servidor dentre outros assuntos concernentes ao direito e deveres do servidor.
Depois das explanações, diversos servidores e trabalhadores da agricultura familiar, formularam perguntas, tendo respostas convincentes para todas.
Para finalizar, a assembleia deliberou sobre a reposição salarial 2018/2019, que foi negociada entre a diretoria do sindicato e o executivo municipal, onde entre os percentuais de 2.87% ao piso e 5.00% ao teto, chegando ao acordo de uma reposição no percentual de 4.61% retroativo ao mês de janeiro de 2019. Em discussão e votação, foi aprovado por unanimidade, cabendo agora a diretoria encaminhar ainda nesta terça-feira [13], um ofício para o gabinete do prefeito Leonardo Cardoso [PP], dando ciência da aprovação para que o executivo possa está enviando para a câmara de vereadores a proposta, para que o legislativo aprove, autorizando o setor competente está creditando os vencimentos do mês de março já com o acréscimo retroativo ao mês de janeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário