Social Icons

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Discurso de Jair Bolsonaro em Davos beneficia economia do Sul da Bahia, dizem agricultores



Resultado de imagem para Discurso de Jair Bolsonaro em davos beneficia economia do Sul da Bahia, dizem agricultores
Agricultores, empresários e políticos do sul da Bahia mostraram-se otimistas quanto ao futuro econômico da região, após assistirem ao discurso que Jair Bolsonaro fez na última terça-feira, dia 22, em Davos, na Suíça. Na abertura da sessão plenária do Fórum Econômico Mundial, o presidente da República defendeu, dentre outros pontos, o apoio ao Agronegócio, o investimento no Meio Ambiente e a revitalização do Turismo brasileiro.
“O Governo quer compatibilizar preservação do Meio Ambiente e biodiversidade com avanço econômico. Isso significa agregar valor ao agronegócio cacau, investir maciçamente nas nossas potencialidades turísticas com base na sustentabilidade”, disse a agricultora e empresária Izabel Delmondes. “Temos que voltar a ter orgulho da região, como nos anos 60 e 70. A lavoura cacaueira é forte, histórica e economicamente, mas precisamos ter ações factíveis e criar um modelo de Educação de verdade”, acrescentou.
O vereador Ricardo Xavier, do PPS, presidente da Câmara de Itabuna, afirmou que “o pronunciamento do presidente despertou as lideranças para a criação de um movimento em torno das nossas potencialidades econômicas. O momento é de união de todos os segmentos para que o sul da Bahia volte a se desenvolver”. Pastor Matos, do PSD de Ilhéus, concordou com o colega itabunense e acrescentou que “a fala do presidente tem tudo a ver coma região”.
“A fala do presidente criou um ambiente de esperança e expectativa para a região que, motivada tem estímulo para lutar pela sua retomada econômica”, disse o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna, Sérgio Velanes. Para ele, a região deve se preparar para essa mudança de cenário. Investindo, por exemplo, a qualificação da mão-de-obra. “Temos um comércio forte, um potencial turístico, fábricas de chocolates e beleza naturais. Este é o momento para alavancarmos o nosso desenvolvimento”.
A agricultora Marita Moura lembrou que Bolsonaro disse na abertura do fórum “que o Brasil é o país que mais preserva o meio ambiente e afirmou que o Governo quer compatibilizar preservação do meio ambiente e biodiversidade com avanço econômico”. Para Marita, que é membro da Abaturr-Associação Baiana de Turismo Rural, “isso se encaixa perfeitamente com a cultura do cacau, com o sul da Bahia e o Turismo regional”.

Fonte: Ipolítica


Nenhum comentário:

Postar um comentário