Social Icons

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Vara da Infância e Juventude de Gandu reúne especialistas e sociedade para discutir violação dos direitos de crianças e adolescentes



leo IMG-20170825-WA0047leo IMG-20170825-WA0044
leo IMG-20170825-WA0046leo IMG-20170825-WA0048

Foi realizado na última terça (22), pela Vara da Infância e Juventude de Gandu em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, um Simpósio com o tema “A vara da Infância e Juventude da Comarca de Gandu, junto à sociedade, buscando soluções para efetivação de direitos”. O evento aconteceu na Primeira Igreja Batista de Gandu e discutiu temas relacionados à violação de direitos de crianças e adolescentes.
De acordo com a Vara da Infância e Juventude do município, que também atende os municípios de Nova Ibiá e Itamari, os casos vão desde violência doméstica, passando por atos infracionais praticados por menores, uso e tráfico de drogas, exploração sexual de jovens e principalmente alienação parental (que é quando o pai ou a mãe de uma criança faz com que ela rejeite ou sinta ódio do outro cônjuge).
O evento reuniu autoridades municipais, civis e militares, membros do Poder Judiciário, Ministério Público e sociedade. Palestrantes como o Juiz de Direito da Comarca de Gandu Daniel Serpa, o Psicanalista Dr. Cláudio Carvalho e a Secretária do Desenvolvimento Social do município, Larissa Araújo, abordaram temas importantes como alienação parental, paternidade responsável, violência doméstica e o tráfico de drogas na adolescência.
Bastante ovacionada, a secretária do Desenvolvimento Social Larissa Araújo foi aplaudida de pé, durante sua palestra sobre violência doméstica. Há 8 meses à frente da pasta, a secretária vem realizando juntamente com a equipe um trabalho importante na área de assistência social do município. Promovendo ações que vão desde o atendimento a pessoas em situação de risco social, beneficiários do “Bolsa Família” e outros programas de apoio aos mais carentes.


ASCOM/Prefeitura de Gandu

Nenhum comentário:

Postar um comentário