Social Icons

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Reforma política esbarra no valor do fundo eleitoral e no fim das coligações, diz Lúcio Vieira Lima



Resultado de imagem para Reforma política esbarra no valor do fundo eleitoral e no fim das coligações, diz Lúcio Vieira Lima

Presidente da Comissão Especial da Reforma Política na Câmara dos Deputados, o baiano Lúcio Vieira Lima (PMDB) disse em entrevista à Tribuna ontem que “sinceramente não dá para prever absolutamente nada” do texto final a ser apreciado no plenário da Casa. Para que as modificações valham em 2018, é necessário que a reforma seja promulgada pelo Legislativo até o dia 7 de outubro. Para Lúcio, se o texto não for aprovado na próxima semana, “a reforma vai acabar sendo feita pelo Judiciário”.
Os pontos de tensão são basicamente quatro: o valor do fundo eleitoral (há consenso de que será público – falta estipular o valor); o chamado voto em distritão para deputados federais; fim das coligações nas chapas proporcionais e a cláusula de barreira. Além de demonstrar preocupação, o presidente da comissão especial da reforma criticou a “hipocrisia” dos deputados. “Os deputados discordam em público, mas nos bastidores são a favor. Nas reuniões, nos jantares, são eles quem defendem os valores mais altos para o fundo. Os que fazem discurso mais forte contra o fundo são os que mais o querem”, afirmou Lúcio Vieira Lima.

Fonte: Bocão News

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário