Social Icons

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Gandu – Sessão da câmara teve um clima mais ameno nesta segunda-feira (28)



Resultado de imagem para gil calheira e bagatine

Na sessão de ontem da Câmara de Vereadores, faltaram os seguintes edis: Presidente Uziel Barreto (PROS), que se encontrava em Salvador tratando de interesses do município e Júnior Matos (SD).
Adriano Costa (PCdoB), falou a respeito dos diretos das mulheres, chamando atenção para a criação do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres. Anunciou que pela primeira vez na história de Gandu, em um desfile cívico, os pastores evangélicos terão direito a uma ala. Discorreu sobre a campanha para a reconstrução do templo da Igreja Presbiteriana Renovada. Comentou ainda sobre o aulão do ENEM, que realizará com o apoio do município. Encerrando comentou a respeito da matéria exibida pela Rede Globo, diminuindo o papel do vereador na sociedade.
Genivan (PCdoB), falou sobre a situação dos bancos que continuam desrespeitando os clientes e que o executivo deve fazer cumprir a lei feita pela Câmara. Questionou a qualidade das lâmpadas que são utilizadas pela SEINFRA, que estão queimando com poucos dias de repostas. Discorreu sobre a indicação de Alice Portugal para a implantação do campus da UFRB em Gandu.
Bozó (PHS), comentou sobre os projetos de sua autoria que estão em tramitação. Lembrou a Adriano, que o Conselho Municipal da Mulher existe desde 2011, o que falta na verdade é sua reativação. Falou sobre a audiência que participou juntamente com o prefeito Léo com Alan Braga, representante da FEBAGUAM, no intuito de institucionalizar, qualificar e equipar a Guarda Municipal. Cobrou o áudio do seu pronunciamento no dia 28 de julho quando do aniversário da cidade, solicitado via ofício e que passados 30 dias ainda não teve o retorno.
Cicynho (PT), Apenas comentou sobre a realização dos jogos estudantis do estado o JERP e referente a doação de cadeiras de rodas que faz quando procurado.
Dulce (PRTB), cobrou a execução das leis aprovadas e providencias de transporte para as pessoas da região do Monte Orebe.
Gil Santana (PDT), falou que visitou algumas obras em andamento e que ficou satisfeito em ver a fábrica escola em fase de conclusão, assim como a praça São José que está com as obras a todo vapor. Comentou sobre o trabalho de recuperação do calçamento de ruas dos bairros Eliseu Leal e São Serafim.

Ana Rita (PCdoB), parabenizou a Igreja Maranata pelo aniversário de 43 anos e sobre a indicação de Alice Portugal para a instalação da UFRB em Gandu.
Bilisco (PTB), falou sobre a lei de sua autoria que trata da causa dos autistas e que estará indo com o prefeito e o secretário da educação conhecer centros que já atuam neste setor. Comentou sobre a duplicação da BR 101 e da participação de Jorge Sarmento na reunião em Eunápolis, que tratou do assunto, pedindo apoio aos colegas em defesa dos comerciantes que construíram nas margens da BR.
Bagatine (Dem), falou dos convênios do Beco do Corre Nu e dos PSFs de Água Preta e Bela Vista, dizendo que estão defasados, não cabendo mais aditivos e que o prefeito está tentando acordo junto à Caixa e governo federal. Enalteceu a ação de Alice Portugal, dizendo não concordar com o comportamento de algumas pessoas que a vaiaram no dia 28 de julho.
Fábio de Raquel (PHS), falou das indicações de sua autoria e disse que está se desfazendo do veículo que adquiriu, por não está podendo mantê-lo e comentou sobre esgoto do Renovação I.

Gil Calheira (PSC), Falou sobre o EJC da Igreja Católica e parabenizou a Maranata pelos 43 anos. Saudou a todos e encerrou a sessão em nome de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário