Social Icons

terça-feira, 18 de abril de 2017

Gandu - Vereadores desmentem boatos de pressão por aumento de subsídio



Resultado de imagem para uziel barreto gandu  e gil calheira

Na sessão da Câmara de Vereadores na noite de ontem, faltou apenas a vereadora Ana Rita, por está acompanhando sua irmã que se encontra enferma, o que foi justificado pelo líder da bancada. O presidente Uziel Barreto (PROS), abriu a sessão, falando sobre os boatos nas redes sociais, que acusam os vereadores de estarem aumentando seus próprios salários. Afirmou que não existe tal projeto na casa e muito menos em tramitação, mesmo porque a lei não permite, sendo que no inicio da atual gestão foi congelado o valor, mas que os servidores terão reposição de 6,52 referente as percas salariais medido pelo INPC.
Grande Expediente, o vereador Adriano Costa (PCdoB), falou sobre as denúncias de Geps e horas extras de quem não trabalha e que as providencias serão tomadas. Que os escândalos nacionais enojam a população e também afirmou que não existe aumento de salários de vereador. Já Cicinho (PT), classificou de erro primário, o que está acontecendo na limpeza do rio, onde a empresa responsável pelos serviços, sujou a rua e a máquina da prefeitura que estava limpando. Falou que vereador não trabalha apenas segunda feira como afirmou um certo radialista e que no final de semana passou dentro de hospitais em Salvador e que também não participou de nenhuma reunião para aumentar salário de vereador.
Gil Calheira (PSC), falou que a EMBASA deve com urgência, regularizar a situação dos serviços em Gandu e que jamais participaria de reunião para pressionar presidente por aumento de salário, mesmo porque seria ilegal legislar em causa própria. Fábio de Raquel (PHS), felicitou o seu colega Bozó, pela realização da audiência pública no ultimo dia 12 e que o São João anunciado com antecedência, permite que o comércio se planeje. Falou sobre a manifestação em frente a EMBASA e que a população não aguenta mais o descaso da falta de água.
Bozó (PHS), falou a respeito da EMBASA e que para ser renovada a concessão, o governo do estado deve favorecer Gandu com alguma obra de relevância. Falou ainda sobre o bom trabalho desenvolvido por Dr. Conrado à frente do NAJ, ganhando menos da metade do seu antecessor e que de janeiro a abril de 2017  atendeu 210 famílias, enquanto durante todo ano de 2016 foram atendidas apenas 286. Comentou que caso algum servidor esteja ganhando sem trabalhar, que deve ser punido, mas que os que trabalham não devem pagar o preço pelos outros. O vereador Gil Santana (PDT), falou da sua participação na manifestação contra a EMBASA e que também não participou de nenhuma reunião para propor aumento de salário. Dulce (PRTB), falou sobre o descaso da EMBASA, que nem sequer avisa o porque da falta de água e comentou sobre a dificuldade de quem procura serviços de saúde através da regulação.
O líder do governo, Bagatine (Dem), disse que se reuniu com os demais líderes das bancadas e que parabeniza a atitude do presidente Uziel em defender a Casa quanto aos maus informados que propagaram que teria votação para aumentar salários dos vereadores e que não concorda que pessoas estejam expondo nome de profissionais e com isso, está atingindo às famílias. Genivam (PCdoB), frisou sua participação na manifestação da EMBASA e falou sobre os eventos religiosos do final de semana.

Para finalizar, o líder da oposição, Júnior Matos (SD), afirmou que também não faz parte de nenhum movimento para aumentar salários dos vereadores e que está levantando dados sobre nepotismo e contratos da educação. Sobre os Geps e horas extras de quem não está trabalhando, mas está recebendo, afirmou que estes devem devolver aos cofres públicos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário