Social Icons

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Autoridades da região, sociedade civil e imprensa se reuniram para elaborar a reformulação de importante lei em Gandu




Com um pensamento regional, autoridades, sociedade civil e imprensa se uniram, pensando em ver uma região mais fortalecida. Isto foi o que aconteceu durante a audiência pública, realizada na ultima quarta-feira (12), no plenário da câmara de vereadores de Gandu. A plenária foi provocada pelo vereador Bozó (PHS), que contou com o apoio dos demais colegas e do presidente da casa, Uziel Barreto (PROS).
O Conselho Municipal da Juventude, está sento um instrumento de grande relevância, para que os municípios possam conseguir participar de editais para o setor, tanto no governo do estado, quanto na esfera federal. Preocupados em atender as demandas dos jovens dos seus respectivos municípios, os vereadores: José Fagundes e Ramon de Wenceslau Guimarães, participaram na companhia do vice prefeito, Mizael (PHS), que representou o prefeito, Kaká (PRB), que estava em outro compromisso. Já a vereadora, Ione de Nova Ibiá, que falou em nome da região, afirmou que esta atitude, deve ser praticada a nível regional, para que com mais representatividade os governos, estadual e federal, possam ter um olhar especial para o Baixo Sul.
Para Edilton Bebê (PTB), assessor da Juventude no município, participar deste momento, é um sonho para o mesmo, que sempre pensou em desenvolver políticas públicas para o jovem ganduense, agradecendo ao prefeito Léo, pela oportunidade e ao vereador Bozó, pela iniciativa.
o vereador Adriano Costa (PCdoB), escolhido pelos colegas para representa-lo, fez questão de lembrar que quando exerceu a função de assessor da juventude de 2009 a 2012 e enquanto vereador de 2013  a 2016, tentou este feito, mas não teve o devido apoio dos gestores, mas que se sente realizado em participar do projeto na atual gestão, independente da política partidária.
Já Valéria Rocha da ASBEMIG, que falou em nome da sociedade civil, disse que momentos igual ao que vivenciou, devem acontecer sempre que tiver em tramitação na câmara, matérias do interesse público, pois, segundo a ativista, a sociedade deve participar para poder cobrar dos seus representantes, com conhecimento de causa.
Para o deputado Sandro Regis (Dem), que representou a Assembleia Legislativa da Bahia, afirmou que Gandu está sendo privilegiado em ser um dos primeiros municípios, a ter esta preocupação em organizar o Conselho, que vai abrir portas para que os recursos voltados para a juventude, cheguem com menos burocracia e mais agilidades. Para Regis, o vereador Bozó, teve a felicidade de pensar uma matéria de grande relevância, mas que na verdade, toda câmara de Gandu, está dando uma demonstração de responsabilidade com a coisa pública pela participação coletiva na plenária, independente de quem seja o autor da preposição. Finalizando, o parlamentar, convidou os poderes executivo e legislativo, assim como representantes da sociedade civil, para acompanha-lo em uma audiência na capital federal, em busca de benefícios para a juventude de Gandu e região, através de representantes da pasta, com os quais tem um grande vinculo político e de amizade.
Em nome, do prefeito Leonardo Cardoso (PP), o procurador jurídico, Dr. Wladimir Cardoso, aprovou a inciativa do deputado, colocando o governo a disposição para acompanha-lo até a capital federal.




Nenhum comentário:

Postar um comentário