Social Icons

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Gandu – Grupo de jovens realiza dia alusivo a Consciência Negra




Foi realizado no espaço do Lago Azul, um lindo evento, organizado por jovens da cidade, em lembrança a Consciência Negra, visto que o mês de novembro é dedicado ao segmento.
Ainda na sexta-feira (25), o jovem Rafael, juntamente com o professor Pedrão, estiveram na Gandu FM, onde na oportunidade, falaram a respeito da realização do evento. Já durante todo dia deste domingo (27), aconteceu apresentações culturais e exposição de produtos artesanais alusivos ao tema.
Aproveitando a presença do prefeito eleito, Léo de Neco (PP), Pedrão, um dos idealizadores do evento, aproveitou para reivindicar aquele espaço como um ponto de cultura fixo, para que os atores culturais possam apresentar seus talentos para os ganduenses e visitantes.
Vale salientar, que a luta pelo espaço do Lago Azul, que nas duas ultimas administrações do PT/PCdoB, foi cedido e alugado para restaurantes, é defendida por diversos segmentos da sociedade, que enxergam como um local ideal para apresentações culturais e artísticas, a exemplo do vereador eleito Adeilton Leal (Bozó), já declarou publicamente o seu apoio, assim como já participou de movimentos em defesa deste pleito.

Vele ainda lembrar, que além do grupo da Cultura Afro, outros grupos também realizam anualmente eventos que poderão ser realizados no mesmo espaço, a exemplo do “Memorial Gandu”, capitaneado pela competente professora, Ana Maria Melo e equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário