Social Icons

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Em mais um sinal de decadencia, PT perde em Vitória da Conquista



Resultado de imagem para PT perde em Vitória da Conquista

Herzem Gusmão (PMDB) foi eleito neste domingo (30), no segundo turnos das eleições municipais, prefeito de Vitória da Conquista, cidade Segundo a Justiça Eleitoral, com 100% das urnas apuradas, o candidato obteve 57,58% dos votos válidos, 166.223 votos. A vice-prefeita é Irma Lemos (PTB).
Herzem Gusmão disputou o segundo turno com Zé Raimundo (PT), que teve 42,42% dos votos. No primeiro turno, o resultado foi: Herzem Gusmão (PMDB) com 47,82% dos votos, Zé Raimundo (PT) com 31,69%, Arlindo Rebouças (PSDB), com 7,57%, Fabricio (PC do B) com 7,01%, Joás Meia (PSB) com 5,46%, Enoque Matos (PSOL) com 0,45% e Roberto Dias (PDT) com 0%.
Após a vitória nas urnas, Herzem Gusmão agradeceu aos eleitores e declarou que fará "um governo de paz". O prefeito eleito revelou que fará nesta segunda-feira (31) uma coletiva para explicar como será feita a transição de governo. O candidato Zé Raimundo, em entevista à TV Sudoeste, afiliada da TV Bahia, disse que não encara o resultado como uma derrota e que continuará seu mandato como deputado estadual.
Certo é que, esta derrota do PT, significa que o partido continua em decadencia e que o principal derrotado foi o governador Rui Costa, que as vesperas da eleição, visitou o município tentando reverter o qaudro, o que não foi possivel.


Com informações do G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário