Social Icons

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Prefeito de itamari, Nêgo, fala à nossa redação




O prefeito de Itamari, Walter Andrade (Nego), atendeu ao nosso contato na tarde desta quarta-feira (03), para nos falar a respeito do seqüestro relâmpago que aconteceu com o mesmo na noite desta terça-feira (02). Segundo o Alcaide, ao contrário do que foi vinculado na imprensa em geral, ele não estava acompanhado do seu irmão, nem tão pouco estava vindo de Jequié, apenas havia pedido o carro de Marcio emprestado para ir até a cidade vizinha de Apuarema para visitar um amigo. Ao retornar, parou em um posto de combustível para abastecer o veiculo e quando retornava para seu município, foi abordado por 02 indivíduos que estavam em um pálio, os quais anunciaram o assalto e o colocaram no banco de trás do carro que conduzia, enquanto outros elementos não identificados seguiram na frente, a bordo do pálio. Vale salientar, que quando foi abordado, Nego estava falando ao telefone com um dos seus irmãos, que conseqüentemente, ouviu parte da abordagem.
Ainda segundo o prefeito, os assaltantes perguntaram de onde vinha e para onde iria, ao responder que estava voltando para sua casa em Itamari, os indivíduos perceberam sua carteira de executivo e confundiram com uma identificação policial, o que os deixou furiosos e, logo foram perguntando: “Você é policia? Cadê a arma?” Prontamente, a vítima respondeu que aquilo seria uma carteira de identificação de prefeito, o que provocou outra pergunta: “Prefeito de onde?”, tendo Nego respondido que está prefeito em Itamari, um dos assaltantes, deu o comando para que seguisse em destino a Ipiaú para que não passasse por Itamari.
Em uma localidade rural, o prefeito foi levado até uma propriedade rural, onde havia uma casa abandonada em meio de um pasto repleto de fezes de gado, tendo os pulsos amarrado com um cadarço de tênis e colocado deitado sobre um plástico.
Ao saírem, os indivíduos falaram para que não tentasse fugir, pois haveria alguém do lado de fora na tocaia. Passado alguns momentos, vendo que os carros haviam seguido viagem, o gestor itamariense, forçou os braços, conseguindo escapar as mãos e sem saber onde estava, saiu para estrada para pedir ajuda. Depois de andar alguns quilômetros a pé, encontrou um casal de namorados e contou-lhes o que estava acontecendo, conseguindo assim um telefone celular para ligar para sua família. Enquanto isso, um dos seus irmãos, por ter ouvido parte da abordagem, já havia acionado a polícia, assim como componentes do governo do estado, que por sua vez já teria, acionado todo aparato policial da região.
Depois do susto, familiares foram até o local e o resgatou. Perseguidos pela polícia, os assaltantes, deixaram o carro e evadiram-se por uma mata. No interior do veiculo, ainda foi encontrada a carteira do prefeito e alguns pertences dos indivíduos, como por exemplo, uma camiseta alusiva a uma festa realizada em Cabrobró – Pernambuco. Além do celular, foi levada uma quantia de 2.000,00 (dois mil reais).

Agradecemos ao prefeito Nego, pela maneira gentil que nos atendeu, ao mesmo tempo, que agradecemos a Deus, por ter dado mais um livramento a este pai de família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário