Social Icons

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Taxa selic: Manifestação será realizada hoje (25), às 10 horas, em frente ao Banco Central




Os sindicalistas realizarão hoje (25), às 10 horas, um ato contra os juros altos em frente ao Banco Central, na Avenida Paulista, em São Paulo. “Vamos fechar 2015 protestando contra a decisão do governo de manter os juros nas alturas, favorecendo o mercado financeiro em detrimento da produção, do crescimento da economia e da geração de empregos”, declara Miguel Torres, presidente da Força Sindical.
“Neste ano,  realizamos manifestações em frente ao Banco Central a cada reunião do Copom (Comitê de Política Monetária). Para  nossa indignação, vimos os aumentos na taxa Selic serem promovidos pelo Comitê ao longo do ano”, destaca Miguel.
A taxa só foi mantida na última reunião do Copom, no dia 21 de outubro, mas em patamar alto. Ou seja: o efeito na economia continuou perverso,  inibindo a produção, os investimentos e elevando  o custo de vida dos trabalhadores.
2015 foi um ano difícil para os trabalhadores brasileiros. Só em outubro foram demitidos 169.131, e, entre janeiro e outubro, 818.918, conforme pesquisa do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados ), do Ministério do Trabalho e Emprego.
Como a inflação continua em ritmo crescente, a expectativa é que o Banco Central deverá reduzir menos os juros no ano que vem. Ou seja: pode até diminuir a taxa, mas ela continuará alta e prejudicando a produção.
“Não vamos desistir de lutar enquanto o governo não mudar sua política econômica. Precisamos de medidas que estimulem a produção, promovam o crescimento da economia e favoreçam a geração de empregos com qualidade.”



Ascom Força Sindical


Nenhum comentário:

Postar um comentário