Social Icons

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Gandu – Conselho Comunitário realiza reunião visando conferencia regional



Na noite desta quinta-feira (13), aconteceu no plenário da câmara de vereadores, uma reunião preparatória, para a 2ª conferencia regional de segurança pública. A iniciativa, foi do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Gandu em conjunto com a federação estadual dos conselhos de segurança.
Segundo o presidente, Gilvando Assunção, foram convidados 25 representantes de entidades e instituições, sendo que apenas 12 se fizeram presentes. O legislativo foi representado, pelo seu presidente, José Antonio Jú (PMDB), Ana Rita (PCdoB) e Gil Calheira (PSC).
Flavio rodrigues (corpo Bombeiro), Capitão clayton (PM), Renilda (C. tutelar) Adeilton Leal (Bozó) (SINSERG), Adilson chiquita (transito), Cristina Rodrigues (Federação dos conselhos Ba)
A conferencia está prevista para acontecer no dia 29 de setembro de 2015. A reunião foi aberta pelo presidente Gilvando, que em seguida, passou a palavra ao presidente da câmara, o qual questionou a policia militar, qual o numero de efetivo de policiais na 60ª CIPM, foi respondido pelo capitão clayton, que hoje cerca de 80 homens estão a disposição da companhia para atender toda região, quando por lei deveria ser 181.
Cristina falou que através de segmentos de Pirai do Norte  como, Igreja Católica, Igreja Evangélica, vereadores e conselho local, foi agendado uma audiência com o secretario estadual de segurança, Mauricio Barbosa, para a próxima terça (18) em salvador e, que enquanto federação poderia está convidando outros segmentos para acompanhar a audiência. Bozó que também foi convidado representando as entidades civis, propôs que o presidente Jú, tambem fosse incluso na comitiva como representante do legislativo e da população, o que prontamente foi aceito pelo presidente. Um dos assuntos, que também deverá ser discutido com o secretario e na conferencia além do efetivo policial, será a municipalização do transito de Gandu.
Espera-se que o governo municipal, der condições para que esta comissão de ganduenses voluntários, possam se dirigir até a capital do estado, para reivindicar mais segurança para a população.

as ausências mais comentadas, foram as dos gerentes das agencias bancárias, que continuam apenas se preocupando com a segurança do município, quando recebem visitas inesperadas, daquelas que abrem as portas com dinamites. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário