Social Icons

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Encontro na Serin debate ações do Estado para a promoção da 4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres




O secretário Josias Gomes, titular da Secretaria de Relações Institucionais (Serin), promoveu uma reunião em seu gabinete com a secretária Olívia Santana e Karla Ramos, chefe de gabinete da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), e com Jerônimo Rodrigues, responsável pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) da Bahia. O objetivo do encontro foi traçar as ações que o Estado adotará para organizar e promover a 4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, que acontecerá nos dias 11, 12, e 13 novembro deste ano e tem como objetivo geral fortalecer a Política Estadual para as Mulheres.
Para o evento, já estão sendo realizadas conferências municipais e intermunicipais, que começaram dia 1º de junho e se estenderão até o dia 27 de setembro. Quatro municípios já realizaram suas conferências: Alagoinhas, Juazeiro, São Francisco do Conde e Serrinha. Simões Filho está realizando nesta quarta-feira (26) e Esplanada, na quinta-feira (27).
“Essa conferência estadual é de fundamental importância para o empoderamento das mulheres, mostrando seus direitos e convocando-as para o engajamento, fazendo crescer sua participação nas estruturas de poder. Precisamos envolver todos os prefeitos e representantes dos Territórios de Identidade da Bahia. É hora de se enfrentar os entraves históricos que inibem a participação das mulheres no cenário político, principalmente neste momento de crise econômica que o país atravessa”, defendeu a secretária Olívia Santana.
Segundo ela, as conferências estaduais são preparatórias para a 4ª Conferência Nacional de Política para as Mulheres “Mais direitos, participação e poder para as Mulheres”, que acontecerá de 15 a 18 de março do próximo ano. “O desafio principal dessa Conferência é traçar estratégias para que as políticas públicas de igualdade para as mulheres sejam efetivas nas 27 Unidades da Federação e nos 5.570 municípios do País”, esclarece Olívia Santana.



Ascom Secretaria de Relações Institucionais - SERIN

Nenhum comentário:

Postar um comentário