Social Icons

terça-feira, 30 de junho de 2015

Senadores do PT reagem à ameaça de impeachment – Parte ll




Dilma está em viagem oficial aos Estados Unidos e, ao falar para jornalistas em Nova Iorque, reagiu à repercussão do depoimento de Ricardo Pessoa. Dizendo que não respeita delatores, a petista avisou que tomará providências se o empreiteiro incluí-la em suas acusações. Ricardo Pessoa contou aos investigadores que repassou R$ 7,5 milhões do esquema para a campanha da reeleição. Entregou, ainda, uma planilha intitulada “pagamentos ao PT por caixa dois”, por meio da qual relacionaria repasses de R$ 3,6 milhões aos tesoureiros de Dilma nas eleições de 2010 e 2014. Senadores e deputados têm reunião prevista para as 20h desta segunda-feira (29), em Brasília, com o ex-presidente Lula. Na pauta, extra-oficialmente comentada, será discutido o cenário político atual e traçada a redefinição da estratégia partidária, depois dos seguidos episódios de desgaste para a sigla. Também devem ser debatidos no encontro os desdobramentos referentes às novas denúncias do petrolão. O périplo de Lula prosseguirá nesta terça-feira (30), em reunião com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).
Segundo Humberto Costa, o compromisso com Lula já havia sido pré-definido antes da ida de Dilma à visita oficial nos Estados Unidos, e só não havia sido realizada ainda por questão de coincidência de agendas. O senador riu ao ser perguntado sobre o fato de Lula se reunir em Brasília na ausência de Dilma. “Naturalmente, vamos discutir conjuntura política, sobre a situação do governo, do Legislativo e, muito especialmente, a situação do PT, de que maneira vamos enfrentar essa conjuntura adversa”, disse o senador.
Já Gleisi diz acreditar que o assunto não constará, necessariamente, da pauta do encontro com Lula. “Não acredito que a reunião com o presidente Lula seja para tratar de impeachment, ou desse posicionamento da oposição. Acho que é muito mais para dar uma fortalecida, uma animada nas nossas bancadas. Cabe a nós fazermos um contraponto no debate sobre a política brasileira. Parece-me que a pretensão do presidente Lula é fazer uma boa avaliação de conjuntura e animar nossas bancadas”, acrescentou Gleisi.


Poder & Política


Nenhum comentário:

Postar um comentário