Social Icons

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Vereadores fiscalizam unidade de saúde - Falta até material de limpeza




Cumprindo uma das  atribuições, que lhes confere a constituição federal, bem como a alei orgânica do município na manhã desta quinta feira (07), os vereadores: Jai das Casas Populares (PSDC), Junior Umburanas  (PTN), Vei da Rádio (PTdoB)  e Gil Calheira (PSC), compareceram a unidade de saúde Dr. Mário Chaves Tourinho, situado no Polivalente para averiguar as inúmeras reclamações de pacientes que os procuram, relatando que não encontram os devidos medicamentos para uso continuo. Ao chegarem, foram bem recebidos pelos abdicados servidores, que obedecendo o previsto em lei, não os impediram de desenvolver os seus papeis de legítimos fiscais da população, apenas uma pessoa que deve está a serviço exclusivo do prefeito, infringiu o artigo 50 da carta magna municipal, tentando proibir os edis de adentrarem em um órgão público municipal. Como já era do conhecimento de todos, não foram encontrados nenhum tipo de medicamento da atenção básica para uso de diabéticos, hipertensos, Nem mesmo remédio para o combate a verminose nem creme vaginal foram encontrados, assim como também faltam materiais para curativos como gaze por exemplo, apenas poucas luvas restavam de uma caixa com 50 pares que chegam semanalmente, até materiais de limpeza não foram encontrados.
Vale lembrar aos nossos leitores, que durante a sessão do dia 27/04, na câmara, foi proposto pelo vereador Gil Calheira para que o presidente José Antonio Jú (PMDB) formasse uma comissão, para que esta pudesse averiguar as diversas denuncias feitas pelos Blogs, bem como por pacientes que os procuram diariamente. Cansados de esperar, por saberem que o presidente tem seus "compromissos" para com o prefeito Ivo Peixoto (PCdoB) e, jamais teria a coragem de desobedecer o chefe, tomaram uma decisão e foram independente de convocação do gestor do legislativo.

Estamos sendo governados por uma gestão, que recebeu 614.470,86 (seiscentos e quatorze mil quatrocentos e setenta reais e oitenta e seis centavos), somente no mês de abril para investir em saúde. Este governo não comprou medicamentos, não resolveu os problemas dos Postos de Saúde que se encontram em ruínas, não dar nada a ninguém ("por não ter legalidade"), falta veículos para conduzir pacientes, se alto intitula como um governo honesto. Então perguntamos:

Onde foi parar todo este dinheiro?

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário