Social Icons

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Gandu - Governo das contradições



Na manhã desta segunda-feira (11), a cidade foi tomada por uma grande queima de fogos e buzinaço de caçambas que carregavam areia e paralelepípedos, para o inicio das obras de calçamento do Bairro  Manoel Domingos Libânio Tosto ( Parque Ladeira Grande),  uma área nobre  que tem um dos metros quadrados mais caros da cidade. Até ai tudo bem, afinal estamos falando de uma ação que se concluída, beneficiará uma parcela da população. Mas na verdade o que mais chamou a atenção, foi que a pouco tempo atrás, o prefeito Ivo Peixoto e seu líder na câmara, Emetério Palma, ambos do partido comunista, usaram os microfones da Gandu FM, bem como a tribuna do legislativo, para afirmar que caso o projeto da EMBASA, que aumenta as contas de água  do povo em 80%, não fosse aprovado, que o município ficaria impossibilitado em receber recursos do governo federal, sobretudo para serviços de pavimentação e habitação. Na época fomos na zona rural de Cruz da Almas, especificamente no distrito da "Embira" e trouxemos provas de que naquela localidade que não possui nenhuma estrutura, estava sendo construído um conjunto habitacional com mais de 300 moradias com recursos do PAC 2 do governo federal.
mesmo assim, alguns meios de comunicação vinculados ao governo, também faziam esta afirmação, inclusive, alguns prepostos do governo, como foi o caso do vice-prefeito Djalma Galvão (PT), anunciava que serviços de esgotos não poderiam ser realizados nos Bairros, devido a maioria dos vereadores não terem aprovado a taxa de 80% nas contas de água. No entanto agora, o próprio governo está "desdizendo" do que disse, ao anunciar uma obra em convenio com o governo federal, obra esta que esperamos que não aconteça como as do Renovação l e ll, que foram abandonadas estando paralisadas, até o momento. Mas como se trata de uma localidade onde a maioria das pessoas que alí residem, são do mesmo "nível" do gestor, com certeza deverá ter prioridade.
A novidade que não agradou alguns correligionários que seguraram a bandeira vermelha desde o incio da campanha que elegeu o alcaide em 2012, é que a empresa responsável pela obra, será de um grande aliado do presidente da câmara, José Antonio Jú (PMDB), que pulou para o lado do prefeito recentemente e, em troca já havia recebido  a presidência da câmara.

Se estiverem naquela de que o povo esquece facilmente das coisas, estão enganados, além de ter que inventar outro argumento para tentar convencer o povo que será preciso pagar 80% a mais em suas contas para que o município fique apto a receber recursos federais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário