Social Icons

terça-feira, 19 de maio de 2015

Felipão assume erros em contratações e diz que pediu demissão pra não endividar Grêmio



O técnico Luiz Felipe Scolari deu sua versão sobre o retorno fracassado ao Olímpico. O treinador admitiu que não conseguiu cumprir os objetivos que havia prometido quando foi contratado, ainda na gestão Fábio Koff, e disse que pediu demissão para não endividar ainda mais o clube tricolor, que vive momento financeiro delicado.
"Pedindo a demissão, o Grêmio não tem ônus nenhum. Isso que eu quero frisar mais uma vez. Não quero ônus de alguém. Eu quero deixar o Grêmio em condições e possibilidades de até boas contratações se assim quiser. Porque aí será melhor para o Grêmio. Eu, como gremista gostaria de ver muito mais, um Grêmio muito melhor", afirmou, através de sua assessoria.
Felipão também eximiu o diretor Rui Costa pelas contratações que não vêm rendendo o esperado na temporada. Segundo o comandante, a culpa por negociações fracassadas é dele.
"É bom se frisar que quando se manifestam de que o nosso diretor Rui Costa fez algumas contratações erradas, não foi ele quem fez as contratações. As contratações foram feitas com a minha concordância. E eu era o técnico. Então, se os erros aconteceram, aconteceram porque eu entendia que esses jogadores contratados podiam render. Se não renderam, o errado fui eu", explicou.
Problemas no vestiário com jogadores, falta de resultados, sem dinheiro para contratar e pressão interna contribuíram para o fim precoce da passagem de Felipão pelo Grêmio, seu primeiro trabalho depois da seleção.
No período, o time tricolor não conquistou títulos: ficou em sétimo no Brasileirão e foi eliminado da Copa do Brasil após insultos racistas ao goleiro Aranha, do Santos, no ano passado; e perdeu a final do Campeonato Gaúcho para o arquirrival Inter em 2015.
Na atual edição do Brasileiro, o Grêmio empatou em casa com a Ponte Preta por 3 a 3 e perdeu para o Coritiba por 2 a 0 no Paraná no último sábado.


Mundo dos Esportes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário