Social Icons

segunda-feira, 23 de março de 2015

Seminário do PCdoB lança Alice Portugal à Prefeitura em 2016



O Comitê do PCdoB em Salvador deu a largada na elaboração do projeto político que pretende apresentar à cidade no processo eleitoral do ano que vem. Na manhã de hoje, os dirigentes municipais realizaram um seminário, no auditório do Sindicato dos Bancários, para discutir os cenários político, social, econômico e urbano da capital baiana e as possibilidades para as próximas eleições. Uma das principais metas do partido para 2016 é conseguir reunir condições para disputar a Prefeitura de Salvador na linha de frente, como cabeça de chapa.
Para este objetivo, um nome já é apresentado: o da deputada federal Alice Portugal, tradicionalmente uma das mais votadas na cidade. Segundo a presidenta do PCdoB de Salvador, Olívia Santana, essa é a hora de ousar. “Queremos dar uma virada na vida do PCdoB em 2016 e a decisão política é de que precisamos ousar. A construção desse projeto vai se dar de forma criativa, ampla e fazendo o contraponto a essa gestão que aí está [do atual prefeito ACM Neto, do DEM]. Pra isso, queremos uma participação coletiva, não só dos militantes, mas da sociedade”, defendeu Olívia, na abertura do seminário.
No encontro, além de Olívia e Alice, também estiveram o presidente e a secretária de Organização do Comitê Estadual do PCdoB, Daniel Almeida e Daniele Costa, respectivamente; os vereadores de Salvador, Aladilce Souza e Everaldo Augusto; e a arquiteta e urbanista Tereza do Espírito Santo. Daniel disse que vê com satisfação a preparação da caminhada do Comitê Municipal, apesar de considerar que a disputa deverá ser mais acirrada, devido ao atual momento, em que “setores tradicionais e golpistas estão em ódio”.
“É nesse cenário que o PCdoB se apresenta como protagonista. Nos abrimos a esse projeto, que é necessário, e vamos nos apresentar como somos, com a nossa identidade”. Alice afirmou que está disposta (a aceitar a candidatura à Prefeitura), desde que a militância e os dirigentes abracem e trabalhem na mobilização em torno do projeto. “Temos que crescer com organização política e mostrar, com a experiência que temos, que a esquerda sabe governar. Vamos ter que fazer política mais do que nunca, para contagiar a cidade com a nossa esperança”, disse.

Poder & Politica 

Nenhum comentário:

Postar um comentário