Social Icons

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Gandu – Engenheiro que sofreu acidente não foi atendido em Santo Antonio de Jesus, retorna para Gandu e é levado para Jequié



Na edição anterior, publicamos a problemática que foi para a condução do engenheiro Murilo Melo para o Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus, depois de ter sofrido um acidente automobilístico (ver matéria: http://blogdobozogandu.blogspot.com.br/2015/01/gandu-engenheiro-sofre-acidente-e-e_70.html). Quando todos pensávamos de que tudo estaria sobre controle, ficamos sabendo de que o nosso colega de trabalho estava de volta ao hospital Nelson David Ribeiro. Segundo informações colhidas junto a pessoas ligadas a saúde pública do estado, o paciente não foi atendido, devido Gandu não ser pactuado com Santo Antonio de Jesus. Ou seja, como publicamos anteriormente, a saúde em nosso município, é classificada e recebe verbas como gestão plena, que deveria atender procedimentos de média e auto complexidade.
Pela manhã nos dirigimos até a unidade local de saúde e confirmamos o que já sabíamos. O problema agora seria o mesmo, como transferir um paciente sem a devida regulação. Mas graças a Deus, em nossa cidade existem pessoas que prestam um belo serviço social voluntário, sem na maioria das vezes serem notados pela sociedade. Entre estas pessoas estão os nossos amigos e colegas de trabalho Vado e Diná, que através de vasto conhecimento e vinculo de amizade com profissionais de saúde em Jequié, conseguiram uma vaga no Hospital Prado Valadares, onde nosso amigo e colega Murilo Mello, se encontra internado. Quando a vaga já havia sido conseguida, surgiu o mesmo problema de sempre; a falta de ambulâncias. De modo que a única que ainda está rodando mesmo em péssimo estado, estava em Itabuna onde levou outro paciente. Vale destacar o empenho dos abnegados servidores do Hospital, bem como da secretária da educação, professora Laiz Souza, que tentaram até mesmo conseguir ambulância, no município de Teolândia. Neste meio tempo, foi possível o contato com o motorista Fernando, que se deslocou de Itabuna e, as 12:30, a ambulância já estava saindo de Gandu para Jequié, conduzida pelo seu colega Pires.

Esperamos que prepostos do governo ou os bajuladores de plantão, não venham afirmar de que ouve uma transferência, o que seria inviável, mesmo porque todos sabem que Gandu não é pactuado com Jequié. Apesar da pouca distancia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário