Social Icons

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

GANDU – OAB realizou importante palestra




A OAB- subseção de Gandu, através do seu presidente, Dr. Paulo Santana Barbosa, realizou nesta quarta (17), uma palestra com o tema: “Instrumentos eficazes no combate a corrupção”, proferida pelo renomado, Dr. Waldir Santos, advogado da União, conselheiro e presidente do Tribunal de Ética da OAB, professor especialista em Direito Constitucional e autor dos livros Concursos Públicos: Estratégias e Atitudes, e Mitos, Lendas e Mentiras sobre Concursos Públicos. Apesar do número reduzido de pessoas, o evento contou a participação efetiva dos presentes que saíram satisfeitos com o que ouviram.
O presidente da Ordem, Dr. Paulo abriu os trabalhos, falando das ausências dos maiores interessados, que deveriam ser seus próprios colegas de profissão, bem como de demais entidades e autoridades convidadas. Em seguida, a palavra ficou com o palestrante, que além de ensinar técnicas praticas no combate à corrupção, deu uma verdadeira aula de cidadania. Aberto o espaço para as indagações dos participantes, o presidente da casa, Uziel Barreto (PROS), falo a cerca de uma problemática que acontecem em diversas câmaras do país, inclusive em Gandu, quando em gestões anteriores as suas, do ano de 2002 a 2010, os seus antecessores, não repassavam o INSS descontado em folha, chegando a acumular o débito no montante de mais de 800.000,00 (oitocentos mil reais), tendo que o executivo negociar com o governo, para não ficar inadimplente.
Outra participação que também mereceu destaque foi do redator do Blog Ganduzão.com, Eduardo Robson, que no inicio deste ano em entrevista a Gandu FM, o prefeito Ivo Peixoto (PC do B), afirmou que em seu governo não haveria indícios de corrupção, tendo desafiado alguém que provasse o contrário. Na oportunidade, o blogueiro, aceitou o desafio, inclusive postando em sua própria página e dado publicidade, através de outros órgãos da imprensa local e regional, que provaria o contrário do que afirmou o alcaide, não tendo retorno até o momento.
Para finalizar, pessoas voluntárias assinaram uma relação, para fazer parte do conselho social, que exerce a função de fiscalizar os órgãos públicos no país.                                                              


Nenhum comentário:

Postar um comentário