Social Icons

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Denúncias vão afastar presidente do Banco do Brasil



Aldemir Bendine, presidente do Banco do Brasil (BB) deverá ser afastado do cargo ainda este ano, resultado de mais uma onda de denúncias que ligam o executivo a financiamentos e pagamentos irregulares. Alvo de mais denúncias que o ligam a esquemas irregulares, Aldemir Bendine deverá abandonar a presidência do BB ainda esse ano. De acordo com o jornal, a escolha do seu sucessor, responsabilidade da presidente da República, Dilma Rousseff, será conhecida antes do final do primeiro mandato da petista.
Apontando como a figura central em várias situações suspeitas, Bendine é considerado pivô no financiamento dado pelo BB a socialite Val Marchiori. Outra das denúncias foi feita pelo motorista do executivo, que contou ao Ministério Público Federal que Aldemir Bendime o terá ordenado, por várias vezes, fazer pagamentos em dinheiro.
Na lista dos principais indicados a suceder Bendine na presidência do Banco do Brasil está o secretário executivo do Ministério da Fazenda, Paulo Rogério Caffarelli, assim como o atual vice-presidente de Negócios de Varejo, Alexandre Abreu.


Escreve O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário