Social Icons

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Aberto em Salvador o 3º Encontro Estudantil Todos Pela Escola‏



Cerca de 20 mil alunos da rede pública estadual vão passar pela Arena Fonte Nova, até quinta-feira (30), durante a realização do 3º Encontro Estudantil Todos Pela Escola, que este ano homenageia o centenário de Dorival Caymmi. A cerimônia de abertura do evento, que aconteceu na manhã desta terça (28), contou com a presença do governador Jaques Wagner, de representantes da Secretaria Estadual de Educação, organizadora do evento, e de alunos e professores de todo o estado. Para o encontro, caravanas das 33 Diretorias Regionais de Educação (Direc) começaram a chegar desde a semana passada para expor seus trabalhos nos espaços montados na arena.
Ao chegar à Arena Fonte Nova, o governador Jaques Wagner visitou stands das feiras de matemática e conheceu o simulador de voo, um equipamento moderno utilizado em cursos oferecidos pela rede pública de Salvador. Para o governador, a qualidade dos trabalhos expostos demonstra a potencialidade dos jovens baianos. "Gostei muito de tudo que vi aqui, isso mostra a criatividade e a capacidade que esses meninos têm quando são criadas oportunidades como essa. É um estímulo para os estudantes baianos poder criar e produzir projetos de arte e tantos outros dentro do ambiente escolar, além das aulas tradicionais".
O encontro vai reunir, entre hoje e quinta-feira, os projetos desenvolvidos neste ano em mais de mil escolas baianas da rede pública, entre trabalhos científicos, artes visuais, literatura, esportes, música, dança, cinema. A reunião de todas essas iniciativas em um único espaço possibilita uma experiência importante para os estudantes, segundo o secretário de Educação, Osvaldo Barreto. "Reunimos aqui o resultado de trabalhos e projetos que são desenvolvidos em cada escola, com cada criança, ao lado dos professores. Isso estimula a educação e a vivência de experiência única para todos os envolvidos".
A programação completa do 3º Encontro Estudantil Todos Pela Escola está disponível no site http://encontroestudantil.educacao.ba.gov.br/


SECOM - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário