Social Icons

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Blog responde a leitor de São Paulo



Olá caro leitor, muito obrigado por prestigiar nossa página, apesar de não ter se identificado, estamos postando seu E-mail e atendendo ao seu pedido, por não conter no texto enviado, ofensa a honra de nenhuma pessoa. Em Wenceslau Guimarães, quem se destacou nestas eleições, sem sombra de dúvidas, foi o destemido Jovem Kaká, que deixou para traz na votação, dois ex-prefeitos e o atual. Mesmo com o desgaste que sofreu o seu candidato a deputado estadual, Kaká, conseguiu emplacar 1.896 votos para Paulo Azi (federal) e 2.467 para Hildécio Meirelles (estadual). Enquanto o prefeito Nestor Vicente (PDT), repassou 1.860 para seu federal Walmir Assunção e 1.769 para o estadual, Euclides Fernandes.
Enquanto isso, o ex-prefeito Leão, alcançou 751 votos para Roberto Brito (federal) e 1.041 sufrágios para Aderbal Caldas (estadual). Por outro lado o também ex-prefeito Rui Souza, não conseguiu ultrapassar os 641 votos para João Gualberto e 599 para Adolfo Viana, federal e estadual respectivamente.
Quanto a sua terra Natal, Teolândia, o atual prefeito Lázaro, obteve duas vitórias ultimamente, uma nas eleições e outra com a reprovação das contas do ex-prefeito Antônio Junior, que vinha investindo pesado contra o seu governo. Para estadual, Lázaro e equipe conseguiram convencer 2.335, eleitores a votarem em Hildécio Meirelles enquanto Leur Lomanto, apoiado pelo seu antecessor, ficou com apenas 210 votos e Euclides Fernandes, apoiado Por Marcos da Joanes, que perdeu as eleições em 2012, obteve exatos, 1.233.
Já para a câmara federal, foi uma “salada de frutas”, onde tanto o atual quanto o ex-prefeito, pediram votos para Lúcio Vieira, que alcançou 2.479 sufrágios, tendo felix Junior apoiado por Marcos ficado com 1.338 votos.
De modo que, o cenário político em seu município, está completamente indefinido. Tudo vai depender do futuro político de Antônio Junior, que deverá recorrer da decisão da câmara. Caso não consiga êxito, o mesmo poderá apoiar o seu ex-rival, Marcos da Joanes, para tentar desbancar o prefeito Lázaro, que nunca foi o seu preferido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário