Social Icons

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Gandu - Associação Evangélica questiona prefeito



Nesta segunda (15), um dos representantes da Associação Comunitária Jesus é o Caminho, Ubaldino Neto, fez uso da tribuna livre da câmara de vereadores para questionar o governo municipal o porquê da não comemoração do dia do evangélico instituído no município através da lei nº 1056 de 13 de dezembro/2007, pelo ex-prefeito Manoel Dantas Cardoso (Neco PP).
Segundo Ubaldino, o prefeito Ivo Peixoto (PCdoB), que também é evangélico, não vem cumprindo com suas promessas de campanha, quando afirmou que em seu governo, o dia do evangélico seria lembrado. Ainda segundo Neto, há 02 anos no poder o atual prefeito não deu continuidade ao projeto intitulado "Marcha para Cristo", que reunia milhares de pessoas durante as comemorações, como acontecia nos governo de Neco, bem como na gestão da Doutora Irsimá.
O cristão lembrou que foi gastos uma fortuna com o São João (festejo que não condena), porém acredita que o custo para realizar o evento religioso não atingiria nem 10% do orçamento dos festejos juninos. Neto ainda apresentou provas de superfaturamento nas contratações das atrações que se apresentaram no São João. Para Neto, o prefeito vem a cada dia demostrando uma falta de compromisso para com a causa cultural, citando como exemplo as ofensas proferidas pelo gestor contra os componentes da FANJUCA.
Ainda em seu pronunciamento, Ubaldino perguntou ao Alcaide municipal, se o Deus que ele serve seria o Deus de Abraão, Isaque e Jacó ou Baal? Quando começou mostrar diversos indicieis de fraude no governo, como um centro de laranja que segundo o TCM, custou aos cofres públicos a quantia de 78,00 (setenta reais) e o valor pago a empresa responsável pela coleta de lixo que passou de 60.000,00 (sessenta mil) para 248.000,00 (duzentos e quarenta e oito mil reais), vereadores governista, a pedido do líder da bancada, Emetério Palma (PCdoB), começaram a deixar o plenário, além do líder saíram para não ouvir as denuncias os Edis: Robério Marambaia (PRB), Adriano Costa (PCdoB), José Antônio Jú (PMDB) e Junior Matos (SDD) sendo que da base do governo, permaneceram apenas, Wendel Reis e Ana Rita, ambos do partido comunista. O detalhe é que dos vereadores que se retiraram despeitando a opinião do cidadão, três são evangélicos e não aceitaram as reivindicações de uma pessoa do mesmo segmento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário