Social Icons

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Campanha “universidade já para Gandu e Região” começa a ganhar força



Nesta segunda (15), aconteceu no auditório do colégio CETEP, o 2º fórum de debates em prol da campanha “universidade já para Gandu e Região”, de iniciativa da Loja Maçônica e abraçada por todos os segmentos da sociedade.  Na oportunidade participaram como palestrantes os renomados educadores, Edivã Queiroz (UCSAL), Paulo Vasconcelos e Jailma Machado. Presentes no evento estiveram diversas entidades representativas e dezenas de alunos do colégio Polivalente. O vice-prefeito Djalma Galvão (PT), representou o prefeito Ivo Peixoto (PCdoB), que se encontrava fora do município.
O venerável, Marcelo Braga, abriu os trabalhos apresentando os convidados, que demonstraram conhecimento com palestras descontraídas alusivas a educação de ensino superior. Na sequencia foi dado oportunidade para que a plateia pudesse participar. Várias pessoas se pronunciaram, a exemplo do seminarista, Anderson Brito, ex-secretária da educação, Leliam Borges, professor Cleiton e o presidente do SINSERG, Adeilton leal (Bozó), que entregou nas mãos dos organizadores, um envelope contendo documentos com indicações a este respeito do deputado estadual Sandro Regis e, a resposta do governo juntamente com a reitora da UESC.
Outro ponto também marcante foi quando o presidente da CDL, Herbete Castro, falou a respeito das disputas internas que já atrapalhou e muito o desenvolvimento de Gandu. Segundo Beto, sobre a BR 101 que corta o município, já passaram muitos benefícios para outras Cidades, a exemplo do hospital regional. O que foi corroborado por Bozó, que se lembrou da luta que foi para trazer o próprio prédio onde estava acontecendo o evento. Segundo o sindicalista, a época, políticos que faziam oposição ao então governo foram contra a vinda do colégio Modelo, tendo inclusive feito protestos no dia da sua inauguração.
Agora, restam as autoridades e à população de Gandu e Região, abraçarem esta causa, sem pensar em vaidades pessoais, mas sim no futuro de nossos jovens e adolescentes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário