Social Icons

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Aleluia: “PT prefere censurar a esclarecer denúncias”



“Ao manipular os meios jurídicos para instalar a censura no horário eleitoral, o PT demonstra que não quer debate, prefere calar quem denuncia”, afirmou o presidente do Democratas, José Carlos Aleluia, durante a coletiva de imprensa da coligação “Unidos pela Bahia”, na manhã desta segunda-feira (29).
O encontro foi realizado como forma de demonstrar o repúdio de toda a coligação à atuação arbitrária de um juiz eleitoral em dissonância a todo o trabalho realizado pelo Justiça Eleitoral durante as eleições.  O magistrado Cláudio Cesare acatou o pedido de censura prévia aos programas eleitorais da oposição em relação à grave denúncia que envolve o candidato Rui Costa e a alta cúpula do PT no estado.
“Eles sequer querem o direito de resposta. Um político sério daria explicações ao povo sobre a denúncia de receber mensalinho de um instituto que desviou dinheiro do Fundo de Combate à Pobreza. Mas o que eles preferiram fazer? Calar a todos através de uma decisão arbitrária que temos todos os motivos para questionar”, comentou Aleluia.
Durante a coletiva também foi revelado que o juiz Cláudio Cesare é genro do ministro-chefe da Controladoria Geral da União, Jorge Hage, um grau de parentesco até então desconhecido pela imprensa baiana. Estranhamente, todos os recursos impetrados pelo PT para censurar denúncias contrárias foram ingressados durante o plantão de Cesare.



Nenhum comentário:

Postar um comentário