Social Icons

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Repercute a sessão da Câmara Municipal de Gandu



A sessão da câmara municipal realizada na ultima segunda-feira (18) trouxe grande repercussão sobre tudo pela maneira que alguns vereadores se comportaram em seus pronunciamentos. Em meio às críticas feitas pela oposição com base em informações do TCM, houve quem justificasse os supostos contratos irregulares envolvendo parentes dos atuais vereadores. O Vereador Wendel Reis (PCdoB), quando na sessão anterior (11) ouviu críticas quanto a imoralidade na contratação de empresas de seus familiares envolvendo locação de veículos a secretarias do município de Gandu, onde de acordo com os colegas estaria incluído um veículo que sequer presta serviços ao município mais mensalmente estaria recebendo o pagamento do aluguel além do consumo de combustível que ficaria tudo por conta do município gerando dessa forma pagamento indevidos para o erário público.
Justificativa:  O vereador durante o tempo regimental veio com sede para dar uma resposta à sociedade e explicou através do uso da tribuna que não haveria nada demais contratar uma empresa de parentes vez que a mesma participou em igualdade de condições e portanto estava apta como qualquer outra.  O vereador questionou sobre o tempo da fala dos demais edís que seria pouco e teve seu microfone interrompido antes de terminar o pronunciamento. Sobre os gastos com despesas de locação + combustível referente o veículo tipo GOL que é pago mensalmente pelo município e o veículo ficaria a disposição de familiares do vereador, até o final da sessão não houve justificativa.  Após o término da sessão o edil falou que não tinha medo de Uziel Barreto nem fisicamente nem psicologicamente.
O Presidente da casa Vereador Uziel Barreto (PROS), em resposta ao Vereador Wendel Reis, reafirmou que o tempo do pronunciamento de cada vereador seque o que determina o regimento interno.  Quanto às supostas irregularidades apuradas com a locação do GOL, o edil reafirmou que juntamente com as demais colegas de bancadas que se deslocaram até o TCM e que chegando lá, puderam comprovar o que se havia dito anteriormente.  “Na qualidade de gestor, eu jamais deixarei as coisas às escuras e as providências estão sendo tomadas junto ao ministério público para melhor apurar.”. Finalizou.

Escreve Ganduzão.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário