Social Icons

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Debate na Band demonstrou o perfil de cada candidato



O debate desta quinta (28) entre os candidatos ao governo da Bahia que aconteceu na TV Bandeirantes colaborou para que o eleitorado possa analisar cada candidato. Os candidatos, Da Luz (PRTB) e Marcos Mende (PSOL), são aqueles que estavam ali para tentar polemizar, pois sabem que suas chances de ganhar as eleições são remotas. A candidata do PSB, Lidice da Mata, tentou se apresentar como uma nova alternativa para a política baiana, como se ela nunca tivesse feito parte do atual governo estadual. Todos sabem que Lídece foi eleita senadora em 2010, na chapa de Jaques Wagner (PT), ao lado do também petista, Walter Pinheiro e, que só não está no palanque de Rui Costa, devido a decisão do diretório nacional da sua sigla, através do então governador de Pernambuco, Eduardo Campos.
Já o candidato do PT, Rui Costa, é um daqueles políticos igual a Cesar Borges (PR) e Otto Alencar (PSD), não tem luz própria, vivem na sombra de que está no poder. Em total desespero, para tentar chamar a atenção do telespectador, Rui ficou a todo o momento, sorrindo para as câmaras, até mesmo quando estava sendo questionado por seus adversários. Até mesmo sua antiga “companheira” Lídice, afirmou que esta conversa de dizer que ele é o responsável por todas as obras, não passa de balela para tentar angariar votos.
Já o democrata Paulo Souto, teve mais postura de um chefe de estado, não se intimidou com as ofensas, chegando a pedir direito de resposta quando foi desrespeitado por um deles. Demostrou serenidade, preparo e apresentou propostas realizáveis, em momento algum, fez promessas mirabolantes ou tentou pongar em identidade de outro político.
Este foi apenas o primeiro de outros debates que teremos durante a reta final desta campanha. Analise cada um dos candidatos e escolha aquele que achar mais preparado para administrar nosso estado.

Texto Blog do Bozó



Nenhum comentário:

Postar um comentário